PDA

Ver Versão Completa : GS 1200 ADV 2007 falhando após andar na pista...



Higor Jorg
13-06-2021, 17:55
Boa tarde amigos! Sou novo aqui, recentemente comprei uma GS1200 2007!
Estou muito feliz com a moto, porém ela tem um único problema:
Quando ando com ela na cidade, ela se comporta normalmente, sem falhas nem nada...
Porém, após andar por um tempo na pista andando numa velocidade entre 90-130km/h, ao chegar na cidade, a moto sempre começa a falhar e "pipocar" quando começo a andar devagar, geralmente em terceira marcha...
Alguém tem idéia do que poderia ser? Ela está com 118 mil km!

Gnegraes
13-06-2021, 18:09
Seja bem-vindo Higor !!!

Pergunta básica antes de começar a tentar entender o que possa ser: você depois da compra a levou a uma oficina de confiança ou CC par afazer um check up geral?

O antigo dono tem registro das manutenções que ele fez e te passou?
Se não sabe, aconselho a levar a uma oficina e verificar os itens básicos da moto, passar pelo scanner e verificar relatório de falhas, etc.

Abaixo vai um link no OneDrive para você ter uma tabela com a relação de itens a serem verificados / trocadas em diferentes kilometrogens, deve servir de guia para você.

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAi7R-WJfpGmAUn8w?e=acKnGR

Itens básicos: trocas de todos os óleos (motor, câmbio, caixa de engrenagens cônicas traseira), fluidos de freio, verificação e engraxamento das coifas da balança monobraço (ponto vital de verificação e o serviço tem de ser feito por quem sabe e usando as graxas corretas indicadas), filtro de ar, troca das 4 velas, etc,

Como você não sabe o que foi feito, faria a manutenção da tabela de 20.000km.

Higor Jorg
13-06-2021, 18:13
Olá Gnegraes!
Levei em um mecânico mas só verifiquei o cardã...
O óleo está ok, já verifiquei recentemente e o óleo do cardã foi trocado e engraxado!

Higor Jorg
13-06-2021, 18:15
Ah, esqueci de citar que ele me deu o manual e alguns comprovantes de mecânica...
Não estou em casa agora, quando chegar irei verificar

Higor Jorg
14-06-2021, 17:06
Olá novamente! No manual, consta que a última manutenção na autorizada foi com 58,496 km rodados...

Reiner
14-06-2021, 19:29
Olá Higor,
Como ja orientado anteriormente, a moto merece uma revisão geral. Com trocas de todos os óleos, inclusive suspensões, verificação geral e o uso de scanner para verificar o problema apresentado....isso em oficina conceituada. Você e a moto merecem esse investimento.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk