Ver Versão Completa : Motor f800gs
Galera,
estou pensando em comprar um F800GS, mas estou com medo de sentir um pouco falta de motor pois estou acostumado com motos potentes.
Favor postarem suas opiniões sobre o assunto.
Valeu
Olá Xisto 2 opções de fun-bike potentes: Versys 1.000 e Ducati Mustistrada 1200
AS bigtrail disponíveis no mercado, em geral atendem bem o propósito que elas se destinam. A F800 como é uma moto leve, ela têm um ótimo desempenho, certamente o suficiente para o uso que normalmente fazemos com uma moto dessas.
Tive a 800GS e comprei a 1200GS.
Posso dizer que o motor da 800 não deve nada pra ninguém.
Acelera muito e a moto pula nas ultrapassagens.
Se pudesse ficava com as duas rsrs.
Vai a 200km/h fácil, mas como velocidade de cruzeiro a 800 vai bem entre 120 e 140 km/h pelo ciclística e ruído do motor. É uma bigtrail DUCA.
Quanto ao peso a 800 parece leve pelo motor e torque que tem, mas passa dos 200kg e um pouco mais leve que a 1200. Comportamento interessante que só lembramos do peso quando tomba rs.
fborges27
17-03-2013, 19:39
Acho o motor bem elastico e rapido.
Anda a 200 facil e a 150 com tranquilidade. Acho que voce nao vai sentir falta de motor!
sascencio
17-03-2013, 19:44
Galera,
estou pensando em comprar um F800GS, mas estou com medo de sentir um pouco falta de motor pois estou acostumado com motos potentes.
Favor postarem suas opiniões sobre o assunto.
Valeu
Se for em relação a Harley, a F800 deve andar melhor em todos os sentidos: mais motor, mais leve, melhor ciclistica, só deve ter menos torque mas é muito mais leve...
Pode comprar sem medo que vai ser um grande upgrade.
CM-R1200-GS
17-03-2013, 20:13
Xisto, boa noite.
Se voce estiver saindo da Harley, para a F-800 GS, não se arrependerá.
A moto é muito arisca, acelera rápido, anda bem, para mim, acho o ideal na estrada, para meu conforto, em torno de 140, mas chega fácil se precisar em 170, e dá para manter 150 por longos períodos, caso queira.
A ciclistica da moto é uma beleza, faz curva como nenhuma outra.
Ah, e tem uma vantagem ainda, voce não precisa escolher o caminho, ela enfrenta qualquer estrada !!!!!
Exato.. se vc tem HD.. vc vai perceber que não tinah moto de verdade rs!
Na verdade, eu gosto bem da minha Harley Davidson V rod Muscle, tem muito motor e é uma moto muito bonita. Os problemas dela são a suspensão bem rígida e pouca agilidade em mudanças de direção. No conjunto é uma moto excelente.
Acho que vou ganhar muito com a BM 800GS em termos de suspenção e agilidade, mas perder em motor.
Xisto, o motor da GS é animal.
Faça test ride na BMW sem dó e vai se impressionar.
chalbuque
18-03-2013, 21:31
Sai de uma bandit 650s, 4cc e não estou senitdo nenhuma saudade dela.
Claro que um 4cc é tudo de bom, mas a maleabilidade, conforto, suspensão, e torque da F800gs são show.
Faça um TD que vc vai ver.
Abs
Não so o motor é fantástico, com uma excelente rel. Peso/potência, mas a suspensão marzocchi é estupenda.
Como moto tout terrain, é superior à 1200, com melhor ciclistica. A Ducati MS é uma moto de asfalto.
A harley é para velhos e americanos...
fborges27
02-04-2013, 11:40
Hahahahahahha
JotaJota
02-04-2013, 15:26
Na verdade, eu gosto bem da minha Harley Davidson V rod Muscle, tem muito motor e é uma moto muito bonita. Os problemas dela são a suspensão bem rígida e pouca agilidade em mudanças de direção. No conjunto é uma moto excelente.
Acho que vou ganhar muito com a BM 800GS em termos de suspenção e agilidade, mas perder em motor.
São motos muito diferentes. Faça um teste antes de comprar.
Se a questão é motor potente, vai de S100RR... Na primeira marcha vc chega a 180km/h!
Se a questão é conforto, vai de R1200GS!
