PDA

Ver Versão Completa : 1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO!



Olive
06-03-2021, 19:17
Pois é, meus caros, aconteceu hoje na estrada, já no final de um passeio de uns 500km. Estava devagar, passando por um cruzamento na rodovia quando, subitamente, a aceleração sumiu. Reduzi logo as marchas e a moto não apagou. Parei no acostamento quando vi que o acelerador não respondia (se tivesse cabo diria que ele tinha se partido), a moto continuou ligada em marcha lenta. No painel, que estava ligado normalmente, vi a mensagem como está no título do post, e ainda dizendo que eu poderia ir até oficina especializada em baixa velocidade, algo bastante improvável numa rodovia de pista simples e movimentada a 100 km de uma oficina fechada. Chamei o SOS da BMW e considero que o atendimento foi bom, a demora compatível com os 100 km distantes da cidade. Antes de o guincho chegar, dei partida algumas vezes e nada...Segunda-feira deverá ir para a ccs. Sei que só depois de um "diagnóstico" saberei o que houve, eu queria mesmo era deixar registrado o episódio aqui. Mas se aparecer alguma mensagem de consolo, um relato de experiência semelhante, um mero palpite...

Rromagnani
07-03-2021, 06:31
Serve uma torcida solidária??? Kkk

Bastante desagradável isso... Espero que não seja nada!



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Iceman
08-03-2021, 12:28
Beto, se fosse "nada" a moto não teria parado :p

Esperamos que não seja nada "sério" ;)

Reiner
08-03-2021, 12:52
Pois é, meus caros, aconteceu hoje na estrada, já no final de um passeio de uns 500km. Estava devagar, passando por um cruzamento na rodovia quando, subitamente, a aceleração sumiu. Reduzi logo as marchas e a moto não apagou. Parei no acostamento quando vi que o acelerador não respondia (se tivesse cabo diria que ele tinha se partido), a moto continuou ligada em marcha lenta. No painel, que estava ligado normalmente, vi a mensagem como está no título do post, e ainda dizendo que eu poderia ir até oficina especializada em baixa velocidade, algo bastante improvável numa rodovia de pista simples e movimentada a 100 km de uma oficina fechada. Chamei o SOS da BMW e considero que o atendimento foi bom, a demora compatível com os 100 km distantes da cidade. Antes de o guincho chegar, dei partida algumas vezes e nada...Segunda-feira deverá ir para a ccs. Sei que só depois de um "diagnóstico" saberei o que houve, eu queria mesmo era deixar registrado o episódio aqui. Mas se aparecer alguma mensagem de consolo, um relato de experiência semelhante, um mero palpite...Rondon,
Pode ser um simples mal contato na conexão do cabo que se liga ao punho do acelerador....
Ao fazer limpeza, passar um pano ou algo parecido pode forçar a conexão e causar esse defeito....
Digo isso pois, aconteceu uma vez da moto tombar para a direita e a pessoa que me ajudou a levanta-la pegou o guidão junto com o cabo elétrico provocando a desconexão sem o conector se desencaixar, o que provocou uma demora para descobrir o que tinha causado o defeito.
Já estava pensando em chamar o guincho. Pois dava partida, mas não tinha aceleração. Resolvi do nada mexer no cabo e após apertar o encaixe, tudo se resolveu....
Escrevi esse testamento para realmente deixar claro que, num sistema CamBus, um simples mal contato pode provocar a chamada de um guincho.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
08-03-2021, 13:12
Na torcida para ser algo simples. Nessas horas dá saudade de quando se consertava qualquer veículo usando um arame e um chiclete mascado.

Olive
08-03-2021, 18:03
Pessoal, obrigado pela "torcida solidária", que pra mim tem grande valor... Quando aconteceu o problema fiquei um pouco aflito, por isso fui logo criando afobadamente um tópico aqui antes de pesquisar. Depois eu vi que já tem um sobre o assunto que ajudou a me acalmar. Ter doença é muito ruim, mas ter doença que o médico conhece e que tem cura é muito menos pior..rsrs A moto está lá na bendita ccs "na fila" esperando pra ser examinada. No Brasil tem fila pra tudo...A última vez que fiquei na estrada com carro pifado foi em 1987, eu estava no meu Passat TS modelo 1980. Foi triste! Não tinha seguro, nem celular, nem guincho, nem nada. Dessa vez agora eu peguei carona com o guincho. O motorista, na realidade, era motorista do SAMU que faz bicos dirigindo guincho. Comentei com ele que eu não estava tão aborrecido assim com a moto pifada porque ainda bem que ele foi me buscar no guincho...rs Depois informo qual foi o "diagnóstico e o tratamento".Um abraço.

Rromagnani
08-03-2021, 22:06
Beto, se fosse "nada" a moto não teria parado [emoji14]

Esperamos que não seja nada "sério" ;)[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]. Tem razão!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Olive
10-03-2021, 19:06
Existe algum meio de saber o que diz o boletim da BMW SB-100.567.19-9278?

Reiner
11-03-2021, 19:26
Existe algum meio de saber o que diz o boletim da BMW SB-100.567.19-9278?Deve ser um boletim interno da BMW, pois numa busca na internet não foi possível encontrar.
Só na CC.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Olive
03-04-2021, 14:35
Pra deixar registrado, o problema com minha moto, segundo a concessionária, foi a "queima do circuito do punho do acelerador". A explicação foi feita por um "consultor" que nem sabe a diferença entre o óleo do motor e o do cardã. Não disseram mais nada, só que trocaram o acelerador. Foram 15 dias na concessionária. Alguns dias depois ligaram pra saber qual o meu grau de satisfação com o atendimento. A moto está funcionando normalmente, por enquanto...

