PDA

Ver Versão Completa : Rodas de Liga Leve



Aldair
27-03-2021, 21:45
Boa noite! Não posso ajudá-lo, mas preciso usar esse espaço de respostas para sanar uma dúvida: como adicionar uma pergunta ao Fórum? Obs: primeira vez que me cadastro e entro no Fórum.
Já adianto a minha pergunta, caso alguém possa me ajudar:

Minha moto: BMW R 1200 GS MODELO SPORT 2011 RODAS DE LIGA LEVE.
ALGUÉM TEM IDEIA SE EU POSSO TROCAR AS RODAS DE LIGA LEVE POR RODAS RAIADAS, SEM COMPROMETER A CONDUÇÃO E SEGURANÇA DA MOTO? CLARO, POR MESMO ANO E TAMANHO DE PNEUS E RODAS.
Desculpe-me uma vez mais. Obrigado!!

Reiner
28-03-2021, 06:57
Bem vindo Aldair,
O fórum tem perguntas e respostas no mesmo espaço.
Mas, vc tem que procurar usar o tópico específico.
Adianto que a maioria de nós, não somos mecânicos, apenas dividimos experiências e aprendizados.
Qto à sua pergunta, adianto que é perfeitamente possível a troca, mas com certeza o preço não vai compensar. Pois, terá que adquirir 02 conjuntos completos de rodas, cubo, aros etc.
É melhor ficar como está e futuramente trocar moto por uma com as rodas raiadas.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Aldair
28-03-2021, 14:08
Bem vindo Aldair,
O fórum tem perguntas e respostas no mesmo espaço.
Mas, vc tem que procurar usar o tópico específico.
Adianto que a maioria de nós, não somos mecânicos, apenas dividimos experiências e aprendizados.
Qto à sua pergunta, adianto que é perfeitamente possível a troca, mas com certeza o preço não vai compensar. Pois, terá que adquirir 02 conjuntos completos de rodas, cubo, aros etc.
É melhor ficar como está e futuramente trocar moto por uma com as rodas raiadas.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Obrigado pela atenção e pela resposta, Reiner. Boas observações!Aldair

EvertonM
28-03-2021, 19:29
Bem-vindo Altair.
Tempos atrás passei num buraco na estrada e as duas rodas amassaram. O seguro fez a troca de ambas - cerca de R$ 15 mil cada uma (completa).
Vou na dica do Reiner. Aproveite a moto e troque ela inteira quando for o momento.
Tive uma Triumph Explorer 1200 com roda de liga e viajei bastante com ela (inclusive para o Chile), vários tipos de terreno, sem qualquer problema.
Talvez a raiada tenha algumas vantagens. Todavia, na minha opinião, não valem R$ 30 mil.

Rromagnani
30-03-2021, 19:58
Boa noite! Não posso ajudá-lo, mas preciso usar esse espaço de respostas para sanar uma dúvida: como adicionar uma pergunta ao Fórum? Obs: primeira vez que me cadastro e entro no Fórum.
Já adianto a minha pergunta, caso alguém possa me ajudar:

Minha moto: BMW R 1200 GS MODELO SPORT 2011 RODAS DE LIGA LEVE.
ALGUÉM TEM IDEIA SE EU POSSO TROCAR AS RODAS DE LIGA LEVE POR RODAS RAIADAS, SEM COMPROMETER A CONDUÇÃO E SEGURANÇA DA MOTO? CLARO, POR MESMO ANO E TAMANHO DE PNEUS E RODAS.
Desculpe-me uma vez mais. Obrigado!!


Olá Aldair... Bem vindo ao forum.

Tomei a liberdade de mover sua pergunta para tópico próprio, bem como as respostas correspondentes. Sempre que precisar de alguma informação e não localizar outro tópico sobre o assunto, crie um post novo no lugar correspondente. Se precisar de ajuda, conte comigo!

Sobre sua dúvida, não vejo o menor sentido em trocar as rodas, principalmente considerando os custos envolvidos. Concordo totalmente com o Everton!