PDA

Ver Versão Completa : Filtro de óleo



Gnegraes
28-09-2020, 10:47
All,

Os filtros de óleo utilizados pela BMW são fabricados pela Mahle.
Pode-se comprar esses filtros OEM no mercado em geral por um preço bem mais acessível que os originais.

Reiner
28-09-2020, 11:53
Guilherme,
Estive lendo o catálogo da MAHLE. Nele consta somente o filtro até o ano 2012....não encontrei para a LC....
Vc tem alguma informação à respeito?
Obrigado....



Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
28-09-2020, 13:30
Guilherme,
Estive lendo o catálogo da MAHLE. Nele consta somente o filtro até o ano 2012....não encontrei para a LC....
Vc tem alguma informação à respeito?
Obrigado....



Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner,

Há duas semanas atrás quando troquei óleo e filtro na oficina Beto motos aqui em SP, o Beto me mostrou os filtros BMW e Mahle, idênticos a menos da pintura com logos.
Vou ver com eles e replico aqui.

Gnegraes
28-09-2020, 15:44
Reiner,

Há duas semanas atrás quando troquei óleo e filtro na oficina Beto motos aqui em SP, o Beto me mostrou os filtros BMW e Mahle, idênticos a menos da pintura com logos.
Vou ver com eles e replico aqui.

Reiner,

Não se sabe por que a Mahle não atualizou o catálogo Aftermarket, mas o filtro de óleo existe, veja abaixo:

10659

Reiner
28-09-2020, 16:52
Valeu Guilherme. ....


Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Reiner
28-09-2020, 19:17
Guilherme, este código do filtro não consta a aplicação para s GS 1200 R LC como me orientou o revendedor ...continuemos na luta....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
28-09-2020, 19:28
Guilherme, este código do filtro não consta a aplicação para s GS 1200 R LC como me orientou o revendedor ...continuemos na luta....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Estranho....
Na Beto Motos usam esse filtro, sinceramente não acredito que estejam usando filtro fora de especificação.
Mas.... por achar estranho, fui direto na fonte fora do Brasil, acabei neste na UK:

https://catalog.mahle-aftermarket.com/gb/product.xhtml?eid=175158

Clique na aba Vehicle dentro do produto OC 619 e percorra a interminável lista de BMWs

Reiner
28-09-2020, 19:40
Estranho....
Na Beto Motos usam esse filtro, sinceramente não acredito que estejam usando filtro fora de especificação.
Mas.... por achar estranho, fui direto na fonte fora do Brasil, acabei neste na UK:

https://catalog.mahle-aftermarket.com/gb/product.xhtml?eid=175158

Clique na aba Vehicle dentro do produto OC 619 e percorra a interminável lista de BMWsPerfeito,
Confirmei a aplicação do filtro e consegui os códigos para o filtro de ar que deve ser de ótima qualidade também. ....da GS e de outros veículos.

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Gnegraes
29-09-2020, 08:40
Perfeito,
Confirmei a aplicação do filtro e consegui os códigos para o filtro de ar que deve ser de ótima qualidade também. ....da GS e de outros veículos.

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Reiner,

No catálogo Aftermarket aqui no Brasil também aparecem os filtros:

https://catalog.mahle-aftermarket.com/br/vehicle.xhtml?subId=3777797&eid=1031140#divider

e o curioso é que aprece um outro filtro para as LC de 2014 em diante... OC 306

Quando se busca para a F800 aparecem os dois como possíveis: OC 619 e OC 306. Aparentemente varia apenas o volume interno.

No caso das R1200 / 1250 de 2013 em diante fico com a indicação do site internacional: OC 619

DSMFOO
29-09-2020, 10:37
Troquei o óleo e filtro da minha 800 GS 12 semana passada. Ia gastar em torno de R$ 100 com o filtro k&n. Por orientação do mecânico (oficina autorizada suzuki) comprei o da mahle, por algo em torno de R$ 40. Eu já tinha usado algumas vezes antes, só n sabia que era o igual ao “original” da bmw, diferenciando-se apenas pela falta da logo da BMW.

Com essa economia gerada, vou ser obrigado a encher o tanque e ir dar um passeio kkkkk.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
29-09-2020, 13:35
Troquei o óleo e filtro da minha 800 GS 12 semana passada. Ia gastar em torno de R$ 100 com o filtro k&n. Por orientação do mecânico (oficina autorizada suzuki) comprei o da mahle, por algo em torno de R$ 40. Eu já tinha usado algumas vezes antes, só n sabia que era o igual ao “original” da bmw, diferenciando-se apenas pela falta da logo da BMW.

Com essa economia gerada, vou ser obrigado a encher o tanque e ir dar um passeio kkkkk.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Diego,

Ele não é "igual ao original".
Ele é o original, a menos do logo BMW...

GAUTHIER
01-10-2020, 08:07
Diego,

Ele não é "igual ao original".
Ele é o original, a menos do logo BMW...

bom dia ,
por favor , teria o numero mahle e qual o oleo que vc coloca
na f 800 gs?
a minha está com 32000 km ano 2011/2012
obrigado

Gnegraes
01-10-2020, 09:07
bom dia ,
por favor , teria o numero mahle e qual o oleo que vc coloca
na f 800 gs?
a minha está com 32000 km ano 2011/2012
obrigado

Em mensagem abaixo do dia 29.09 há o link do catálogo Aftermarekt da Mahle, lá você navega e escolhe qual é a tua moto para ver o filtro.
Óleo de motor veja no Manual de Proprietário quais são os Graus de Viscosidade recomendados. Use óleo de 1a. linha tipo Motul, Castrol ou Shell.

