PDA

Ver Versão Completa : Novas Funções para o indicador de mudança de direção



Gnegraes
06-11-2020, 15:39
All,

Que tal ter novas funções no teu sistema de pisca-pisca da tua 1200/1250, tais como:

- toque leve, pisca 3 vezes (como nos carros)
- toque mais prolongado entra no programa tipo se a direção for alterada < 45 graus, anda mais 30 metros e desliga automaticamente.
- etc.

Mas, tudo tem um mas...., toda a documentação está em alemão, circuitos, etc.
E precisa entender de eletrônica para montar.
Parece ser bem fácil para técnicos e engenheiros eletrônicos.

Se alguém se interessar, me avisem pvt que mando todos os arquivos zipados.

Rromagnani
08-11-2020, 11:05
Excelente isso... Só.uma.perfunta... pq a moto já não vem assim???

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Gnegraes
08-11-2020, 11:22
Excelente isso... Só.uma.perfunta... pq a moto já não vem assim???

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Beto,

Se o sistema atual fosse algo complicado e de funcionamento esdrúxulo, os usuários com certeza já teriam se manifestado e a fábrica reagido com mudanças.
Mas o modus operandi das BMWs me parece não ser muito diverso de outras marcas. Daí que motociclista está acostumado com o sistema existente atual.

É o tipo de coisa que se você fizer uma enquete, vai ter gente que gosta como está, gente que odeia, gente que quer aperfeiçoar (este caso) e gente que não usa (tem aos montes...), além de ainda ter que cumprir com exigências de regulamentos de transito, que também não são homogêneos em países avançados em segurança de transito.

Particularmente acho que o sistema proposto pelo Udo (nome do alemão que bolou o circuito e software) muito bom.
Para fazer não parece difícil, mas tem de entender de eletrônica.

Gnegraes
09-11-2020, 07:50
Beto,

Por curiosidade dei uma olhada no manual da tua, a nova 1250cc.

O sistema agora é inteligente, o desligamento automático depende da velocidade na qual você trafega, faz todo o sentido do mundo....

10700

profCarlos
09-11-2020, 13:07
Eu creio ser formidável estas mudanças, pois como você já disse: questão de segurança no conduzir. Tenho alguns colegas professores da eng. Elétronica, vou falar com eles para ver se eles se animam a desenvolver uma para mim. Assim que tiver a resposta entrarei em contato. Abs

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Rromagnani
09-11-2020, 17:47
Beto,

Por curiosidade dei uma olhada no manual da tua, a nova 1250cc.

O sistema agora é inteligente, o desligamento automático depende da velocidade na qual você trafega, faz todo o sentido do mundo....

10700

Sim, notei isso! Achei bastante interessante!

Outra coisa que gostei bastante é o assistente de subida/descida! Facilita muito quando é necessário soltar as mãos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk