PDA

Ver Versão Completa : Modo emergência no motor



Daniel Vaz
27-04-2021, 22:25
Alguém já passou por isso? Na primeira partida do dia entra em modo de emergência. Após esquentar um pouco, desligo a chave e ligo de novo e volta ao normal. Que pode ser?

Reiner
27-04-2021, 22:49
Olá Daniel, vou dar apenas um palpite, pode ser algo a ver com óleo. Confere o nível, em princípio. E você esta no sul, a baixa temperatura pode provocar uma dificuldade inicial na circulação do óleo....por isso, a especificação e os prazos de troca do óleo devem ser seguidos à risca....fora isso, usar um scanner para ver que defeito anotado.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Daniel Vaz
02-05-2021, 22:01
Só atualizando (para quem passar pelo mesmo problema): após pesquisar muito, olhei filtro de ar da moto e vi que estava limpo; achei que podia ser carbonização no corpo de borboleta, não era. Meu diagnóstico antes de mandar para mecânico e/ou concessionária (está na garantia) foi excesso de etanol na gasolina, ou seja, combustível adulterado. A injeção tentava compensar a diferença, e andando não dava diferença significativa, nem alteração/oscilação da marcha lenta. A dificuldade de ligar era o mesmo de carros que ligam no etanol, sem a partida a frio, excetuando a luz da injeção. Coincidiu com a diminuição da temperatura aqui no sul (10 graus pela manhã). Fica o alerta para quem tiver o mesmo problema: luz de alerta ligada em laranja ( com ponto de exclamação) mais símbolo da injeção pode ser a injeção tentando compensar combustível adulterado. Abasteci com combustível novo (gasolina comum), rodei 120km e a leitura do combustível normalizou, apagando as luzes.

Reiner
03-05-2021, 06:30
Só atualizando (para quem passar pelo mesmo problema): após pesquisar muito, olhei filtro de ar da moto e vi que estava limpo; achei que podia ser carbonização no corpo de borboleta, não era. Meu diagnóstico antes de mandar para mecânico e/ou concessionária (está na garantia) foi excesso de etanol na gasolina, ou seja, combustível adulterado. A injeção tentava compensar a diferença, e andando não dava diferença significativa, nem alteração/oscilação da marcha lenta. A dificuldade de ligar era o mesmo de carros que ligam no etanol, sem a partida a frio, excetuando a luz da injeção. Coincidiu com a diminuição da temperatura aqui no sul (10 graus pela manhã). Fica o alerta para quem tiver o mesmo problema: luz de alerta ligada em laranja ( com ponto de exclamação) mais símbolo da injeção pode ser a injeção tentando compensar combustível adulterado. Abasteci com combustível novo (gasolina comum), rodei 120km e a leitura do combustível normalizou, apagando as luzes.Obrigado pelo retorno. As experiências vão se somando...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk