PDA

Ver Versão Completa : Moto apagando e falhando em baixa



Marcelosp
23-05-2021, 15:41
Boa tarde meus irmãos!!!
Minha Gs1200 2008 Premium hj quase me deixou na mão, sai dar aquela voltinha de domingo...e quando parei no sinal que embreei a moto ela apagou, depois disso a moto abaixo de 3 mil giros falha bastante e não segura ligada em neutro ou baixa rotação , oque poderia ser ? Alguém já teve problema semelhante ? Será velas? Será bomba? Ingeção eletronica?

Reiner
23-05-2021, 17:58
Marcelo, a primeira coisa em que eu desconfiaria seria da gasolina.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Marcelosp
23-05-2021, 20:00
Então Reiner, só abasteço com gasolina Premium....agora mesmo fiz um teste, acho que é no sensor TPS, tirei ele e mudei levemente a posição ficou deu certo, o detalhe que não tem como fixar na posição que funcionou...

Reiner
23-05-2021, 21:02
Então Reiner, só abasteço com gasolina Premium....agora mesmo fiz um teste, acho que é no sensor TPS, tirei ele e mudei levemente a posição ficou deu certo, o detalhe que não tem como fixar na posição que funcionou...Marcelo, então pode ser mais fácil de resolver, procure na internet sobre reset do TPS, pode acontecer da ECU perder a memória da posição.
Veja o link abaixo....
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://googleweblight.com/sp%3Fu%3Dhttps://www.r1200rforum.com/threads/tps-reset-might-actually-work.12985/%26grqid%3DTLTbGkeM%26s%3D1%26hl%3Dpt-BR&ved=2ahUKEwifwMi-geHwAhWZppUCHQHpDAMQFjAAegQIAxAC&usg=AOvVaw0zNcO48_hEtMYCIqHcuGqu


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
23-05-2021, 21:28
A ECU deve ter perdido a memória de posição do TPS, talvez se você resetar dê certo.
No google procure por resetar TPS da R1200GS....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
23-05-2021, 21:31
A ECU deve ter perdido a memória de posição do TPS, talvez se você resetar dê certo.
No google procure por resetar TPS da R1200GS....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalkhttps://googleweblight.com/sp?u=https://www.ukgser.com/forums/showthread.php/239162-TPS-Reset&grqid=gO2o80nl&hl=pt-BR

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Marivaldo
23-05-2021, 22:12
BMW TPS Reset TPS reset routine:
1) Disconnect battery for about 30 seconds then reconnect (causes ECU to lose it's memory of Throttle Position Sensor).
2) Turn ignition to on but DO NOT start the engine.
3) Slowly wind the throttle fully open to fully shut, repeat this three times.
4) Turn off ignition. (ECU now stores TPS position data in memory).
5) Wait 5 seconds.
6) Turn on ignition again and start bike. Before doing this, I would check that the wiring to the TPS itself hasn't been kicked or disturbed, its the electrical unit on the air intake in front of your Left foot.

^^^
Pareceu ser a melhor dica.

Reiner
23-05-2021, 22:21
BMW TPS Reset TPS reset routine:
1) Disconnect battery for about 30 seconds then reconnect (causes ECU to lose it's memory of Throttle Position Sensor).
2) Turn ignition to on but DO NOT start the engine.
3) Slowly wind the throttle fully open to fully shut, repeat this three times.
4) Turn off ignition. (ECU now stores TPS position data in memory).
5) Wait 5 seconds.
6) Turn on ignition again and start bike. Before doing this, I would check that the wiring to the TPS itself hasn't been kicked or disturbed, its the electrical unit on the air intake in front of your Left foot.

^^^
Pareceu ser a melhor dica.Traduzido, pra ficar mais facil.....

Postado originalmente por srace7
BMW TPS Reset Rotina de reset do TPS:
1) Desconecte a bateria por cerca de 30 segundos e reconecte (faz com que a ECU perca a memória do sensor de posição do acelerador).
2) Ligue a ignição, mas NÃO dê partida no motor.
3) Gire lentamente o acelerador totalmente aberto para totalmente fechado, repita isso três vezes.
4) Desligue a ignição. (ECU agora armazena dados de posição TPS na memória).
5) Aguarde 5 segundos.
6) Ligue a ignição novamente e dê partida na bicicleta. Antes de fazer isso, gostaria de verificar se a fiação para o próprio TPS não foi chutada ou perturbada, é a unidade elétrica na entrada de ar na frente do seu pé esquerdo.

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Marcelosp
24-05-2021, 12:13
Fala parceiro .... ótima tb antes de gastar uma banana com o sensor, quando ao que tenho na moto não ouve nenhuma batita contra ele. Agradeço aos amigos pelas valiosas informações...posto aqui o resultado, espero que positivo !

Marcelosp
24-05-2021, 12:13
Showww....obrigado meu irmão !

Marcelosp
24-05-2021, 14:58
Diagnóstico concluído!!! Problema no sensor TPS mesmo, emprestei o sensor de uma BM com mesmo ano, a moto funciona como um relógio!!! Então se alguém souber da venda de um sensor TPS para a BMW Gs1200 2008 estou comprando...abraço a todos!

Gnegraes
24-05-2021, 15:05
Diagnóstico concluído!!! Problema no sensor TPS mesmo, emprestei o sensor de uma BM com mesmo ano, a moto funciona como um relógio!!! Então se alguém souber da venda de um sensor TPS para a BMW Gs1200 2008 estou comprando...abraço a todos!

Custa uns R$2.000 nos CCs.

Marcelosp
26-05-2021, 12:32
Consegui uma peça usada no desmanche por 200.00 ....foi um achado ....se durar 1 ano tô no lucro!
Abraços

Marcelosp
26-05-2021, 12:36
Se alguém precisar de algo, empresa seria, fornece itens com NF e somente itens adquiridos de leilão .
Segue link:
http://southmeridian.com.br
Fone:054 8442-9823

Reiner
26-05-2021, 14:48
Obrigado por compartilhar, é de grande valia....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Sibila
10-11-2021, 08:40
Bom dia, pessoal! Sou nova aqui e não consegui encontrar um post que se adeque a minha dúvida. Eu tenho uma GS 310 2019 e hj ao dar a partida em primeira (não é sempre que faço isso) ela não pegou. Já fui alertada sobre o fato de que os km que faço diariamente com ela (casa/trabalho) daria problema na bateria, mas fiquei em dúvida se pode ser algo elétrico de sensores, a bateria ou mesmo embreagem. Alguém sabe? Gradicida!

Reiner
10-11-2021, 08:55
Bem vinda Sibila,
Vc deve passar informações mais detalhadas para ter ajuda.
Quais informações de alerta voce viu no painel, se a moto morreu e não pegou mais ou se não deu sinal de partida ou no painel, qual a distância diária de seu deslocamento etc.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
10-11-2021, 22:13
Bem-vinda, Sibila.
Acompanho o Reiner - para um "palpite menos chutado", seria interessante mais detalhes.
Dentre as possibilidades, acredito que a bateria é o componente que poderia te trazer problema primeiro (comparado aos demais itens citados). Mas, nesse caso, normalmente a bateria "avisa" que está nas últimas - a partida fica pesada, lenta, pode apagar o painel e por aí vai.
Se vc puder disponibilizar mais detalhes, certamente poderá ter melhores informações.