PDA

Ver Versão Completa : Iniciante em Big Trail



Nokyam
13-04-2021, 09:42
Prezados, cheguei ao fórum após algumas pesquisas sobre acessórios para moto BMW.
Adquiri uma BMW GS 1250 e tenho algumas dúvidas.
Tal como, qual top case me indicariam?

Iceman
13-04-2021, 10:10
Primeiramente seja bem vindo Maykon.

A escolha do top case depende muito do uso que pretende fazer da moto.
Se for só para tiros curtos, um pequeno serve, mas se pretende ir até o Himalaya, ai precisará de um top case maior.
Tem bastante gente com experiência em top cases aqui, mas seria legal se pudesse definir melhor o uso que pretende fazer da moto.

Marcelo DC
13-04-2021, 13:30
Bem vindo Nokyam.

Não sou uma boa referência em topcase. Para o meu uso, prefiro os de plástico da Givi pois nunca tive vazamento de aguá dentro, inclusive nos laterais. São leves também e não são muito bonitos. São funcionais. É interessante saber qual o seu foco, pois variam muito de preço e material.


Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

diego87
15-04-2021, 07:58
Bem vindo!

Arrisco dizer que givi é o melhor, mas bem mais caro que a média. Tive um de plástico dele na F800gsa.

Eu curto topcase grande para viajar, na casa dos 50/60L e esteticamente curto os de metal.

Na tiger explorer tive um da marca bikepro. Não conhecia, mas peguei uma baita promoção final do ano passado e arrisquei.

Atualmente estou com um da exventure na F850gsa.

Os dois são muito bons, mas não no nível do givi. Só que o bikepro me custou 20% do valor de um givi (por conta da promoção) e o exventure uns 40% de um givi. (Aqui considero o preço da base do givi além do baú, enquanto que essas marcas nacionais não precisam de base a parte, pois seus modelos encaixam direto no rack original das gs)

Por conta disso o custo x benefício dos nacionais me atendem. Não acho necessário pagar o valor de um givi (leia-se não tenho capital para rs)

Vou citar as marcas para vc pesquisar aí o custo x benefício de cada uma e qual mais te agrada esteticamente:
Givi (lembre-se que além do baú tem que comprar a base)
Exventure
Bikepro
Ideapro
Alltracks
Acessorios guará

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

shw
15-04-2021, 12:31
Bem vindo!

Arrisco dizer que givi é o melhor, mas bem mais caro que a média. Tive um de plástico dele na F800gsa.

Eu curto topcase grande para viajar, na casa dos 50/60L e esteticamente curto os de metal.

Na tiger explorer tive um da marca bikepro. Não conhecia, mas peguei uma baita promoção final do ano passado e arrisquei.

Atualmente estou com um da exventure na F850gsa.

Os dois são muito bons, mas não no nível do givi. Só que o bikepro me custou 20% do valor de um givi (por conta da promoção) e o exventure uns 40% de um givi. (Aqui considero o preço da base do givi além do baú, enquanto que essas marcas nacionais não precisam de base a parte, pois seus modelos encaixam direto no rack original das gs)

Por conta disso o custo x benefício dos nacionais me atendem. Não acho necessário pagar o valor de um givi (leia-se não tenho capital para rs)

Vou citar as marcas para vc pesquisar aí o custo x benefício de cada uma e qual mais te agrada esteticamente:
Givi (lembre-se que além do baú tem que comprar a base)
Exventure
Bikepro
Ideapro
Alltracks
Acessorios guará

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estes de 50/60L de metal parece um caixão de tão grande hahaha

Iceman
15-04-2021, 13:34
Eu tenho um Givi de plastico, nem sei o tamanho (acho que é de 50L), mas chamo de "caixa d'água" kkkkkk
Quase não uso.

Gnegraes
15-04-2021, 20:38
Estes de 50/60L de metal parece um caixão de tão grande hahaha

Acho curioso não mencionarem os originais BMW.
Tenho um Topcase da maca e acho simplesmente fantástico.
Não entra água, é leve, pode alterar o volume de maneira rápida e inteligente.
Possui a vantagem de ter o cilindro da trava para ser usado com a mesma chave da ignição.
E é muito bonito.

luiz baum
15-04-2021, 22:44
Acho curioso não mencionarem os originais BMW.
Tenho um Topcase da maca e acho simplesmente fantástico.
Não entra água, é leve, pode alterar o volume de maneira rápida e inteligente.
Possui a vantagem de ter o cilindro da trava para ser usado com a mesma chave da ignição.
E é muito bonito.

A falta de citação fatalmente deve ser por conta do cu$to.

Luiz Baum

Nei_Gomes
15-04-2021, 23:10
Acho curioso não mencionarem os originais BMW.
Tenho um Topcase da maca e acho simplesmente fantástico.
Não entra água, é leve, pode alterar o volume de maneira rápida e inteligente.
Possui a vantagem de ter o cilindro da trava para ser usado com a mesma chave da ignição.
E é muito bonito.

Os meus são...vieram com a moto por R$2mil adicionais.
São muito legais, mas viajei com a namorada e bagagem dos dois, achei que podiam ser um pouco maiores.
Fora isso, são excelentes!

Gnegraes
16-04-2021, 07:49
A falta de citação fatalmente deve ser por conta do cu$to.

Luiz Baum

Comprei meu topcase usado em excelente estado e o preço foi muito menor que um novo de outra marca como Givi.
E ainda veio com as almofadas de encosto para o garupa.
Vale a pena pesquisar, Google e ML estão à disposição de todos...

