PDA

Ver Versão Completa : Instalação de faróis auxiliares.

Fernandok
22-04-2021, 17:10
Olá pessoal. Comprei um par de faróis auxiliares de led e estou com dúvida de como fazer a conexão elétrica. Não quero ligar direto na bateria para não correr o risco de esquecer eles ligados. Por outro lado tenho receio de ligar no chicote do farol e causar alguma pane elétrica devido a sobrecarga. Alguém tem alguma sugestão? Abraço.

luiz baum
22-04-2021, 19:26
A melhor opção é instalar um relé com fusível alimentado direto da bateria.
Faça a tensão de comando do relé vir de algum ponto que energize quando a chave de ignição for acionada.
Instale uma chave para ligar e desligar.
Pronto.
Ficará seguro que não esquecerá os faróis ligados.
Ou que alguém ligue sem querer.

Luiz Baum

DSMFOO
22-04-2021, 20:58
Olá pessoal. Comprei um par de faróis auxiliares de led e estou com dúvida de como fazer a conexão elétrica. Não quero ligar direto na bateria para não correr o risco de esquecer eles ligados. Por outro lado tenho receio de ligar no chicote do farol e causar alguma pane elétrica devido a sobrecarga. Alguém tem alguma sugestão? Abraço.

Sua moto é uma F 800 GS, certo? Qual ano?

Muito provavelmente ela possui um cabo com um plug que serve justamente para vc ligar acessórios como gps e ou faróis auxiliares.

Retire aquela carenagem de cima do falso tanque que dá acesso à bateria. Próximo da bateria vc irá localizar um cabo que não possui nada ligado nele. Ele fica preso e tem uma capinha de plástico cobrindo o plug. Basta você ligar seu farol de milha nesse cabo sem precisar fazer gambiarra na moto.

Você irá precisar do plug que é compatível com o que vem na moto. Não lembro se é macho ou fêmea mas basta vc olhar na moto. Compre pelo AliExpress. Vai te custar bem menos de R$ 100 e tá chegando com 15/20 dias.

No YouTube tem alguns tutoriais mas basicamente todos em inglês ou espanhol.

Abaixo segue o link de um usuário aqui do fórum que comprou o plug no AliExpress e fez e relatou todo o processo de instalação de uma tomada pra gps, se não me engano. Já te serve de exemplo, o princípio é o mesmo. Mas n tem mistério. Fácil, simples e seguro.

https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?share_fid=73315&share_tid=8855&url=https%3A%2F%2Fwww%2Ebmwgsbrasil%2Ecom%2Ebr%2Fs howthread%2Ephp%3Ft%3D8855&share_type=t&link_source=app

Eu tenho uma GSA e fiz a instalação de uma tomada pra gps que fica fixa na moto, ligada direto nesse cabo auxiliar.

Espero ter ajudado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fernandok
23-04-2021, 19:44
Valeu pelas dicas pessoal. As duas maneiras são viáveis. Vou testar pra ver. Obrigado.