PDA

Ver Versão Completa : Durabilidade painel TFT



mavc88
06-05-2021, 10:30
Galera vendi minha F800 para adquirir uma r 1200 gs adv modelo 2018-2019... já fiz uma viagem pela América, quero fazer outra em 2022. Quero pegar trechos difÃ*ceis offroad. Procuro os modelos TB e a Rallye... me surgiu um questionamento sobre o painel TFT... qual a durabilidade deles? Em viagens com essas caracterÃ*sticas eu posso ter problema com a tecnologia dela? Painel TFT, chave presença... etc...
alguém já se deparou com algum problema desses tipos? Ou já ouviu falar....

EvertonM
06-05-2021, 12:29
Quanto ao TFT, penso que não teria mais problema do que com o modelo "analógico", que também tem uma boa parte digital. Em tese são feitos para aguentar alguma dificuldade. É claro que se for usar a moto como "martelo", a chance de ter problemas é maior.
Em relação à tecnologia embarcada, faço o mesmo raciocínio, acrescentando que, se estiver no meio do nada, dificilmente vai achar um mecânico com equipamento para "resetar" e avaliar a moto. Não acredito que isso seja situação tão comum. Nas viagens que fiz teve vários modelos de motos, com mais e menos tecnologias, todas indo e voltando bem.
Mas, se sua viagem é "hard punk level max plus", aconselho ir de KTM - segundo informações, é a que mais aguenta tranco e tem maior facilidade de reparo.

PS: dica importante - nunca se esqueça de levar a chave reserva do keyless, em bolso seguro da própria jaqueta.

mavc88
06-05-2021, 17:25
Quanto ao TFT, penso que não teria mais problema do que com o modelo "analógico", que também tem uma boa parte digital. Em tese são feitos para aguentar alguma dificuldade. É claro que se for usar a moto como "martelo", a chance de ter problemas é maior.
Em relação Ã* tecnologia embarcada, faço o mesmo raciocÃ*nio, acrescentando que, se estiver no meio do nada, dificilmente vai achar um mecânico com equipamento para "resetar" e avaliar a moto. Não acredito que isso seja situação tão comum. Nas viagens que fiz teve vários modelos de motos, com mais e menos tecnologias, todas indo e voltando bem.
Mas, se sua viagem é "hard punk level max plus", aconselho ir de KTM - segundo informações, é a que mais aguenta tranco e tem maior facilidade de reparo.

PS: dica importante - nunca se esqueça de levar a chave reserva do keyless, em bolso seguro da própria jaqueta.

Entendi!!! Obrigado pelas dicas!!! A viagem não é tão punk a ponto de usar uma ktm...

Marcelo DC
06-05-2021, 20:18
Eu prepararia um kit leve com boas ferramentas, bateria extra do controle e iria tranquilo. Não vejo problema algum e não penso no viés de dar problema. Se não pegar ripio pesado, a Adv é excelente pela autonomia e conforto. Já fiz vários pasos na America Latina, na maioria de ripio e a moto nunca deu qualquer problema. Na ultima viagem quando saí ela ja tinha mais de 58000km e cruzei 6 passos Andinos. O fator mais importante e recorrente é escolher um bom pneu para a viagem, conhecer um pouco a sua moto e ter uma manutenção em dia. Numa viagem longa tudo pode acontecer, mas planejando bem vc minimiza os riscos.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

mavc88
07-05-2021, 07:34
Eu prepararia um kit leve com boas ferramentas, bateria extra do controle e iria tranquilo. Não vejo problema algum e não penso no viés de dar problema. Se não pegar ripio pesado, a Adv é excelente pela autonomia e conforto. Já fiz vários pasos na America Latina, na maioria de ripio e a moto nunca deu qualquer problema. Na ultima viagem quando saí ela ja tinha mais de 58000km e cruzei 6 passos Andinos. O fator mais importante e recorrente é escolher um bom pneu para a viagem, conhecer um pouco a sua moto e ter uma manutenção em dia. Numa viagem longa tudo pode acontecer, mas planejando bem vc minimiza os riscos.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Obrigado pelas dicas camarada!!

