PDA

Ver Versão Completa : Mototurismo na Argentina em 2022



alexandrej
28-07-2021, 22:08
Amigos. Saudações a todos.

Pouco antes dessa pandemia estava engatilhado uma trip para o Atacama e de lá pra região dos lagos descendo até Torre del Paine donde eu retornaria para a Bahia.

Ocorre q com a pandemia acabei tendo de abortar temporariamente este passeio.

Mas, confesso que não tô feliz em deixar minha moto parada. Quero fazer esta viagem em 2022. Mês de março quando as temperaturas são muito agradáveis.

As minhas dúvidas: Como estará a Argentina? Como estarão os preços? Como estará a pandemia no país vizinho? Teremos segurança de fronteira abertas?

Alguém poderia comentar a respeito?

Grato desde já.

Saudações a todos. Abraços.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Rromagnani
28-07-2021, 22:28
Pois é Alexandre…. Estou na mesma situação…

Suas perguntas atualmente são aquelas de 1 milhão de Dólares…. Vamos aguardar!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Benicio
29-07-2021, 07:57
Também estou acompanhando, não vejo a hora de dar um passeio por lá!
Segue apenas meu sentimento:
considerando o governo atual, o cenário econômico argentino, o ritmo de vacinação, não estou otimista para março de 22.
No caso dos preços, nas condições que o país se encontra, o dólar vale muito.
De qualquer forma, evitaria Buenos Aires por causa da violência.
Outro dia li que os caminhões transportando carne estavam sendo saqueados na grande Bs As.

EvertonM
29-07-2021, 09:08
Acho que a única resposta possível é "sim" ... ou "não" ... e também um "talvez". rsrs
Estamos todos ansiosos. Vou acompanhar as considerações aqui postadas.

Olive
29-07-2021, 12:59
Não acredito em viagem para a Argentina em março. Provavelmente as fronteiras estarão abertas, mas ainda haverá restrições (testes negativos, comprovantes de vacinação), hotéis paranóicos... sou mais realista pensando a partir de setembro.Quanto ao aumento de preços e violência, o Brasil é um dos campeões mundiais, não é? Nessa área, sempre ganhamos da Argentina...

Marcelo DC
29-07-2021, 15:00
Alguem postou algo que a Bolivia tinha aberto as fronteiras. Acredito que o real estara relativamente valorizado, uma vez que a referencia é o dolar e as variações aqui parecem ser menores devido a inflação. Uma preocupação minha é a questão dos combustíveis, uma vez que recentemente vi filhas enormes em alguns videos. Mesmo xom tudo normal algumas filas são comum para abastecer. Acho que essa é minha maior preocupação. Viajei em março de 2020 e peguei um pouco de calor mas realmente é uma boa época já que os pasos costumam estar tranquilos. Vamos torcer para normalizar isso.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

alexandrej
29-07-2021, 22:51
Não acredito em viagem para a Argentina em março. Provavelmente as fronteiras estarão abertas, mas ainda haverá restrições (testes negativos, comprovantes de vacinação), hotéis paranóicos... sou mais realista pensando a partir de setembro.Quanto ao aumento de preços e violência, o Brasil é um dos campeões mundiais, não é? Nessa área, sempre ganhamos da Argentina...De fato. Pela América do Sul o país q eu mais ando alerta, é o nosso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Benicio
30-07-2021, 08:29
Experimentem um motopasseio pela Venezuela, tenho certeza que mudarão de opinião!
Conversem com algum Venezuelano antes, com certeza abortarão a viagem…
A Argentina segue acelerada na mesma direção e sentido.

alexandrej
30-07-2021, 09:24
Experimentem um motopasseio pela Venezuela, tenho certeza que mudarão de opinião!
Conversem com algum Venezuelano antes, com certeza abortarão a viagem…
A Argentina segue acelerada na mesma direção e sentido.Não conheço. Sendo assim não tenho propriedade pra comentar a cerca de Venezuela.

Agora, andar de moto grande nas cercanias de SP Capital, e RJ, é chance a grande de estar no raio de ação de algum mano.

Qq roteiro q eu faça eu evito o estado do RJ e a cidade de SP.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Benicio
30-07-2021, 09:39
Verdade também!
Temos muita violência nas grandes cidades brasileiras, também tenho receio.

shw
30-07-2021, 10:25
Um cuidado é se fechar a fronteira por uma onda de covid novamente a chance de perder a moto é grande... muita gente perdeu a moto quando fechou a fronteira, pois teve que sair de avião e a moto teve que ficar... então tem que esperar estar bem normal a pandemia!

Reiner
30-07-2021, 12:41
De fato. Pela América do Sul o país q eu mais ando alerta, é o nosso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o TapatalkJá penso diferente, onde ando menos intranquilo é o Brasil.
Pois o conheço mais...
Já tive problemas de assalto na França, Itália e na Bolívia pegaram meus documentos e sumiram, tive que brigar muito pra reave-los. Bolívia e Paraguai, nem me pagando atravesso.
Argentina, São Paulo, Belo Horizonte, Contagem, Rio de Janeiro, João Pessoa, Salvador, interior da Bahia ou melhor, hoje em dia em todo centro grande, deve-se evitar viajar à noite e programar bem as paradas para evitar problemas. Mas nem por isso deixo de rodar....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Benicio
30-07-2021, 14:16
Bem colocado!
Conhecer e entender os riscos é boa parte do problema.