Mas se vc quer uma moto "barata" e divertida pra "andar junto" com as duas motos citadas, vai de F800GS!!!
sal silva
02-04-2013, 15:59
Gostei do "barata"
Oi Xisto estou com os amigos acima, a F800 é uma moto boa, atende bem, de certa forma "barata" mas não é top em termos de motor, ou de conforto. Mas eu diria sem sombra de dúvida, que para o fim que ela se destina, ela é mais do que suficiente. O motor não deixa nada a desejar.
Mas, novamente, se você quer velocidade, vá para a Ducati Multistrada, ela não é uma moto Trail, ela é uma Funbilke, mas com a posição de pilotagem "de pé". Só que ela é um pouco mais "dura" do que a F800.
RicBoris
29-04-2013, 11:11
Minha dúvida parece com a sua, Xisto. Sair de uma custon pra uma Bigtrail. Mas digo uma coisa: se você passar uma semana lendo este forum, você se convence ou é convencido. Pois ou a moto é realmente excelente ou os caras aqui são apaixonadamente cegos (rs). Particularmente, acredito na primeira opção e já estou tomando as providências para fazer essa migração de estilo.
Xisto, vou me atrever a opinar pois tenho uma F800GS e passei um FDS com uma VROD Muscle e rodei 700km com ela em todas as condiçoes. A Vror é mais potente nos números, mas é uma moto de mais de 300Kg. Você arranca rápido com ela na reta, mas nas curvas é completamente diferente devido a ciclistica e peso, se você gosta do estilo (digo posição, peso etc) de uma custom, vai estranhar a F800GS, são completamente diferentes, mas posso afirmar categoricamente que falta de motor você não vai sentir. A diferença de peso é muito grande e isso da muito mais agilidade a F800GS em comparação com a Vrod.
sal silva
01-05-2013, 09:53
Cara só mesmo um test drive.Comprei a gs primeiramente porque gosto do estilo trail,gosto de aventuras e pelo fato de que ela te leva para qualquer lugar fazendo tudo que as outras fazem.Com moderação logicamente.
Galera,
já peguei minha 800GS Marrom e só tenho elogios. A moto anda muito bem (menos motor que a vrod mas que compensa com agilidade e menor peso), é agil a passa por cima dessas nossas estradas péssimas com brilhantismo. Estou muito satisfeito com o motor!
Acho que acertei meu número........da 800GS só se for para a 1200.
Valeu!!!!!!
Xisto
Parabéns pela compra, essa moto não tem tempo ruim, passa em qualquer lugar.
Fui pego de surpresa um dia com uma rua péssima e cheia de ondulações que se estivesse com street ou outra moto teria levado chão.
Bom que já se adaptou, aliás, tarefa fácil rsrs.
phansaul
02-05-2013, 20:51
Sai de uma bandit 650s, 4cc e não estou senitdo nenhuma saudade dela.
Claro que um 4cc é tudo de bom, mas a maleabilidade, conforto, suspensão, e torque da F800gs são show.
Faça um TD que vc vai ver.
Abs
Também sai de uma bandit 650S, e o conforto da F800 é muito maior, minha esposa também adorou, e olha que só fizemos 100 km até agora.
RicBoris
06-05-2013, 04:48
Aê brother... Parabéns pela belíssima aquisição!
Posta aqui suas impressões ao guidão e fotos dessa máquina, ok?
Peguei a moto a 10 dias e já rodei 1500km. A moto é muito boa, praticamente sem defeitos. Apenas os controles do punho esquerdo que começaram a falhar, o farol alto e os piscas estão com mau funcionamento.
fborges27
07-05-2013, 18:39
Xisto,
Parabens pela aquisicao! Esse problema com os botoes do punho tem realmente acontecido com as modelo 13.
Agora, que o trem passa por cima de tudo passa... Outro dia distraido com uma transeunte nao vi uma lombada e passei a 70 km/hr... Ate olhei para tras para ver se foi isso mesmo pois ela ignorou a nega!
KKKKK, boa Xisto!
Harley, meu velho é grife.... moto é BMW, KTM, Ducati.... as européias todas, reservadas as dificuldades nossas de Brasil...
Compra a 800 e seja feliz... vc nem vai lembrar da HD, a não ser dos amigos harlistas... mas eles não curtem os caminhos que o verdadeiro bigciclista curte... então vc pode continuar frequentando os eventos deles, kkkk ! Tive vários modelos de HD, nenhuma me agradou... tive VRod é linda, HD, mas só tem torque!!! O gostoso é o conjunto da ópera, quer dizer, da MOTO!!! Bração