10815

luiz baum
16-04-2021, 10:40
Comprei meu topcase usado em excelente estado e o preço foi muito menor que um novo de outra marca como Givi.
E ainda veio com as almofadas de encosto para o garupa.
Vale a pena pesquisar, Google e ML estão à disposição de todos...

10815

Como seriam os valores se a comparação fosse:
Novo x novo
Ou
Usado x usado?

Gnegraes
16-04-2021, 11:43
Como seriam os valores se a comparação fosse:
Novo x novo
Ou
Usado x usado?


Isso você pode pesquisar na CC e ML.

Esse meu topcase com a placa de fixação original paguei R$2.200,00. O kit para fazer o segredo do cilindro da chave do topcase paguei R$180,00.

Me lembro que à época um novo custava R$5.000,00, mas o Euro subiu 50% e os preços devem ter acompanhado.
Givi é importado também....

alexandrej
16-04-2021, 20:01
Prezados, cheguei ao fórum após algumas pesquisas sobre acessórios para moto BMW.
Adquiri uma BMW GS 1250 e tenho algumas dúvidas.
Tal como, qual top case me indicariam?Sempre recomendo os Givi

Os da bmw mesmo mais caros, não são melhores.

Sao inferiores aos touratech q sao mais caros q os bmw.

Sao superiores a qq um nacional.

Tenho um de plástico de 58 litros q to vendo para comprar um de alumínio.

Qualquer coisa fala aí q a gente ajeita.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

shw
18-04-2021, 15:52
Eu quando comprei a 1200GS preferi pegar um topcase original, mesmo ele sendo menor que os da GIVI e de marcas de terceiros, preferi ele!
Só o fato da chave ser a mesma já é um bom fator, outro fator é que top case do tamanho de 50, 60L eles saem muito para fora da moto esteticamente eu acho feio e também deve influenciar na aerodinâmica da moto!

Outra coisa que eu acho muito estranho são os maus laterais que são mais largos que os originais como os da Givi fica muito feito e a moto vira um ônibus

Benicio
18-04-2021, 18:18
Exatamente o que penso!
Uso os originais de alumínio e nunca tive nenhum problema, só alegria!

Benicio
18-04-2021, 18:22
Eu quando comprei a 1200GS preferi pegar um topcase original, mesmo ele sendo menor que os da GIVI e de marcas de terceiros, preferi ele!
Só o fato da chave ser a mesma já é um bom fator, outro fator é que top case do tamanho de 50, 60L eles saem muito para fora da moto esteticamente eu acho feio e também deve influenciar na aerodinâmica da moto!

Outra coisa que eu acho muito estranho são os maus laterais que são mais largos que os originais como os da Givi fica muito feito e a moto vira um ônibus

Também já utilizei os originais de “plástico preto” expansíveis, sem nenhum problema.
Para viagens os inner bags destes são mais práticos que os inner bags dos bauletos de alumínio, por abrirem a tampa como malas e não como bolsas.

Gnegraes
18-04-2021, 18:39
Também já utilizei os originais de “plástico preto” expansíveis, sem nenhum problema.
Para viagens os inner bags destes são mais práticos que os inner bags dos bauletos de alumínio, por abrirem a tampa como malas e não como bolsas.

Os inners bags pode-se encontrar no ML e a preços muito bons. Tenho um no meu Variotopcase.
E a meu ver é outra vantagem: variam o volume, no caso do Variotopcase é de 25-35 litros. O sistema é incrivelmente bem bolado.

shw
19-04-2021, 10:25
Os inners bags pode-se encontrar no ML e a preços muito bons. Tenho um no meu Variotopcase.
E a meu ver é outra vantagem: variam o volume, no caso do Variotopcase é de 25-35 litros. O sistema é incrivelmente bem bolado.

Cara sinceramente para o top case nunca usei ele abaixado, pq sempre levo coisas a mais, eu acho que aquele sistema de barras só atrapalha enfiar inner bag dentro..

eu uso este inner bag da GIVI, ele é 100% impermeável, então as vezes uso um dentro do top case e o outro fora no banco

10821

profCarlos
21-04-2021, 19:07
Sigo com o pessoal: primeiro definir o uso do equipamento.
Eu coloquei um Givi grande, para dois capacetes mas, no futuro, pretendo trocar por um da BMW, mesmo que usado.

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

EvertonM
24-04-2021, 13:35
Acho que é isso - cada calo com seu sapato. Ou, "cadum cadum".
Também penso que o mais importante é o vivente saber bem o que deseja (guardar o capacete da garupa, espaço, menos peso, "boniteza", etc). E não deixar de usar, ou seja, investir em algo que realmente seja útil. Conheci pessoas que gastaram um bocado em acessórios para a moto ficar bonita na garagem.
Em resumo: pesquisar bastante e fazer a melhor escolha sob seu ponto de vista.
Boa sorte e bons ventos.

PS: tenho um Givi de 58 litros. Por conta do tamanho, tive que trocar o suporte plástico que fica embaixo do bagageiro - coloquei um de metal. Todavia, quando viajo, sempre solo, levo tudo ali e não preciso de baús laterais.

Gnegraes
25-04-2021, 11:41
Os inner bags específicos para um tipo de topcase / mala lateral são muito práticos.
Permitem que se retire objetos sem a retirada da bolsa, possuem alças laterais e de topo para carregar no ombro.

10827