GAUTHIER
01-10-2020, 09:49
valeu pessoal
obrigado

guirpm
20-03-2021, 18:06
Não estou encontrando o MAHLE para a F850.
Alguem pode me indicar um site?

Reiner
20-03-2021, 18:25
Olá Guilherme, comprei em janeiro no ML veio com NF tudo certinho.
Se não for o modelo compatível pra sua, entre em contato com o fornecedor....https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210320/387c7f5e3b07bec2fc7e43613cd79659.jpg

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

guirpm
20-03-2021, 22:03
Olá Guilherme, comprei em janeiro no ML veio com NF tudo certinho.
Se não for o modelo compatível pra sua, entre em contato com o fornecedor....

pelo que pesquisei, nãp é o mesmo modelo da F800.
Mas vou fazer ctt... Valeu!!

Gnegraes
21-03-2021, 10:08
pelo que pesquisei, nãp é o mesmo modelo da F800.
Mas vou fazer ctt... Valeu!!

A Mahle é a fornecedora oficial da fábrica BMW.

Pode comprar sem medo de errar na qualidade recomendada.
Neste caso, na CC vai pagar mais caro à toa, o produto é EXATAMENTE o mesmo, muda a cor da tinta e o logo impresso no produto.

Se puder ter os dois na mão, compare.....

guirpm
21-03-2021, 11:08
Segundo o vendedor do ML, é o mesmo filtro da F800.
Vou pesquisar melhor...
Obrigado a todos pelas dicas

Gnegraes
21-03-2021, 11:38
Segundo o vendedor do ML, é o mesmo filtro da F800.
Vou pesquisar melhor...
Obrigado a todos pelas dicas

No site da Mahle Aftermarket ainda não consta a F850GS.
Mas este aumento de capacidade do motor não justifica um novo filtro de óleo de cárter.
O que as montadoras fazem, salvo exceções de motores especiais, é buscar na lista de filtros padrões do fabricante aquele que tenha a área de filtragem desejada e volume/dimensões que caibam no projeto.

guirpm
23-03-2021, 09:03
No site da Mahle Aftermarket ainda não consta a F850GS.
Mas este aumento de capacidade do motor não justifica um novo filtro de óleo de cárter.
O que as montadoras fazem, salvo exceções de motores especiais, é buscar na lista de filtros padrões do fabricante aquele que tenha a área de filtragem desejada e volume/dimensões que caibam no projeto.

Bom dia XArá!

Falei com meu mecânico e ele falou que o filtro realmente é o mesmo.

Na opinião de vcs, existe uma diferença considerável entre K&N, Mahle, Tecfil e fram?
E a questão não são valores e nem o que a fábrica recomenda.

Gnegraes
23-03-2021, 11:56
Bom dia XArá!

Falei com meu mecânico e ele falou que o filtro realmente é o mesmo.

Na opinião de vcs, existe uma diferença considerável entre K&N, Mahle, Tecfil e fram?
E a questão não são valores e nem o que a fábrica recomenda.

Xará,

Minha opinião sobre filtros de ar:

- Mahle é de excelente qualidade.

- K&N é filtro esportivo, possui grande vazão de ar. Mas tudo tem seu preço: onde passa mais ar, passam pó e outras sujeiras. E elas destroem teus cilindros, pistões e anéis. Requer lavagem frequente e deve ser encharcado com líquido especial K&N. Não usaria nunca.

- Tecfil usaria como segunda opção.

- Fram não tem bom nome no mercado, usaria só em caso de emergência.

guirpm
23-03-2021, 23:59
Xará,

Minha opinião sobre filtros de ar:

- Mahle é de excelente qualidade.

- K&N é filtro esportivo, possui grande vazão de ar. Mas tudo tem seu preço: onde passa mais ar, passam pó e outras sujeiras. E elas destroem teus cilindros, pistões e anéis. Requer lavagem frequente e deve ser encharcado com líquido especial K&N. Não usaria nunca.

- Tecfil usaria como segunda opção.

- Fram não tem bom nome no mercado, usaria só em caso de emergência.

Vc acabou falando do filtro de ar...
Mas acredito que a sequencia não mudaria muito. Exceto pelo K&N. Vale o preço?

Abraço

Gnegraes
24-03-2021, 09:15
Xará,

Minha opinião sobre filtros de ar:

- Mahle é de excelente qualidade.

- K&N é filtro esportivo, possui grande vazão de ar. Mas tudo tem seu preço: onde passa mais ar, passam pó e outras sujeiras. E elas destroem teus cilindros, pistões e anéis. Requer lavagem frequente e deve ser encharcado com líquido especial K&N. Não usaria nunca.

- Tecfil usaria como segunda opção.

- Fram não tem bom nome no mercado, usaria só em caso de emergência.

Quando Li K&N na hora me veio filtro de ar à cabeça, o carro chefe deles.

Já estive com 2 filtros nas mãos de diferentes fabricantes para o mesmo uso.
Há uma nítida diferença na quantidade e diâmetro dos furos de entrada de óleo, o que pode afetara vazão do óleo na entrada do filtro.
O elemento filtrante ativo também tem papel importante: área de filtragem e abertura de passagem do material do filtro.

É uma peça barata, mas vital. Prefiro sempre a peça do fornecedor original da fábrica, tem relação estreita com o projetista do motor.

Dos filtros citados anteriormente:

Mahle: gigante da indústria automobilística alemã, peça original da BMW, minha preferência sempre pelos dois motivos citados.
Tecfil: nunca usei mas não conheço críticas a eles, o que já um bom sinal.
Fram: não uso, baixa qualidade de produtos em geral relatada por colegas que trabalham em montadoras.
K&N: conheço só para ar de admissão. Para mim marca desconhecida e sem referência das montadoras. Ignoro.