PDA

Ver Versão Completa : Garantia da BMW



Cleberbrag
26-10-2020, 13:04
A minha moto com 2331km (ainda na garantia dos dois anos) teve pane elétrica na rua, eu parei em uma loja e ao sair a moto não ligava mais. Entrei em contato com a BMW Service e a moto foi rebocada para a concessionária AutoKraft da Barra da Tijuca.
A bateria foi condenada e eu fui obrigado a comprar uma bateria nova.
Foi alegado que eu andei menos de 300 km por mês. Argumentei que devido a pandemia e por ter idade acima de 60 anos, reduzi as minhas saídas de moto. Sem sucesso.
No Termo de Garantia, 4.1. Garantia de Peça Original BMW esta escrito que "O período de garantia para peças originais de reposição vendidas no balcão da concessionária é de 2 (dois) anos,...".
Em uma moto nova, a garantia da bateria não se aplica o mesmo princípio que a peça de reposição comprada agora no balcão da concessionária.
Alguém já passou por alguma situação parecida com a minha?

Gnegraes
26-10-2020, 16:24
A minha moto com 2331km (ainda na garantia dos dois anos) teve pane elétrica na rua, eu parei em uma loja e ao sair a moto não ligava mais. Entrei em contato com a BMW Service e a moto foi rebocada para a concessionária AutoKraft da Barra da Tijuca.
A bateria foi condenada e eu fui obrigado a comprar uma bateria nova.
Foi alegado que eu andei menos de 300 km por mês. Argumentei que devido a pandemia e por ter idade acima de 60 anos, reduzi as minhas saídas de moto. Sem sucesso.
No Termo de Garantia, 4.1. Garantia de Peça Original BMW esta escrito que "O período de garantia para peças originais de reposição vendidas no balcão da concessionária é de 2 (dois) anos,...".
Em uma moto nova, a garantia da bateria não se aplica o mesmo princípio que a peça de reposição comprada agora no balcão da concessionária.
Alguém já passou por alguma situação parecida com a minha?

Cleber,

Cada montadora tem sua política de garantia em determinadas peças do veículos.
Lâmpada é um deste itens, tem montadora que exclui, outras incluem. Pneu idem, normalmente a montadora exclui da sua garantia e te recomenda procurar loja do fabricante para análise da falha.

Bateria automotiva é um item que depende do fabricante, do tipo e da capacidade dela. Quando da compra, umas dão 12 meses, outras 18 meses.
O problema é que bateria é um produto meio esquisito tendendo para o inexplicável, pouco previsível.
Você tem as condições BMW por ocasião da compra dela?

O fato de você estar usando pouco a moto, pode ocasionar a descarga da bateria, mas não danificá-la.

shw
26-10-2020, 16:25
A minha moto com 2331km (ainda na garantia dos dois anos) teve pane elétrica na rua, eu parei em uma loja e ao sair a moto não ligava mais. Entrei em contato com a BMW Service e a moto foi rebocada para a concessionária AutoKraft da Barra da Tijuca.
A bateria foi condenada e eu fui obrigado a comprar uma bateria nova.
Foi alegado que eu andei menos de 300 km por mês. Argumentei que devido a pandemia e por ter idade acima de 60 anos, reduzi as minhas saídas de moto. Sem sucesso.
No Termo de Garantia, 4.1. Garantia de Peça Original BMW esta escrito que "O período de garantia para peças originais de reposição vendidas no balcão da concessionária é de 2 (dois) anos,...".
Em uma moto nova, a garantia da bateria não se aplica o mesmo princípio que a peça de reposição comprada agora no balcão da concessionária.
Alguém já passou por alguma situação parecida com a minha?

Cara bateria, pneu, pastilha, estas coisas ai não tem garantia.. quando não se anda muito você deve tirar o polo + da bateria para evitar isso!