Marivaldo
03-04-2021, 15:29
A moto está na garantia, Olive?
Em quanto ficou o conserto?

joaosantos
03-04-2021, 15:33
Nessa situação será que não poderia usar o piloto automático(cruize control), ao menos para chegar em um lugar tranquilo, ou até ele parou de funcionar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olive
04-04-2021, 16:54
A moto está na garantia, não paguei pelo reparo, Marivaldo. Nem me passou pela cabeça usar o piloto automático, foi interessante ter pensado nisso, João, mas acho que não funcionaria porque ele não tem como ser ativado abaixo de uma certa velocidade. O motor só ia até 2 mil rpm. Estava em uma rodovia de pista simples, movimentada e nada plana, achei arriscado tentar seguir (estava a 100km de uma concessionária fechada e a 130 de casa)...Achei muito interessante essa ideia do piloto automático numa situação dessas. Será que existe uma conexão do punho esquerdo com o motor que não passe pelo circuito do acelerador?

Marivaldo
04-04-2021, 17:36
Eu teria receio de empregar o piloto automático numa situação assim. Vai que esse sistema esteja com funcionamento inadequado também. O equipamento poderia apresentar comportamento inesperado...

Zezin 1200
03-08-2021, 20:49
Boa noite
Comprei uma gs 1200 2018 com 7000km, com todo histórico de revisão não bmw Barra. Andei 100 km, acusou o erro de gerenciamento de motor, limitou a 4000 giros o motor w mandou ir a concessionária. Fui tres vezes na loja da Barra. A primeira limpar a memória e falou que ficou boa, voltou o defeito logo depois da retirada. A segunda atualizaram os módulos e deram como pronta. Voltou. Entrei aqui e li os relatos e exigi uma verificação definitiva. Fui informado que tem que substituir o sensor da árvore do cames, orçamento 890,00. Ainda vao executar o serviço. Queria compartilhar e tb ouvir quem já passou por essa situação. Abraço

Reiner
04-08-2021, 07:34
Zezim, bem vindo ao fórum.
É o mal das motos com muito baixa quilometragem..é um defeito incomum de fabricação da peça, por montagem e ou ainda por falta de uso. Normalmente seria sanado na garantia. Mas uma coisa compensa outra, está com uma moto muito nova.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Osanj
01-08-2022, 17:52
Minha GS 1250 40 anos também apresentou o erro de sistema de gerenciamento do motor, mandou seguir com moderação para a concessionária. O acelerador funciona com um grande retardo só quando a moto está parada, chegando a rotação máxima fe 2000 rpm. Em movimento, o acelerador não funciona. Pilotei 15 Km só com a aceleração normal da marcha lenta. A medida que mudava de marcha, a velocidade aumentava um pouco, chegando a máxima de pouco mais de 40Km/h na sexta marcha. Testei o piloto automático, como alguém sugeriu no grupo, e não funcionou, nem na sexta marcha. Passaram os testes diagnósticos e também foi diagnosticado falha no punho acelerador.
Aproveitaram pra fazer a campanha (recall) de verificação do cardan e instalação de um dreno. fizeram um furo no braço do cardan e instalaram uma borrachinha que fica fechada mas tem uma abertura no meio pra pingar líquidos.

Osanj
01-08-2022, 17:55
O recall foi bem feito, vi uma moto zero que já veio com o dreno de fábrica e ficou igualzinho. A BMW enviou umas ferramentas pra teste e furação, não tem como fazer o furo errado e nem mal feito.

Marcelo DC
01-08-2022, 19:42
Essa semana um amigo fez o recall e pediu para abrir o cardan. Não abriram, falaram que estava tudo certo e para abrir pediram 2800 reais. Ele veio aqui em casa para a gente lubrificar o cardan e não conseguimos pois esta preso com a ferregem. Então fiquem atentos.


Abaixo deixo o link de uma r1250 com 2 meses de uso e 9000km. Repare que não há lubrificação no cardan.


https://youtu.be/UTO4YbCw--I





Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

luiz baum
01-08-2022, 21:13
Essa semana um amigo fez o recall e pediu para abrir o cardan. Não abriram, falaram que estava tudo certo e para abrir pediram 2800 reais. Ele veio aqui em casa para a gente lubrificar o cardan e não conseguimos pois esta preso com a ferregem. Então fiquem atentos.


Abaixo deixo o link de uma r1250 com 2 meses de uso e 9000km. Repare que não há lubrificação no cardan.


https://youtu.be/UTO4YbCw--I





Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Rapaz...
Pelo jeito a resistência e a má vontade continuam...
É revoltante.
Tem hora que dá vontade de pagar para ver, só para ver a cara do mecânico ou chefe da oficina.

Luiz Baum

Gnegraes
02-08-2022, 07:34
Rapaz...
Pelo jeito a resistência e a má vontade continuam...
É revoltante.
Tem hora que dá vontade de pagar para ver, só para ver a cara do mecânico ou chefe da oficina.

Luiz Baum


Algo tão simples de ser resolvido.
Coifas novas e usar graxa com Cobre nos estriados...