Clasolive
21-05-2021, 19:56
Em Manaus-AM rodei por muito estrada ruim mesmo, sem infra-estrutura, BR319 inclusive e dentre elas peguei a (RUPUNINI ROAD) estrada para Georgetown na Guiana Inglesa que são quase 500Km de terra de verdade e a GS aguentou de boa....Escolha bem o pneu certo, leve um kit de reparo rápido para um possível furo no pneu, um compressor pequeno (verificar antes se ele funciona com a energia da sua moto, mas o ideal é o portátil da Xiaomi que vende no Alliexpress), chave reserva bem guardada em bolso protegido da jaqueta. O painel TFT e a moto em si são projetados para rodar, rodar e rodar, apesar de muitas motos ficarem apenas na garagem ou no lava jato. O que se ganha em uma viagem dessas, NÃO TEM PREÇO! Aproveite a vida e a bela moto!

Benicio
21-05-2021, 20:19
Concordo com você!
Tenho muita vontade de rodar na sua região; maravilhosa - pena que conheço pouco - quem sabe um dia!
Obrigado

Gnegraes
22-05-2021, 09:55
Quanto ao TFT, penso que não teria mais problema do que com o modelo "analógico", que também tem uma boa parte digital. Em tese são feitos para aguentar alguma dificuldade. É claro que se for usar a moto como "martelo", a chance de ter problemas é maior.
Em relação à tecnologia embarcada, faço o mesmo raciocínio, acrescentando que, se estiver no meio do nada, dificilmente vai achar um mecânico com equipamento para "resetar" e avaliar a moto. Não acredito que isso seja situação tão comum. Nas viagens que fiz teve vários modelos de motos, com mais e menos tecnologias, todas indo e voltando bem.
Mas, se sua viagem é "hard punk level max plus", aconselho ir de KTM - segundo informações, é a que mais aguenta tranco e tem maior facilidade de reparo.

PS: dica importante - nunca se esqueça de levar a chave reserva do keyless, em bolso seguro da própria jaqueta.

Muitos levam o scanner GS911, que pode ser pareado com o celular e usado para situações de emergência.
Além de te dar um diagnóstico, pode resetar algumas falhas estúpidas e bobas mas que te impedem de rodar.
Um exemplo? Sensor do descanso lateral com defeito.

Reiner
22-05-2021, 21:31
Muitos levam o scanner GS911, que pode ser pareado com o celular e usado para situações de emergência.
Além de te dar um diagnóstico, pode resetar algumas falhas estúpidas e bobas mas que te impedem de rodar.
Um exemplo? Sensor do descanso lateral com defeito.Relacionado às funções de ajustes e controles, a BMW deveria dispor de comandos manuais para para ajustes de emergência ou inibição de avisos ou funções. Na TDM vc consegue ajustar até o sistema de injeção de combustível através de pulsos sequenciais nas setas e botão do hodometro.
Creio que há esses comandos na R1200 GS, só não estão disponíveis ao usuário....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
23-05-2021, 22:25
Relacionado às funções de ajustes e controles, a BMW deveria dispor de comandos manuais para para ajustes de emergência ou inibição de avisos ou funções. Na TDM vc consegue ajustar até o sistema de injeção de combustível através de pulsos sequenciais nas setas e botão do hodometro.
Creio que há esses comandos na R1200 GS, só não estão disponíveis ao usuário....

Enviado de meu SM-A530F usando o TapatalkAcabamos de confirmar uma situação que pode ser corrigida por ações diretas no veículo sem o uso de Scanner.
É o ajuste do TPS, qdo o mesmo por motivo de troca ou perda de memória precisa ser resetado. Vejam o outro tópico,.

Sent from my SM-T700 using Tapatalk