Benicio
30-07-2021, 14:18
Digo, ameniza boa parte do risco!

alexandrej
11-06-2022, 12:42
11162

Colegas. Pretendo ir do Brasil até Bariloche e dai seguir por Vila La Angostura, adentrar o Chile, seguir por algumas estradas secundárias, algumas de terra e sair em San Martin de los Andes donde irei até Zapala. De Zapala quero fazer o Paso Los Libertadores entre Santiago e Mendoza, so que eu estou em duvida se subo pela 40 na argentina ou pela 5 no Chile - sendo o meu critério de escolha atrações turisticas pelo caminho e imagens para aprecisar e fotografar (pelo pouco que vi, me parece a 40 na arg um roteiro mais rustico e vazio, ao passo q 5 no chile me parece ser um trecho mais estruturado mas com muito trafego rodoviario. Gostaria de fazer o paso libertadore descendo (arg para chile), mas caso o trecho da 40 seja muito monótono (retas e vento apenas) compensando ir via chile eu abriria mão a faria o paso subindo (chile para argentina).

Alguem conhece estes trechos que possa contribuir com algum comentário?

Obrigado.

Rromagnani
11-06-2022, 13:12
Posso dar uma dica?

Qdo estiver em Mendoza, siga para os Caracoles de Villavicenzio e suba por ele até Uspalata e siga para o Paso Cristo Redentor.

É uma estrada sinuosa de terra, com movimento zero e paisagens maravilhosas. O Trecho deve ter 60 ou 70 kms no máximo e é incrível.

Este vídeo fiz em 2015 qdo estive lá.

http://youtu.be/XmsKUuaCZNU


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Reiner
11-06-2022, 15:08
Posso dar uma dica?

Qdo estiver em Mendoza, siga para os Caracoles de Villavicenzio e suba por ele até Uspalata e siga para o Paso Cristo Redentor.

É uma estrada sinuosa de terra, com movimento zero e paisagens maravilhosas. O Trecho deve ter 60 ou 70 kms no máximo e é incrível.

Este vídeo fiz em 2015 qdo estive lá.

http://youtu.be/XmsKUuaCZNU


Enviado do meu iPad usando TapatalkNão conheço essa estrada, pois de uspalatta subi pela via asfaltada passando pelo paso Cristo Redentor. A paisagem é linda e a estrada é muito interessante pelos inúmeros túneis cavados na rocha lateral....tbem vale a pena. O melhor é poder passar pelos 2 caminhos....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

alexandrej
03-07-2022, 17:04
Posso dar uma dica?

Qdo estiver em Mendoza, siga para os Caracoles de Villavicenzio e suba por ele até Uspalata e siga para o Paso Cristo Redentor.

É uma estrada sinuosa de terra, com movimento zero e paisagens maravilhosas. O Trecho deve ter 60 ou 70 kms no máximo e é incrível.

Este vídeo fiz em 2015 qdo estive lá.

http://youtu.be/XmsKUuaCZNU


Enviado do meu iPad usando TapatalkObrigado amigão. Por certo acabarei sua sugestão. Belas imagens. Parabéns.

Enviado de meu SM-T505 usando o Tapatalk

Kinha
23-06-2023, 07:52
Argentina…

País tão lindo e tão complicado.

Embora eu esteja de carro, acho que vale a advertência.

Estou em Salta de carro, viajando desde o Brasil. Comigo estão esposa e filha. Já havia enfrentado protesto na RN 16 perto de Saenz Penha, mas agi rápido e consegui furar o bloqueio por via lateral. Agora, não consigo ir a Jujuy, Purmamarca, Humahuaca e toda a região. São vários bloqueios e acredito que minha volta ao Brasil estará complicada.

Enfim, quem está pensando em vir ao Norte da Argentina/ Atacama, repense a viagem neste momento.

Benicio
23-06-2023, 08:02
Kinha
Obrigado pela informação!
Boa viagem

Rromagnani
23-06-2023, 11:38
Argentina…

País tão lindo e tão complicado.

Embora eu esteja de carro, acho que vale a advertência.

Estou em Salta de carro, viajando desde o Brasil. Comigo estão esposa e filha. Já havia enfrentado protesto na RN 16 perto de Saenz Penha, mas agi rápido e consegui furar o bloqueio por via lateral. Agora, não consigo ir a Jujuy, Purmamarca, Humahuaca e toda a região. São vários bloqueios e acredito que minha volta ao Brasil estará complicada.

Enfim, quem está pensando em vir ao Norte da Argentina/ Atacama, repense a viagem neste momento.

Nossa…. Não estava sabendo! Boa sorte por aí!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

crmendesme
24-06-2023, 08:33
Agradecemos Dilamar por essa informação e desejamos boa sorte no retorno.