PDA

Ver Versão Completa : Apresentação - Carlo Neto



isaianet
24-08-2021, 17:40
Olá pessoal, boa tarde.

Meu nome é Carlo Neto, moro hoje em Capão da Canoa, litoral do RS.

Depois de mais de 20 anos de experiências em off-road e expedições com 4x4 (Atacama, Carretera Austral, Patagônia, etc), resolvi partir para o mundo em duas rodas. Já vinha usando no dia a dia uma scooter para deslocamentos rápidos na cidade, mas acabei comprando uma GS310 Rally 2021 para pegar mais experiência de estrada e também off-road, para com o tempo e gosto migrar para uma moto maior.

Vai ser um prazer aprender com vocês um pouco deste mundo das Trails da BMW.


Um abraço,


Carlo Neto

Marcelo DC
24-08-2021, 18:27
Bem vindo Carlos. Bacana a motoca. Depois fala o que achou para a gente.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Rromagnani
24-08-2021, 19:00
Se com 4 rodas o prazer é excelente, se tirar duas irá multiplicar por dois...

Matematicamente não faz o menor sentido, mas na vida real funciona! Kkkkkkkk

Bem vindo por aqui e parabéns pela moto!

Como disse o MarceloDC, depois conta o que achou da 310!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Reiner
24-08-2021, 19:13
Bem vindo Carlo, não pode esquecer que falta 2 rodas...[emoji1][emoji1]

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
24-08-2021, 21:27
Seja bem-vindo Carlo !!!

isaianet
25-08-2021, 10:12
Seja bem-vindo Carlo !!!

Obrigado a todos pelas boas vindas! Aos poucos vou aprendendo sobre esse mundo das BMW Motorrad.

Quanto a 310, até agora vem me surpreendendo, principalmente quando comparadas a outras monocilindricas de cilindrada aproximada. Unica coisa que senti falta neste novo modelo é o botão para desligar o ABS, que foi retirado.

Guilherme Negraes, você é o mesmo das antigas LROC e LROA?


Abraços

alexandrej
25-08-2021, 22:03
Obrigado a todos pelas boas vindas! Aos poucos vou aprendendo sobre esse mundo das BMW Motorrad.

Quanto a 310, até agora vem me surpreendendo, principalmente quando comparadas a outras monocilindricas de cilindrada aproximada. Unica coisa que senti falta neste novo modelo é o botão para desligar o ABS, que foi retirado.

Guilherme Negraes, você é o mesmo das antigas LROC e LROA?


AbraçosSeja bem vinda meu irmao. Q este fórum te seja de grande utilidade e satisfação.

Qto a questão do escalonamento de motocicleta te digo q a minha primeira e única moto até hoje (e isso já vai para 5 anos) foi uma R1200 GSA. Na adolescência cheguei a andar uma centena de km num cg 150 titan de um amigo onde aprendi a pilotar. Muitos anos depois resolvi me jogar no mundo das duas rodas.
No início eu respeitava muito a R1200. Alem disso, os sistemas de segurança da moto sobrepuseram a força q a moto tem eu meu período de aprendizado. Hoje continuo respeitando muito a moto mas já consigo tirar tudo q ela pode oferecer. Se teu problema é receio, não tarde a fazer esse upgrade, com prudência não haverá qualquer problema, a moto, com motor ligado, tem uma ciclistica excelente.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Gnegraes
26-08-2021, 15:15
Obrigado a todos pelas boas vindas! Aos poucos vou aprendendo sobre esse mundo das BMW Motorrad.

Quanto a 310, até agora vem me surpreendendo, principalmente quando comparadas a outras monocilindricas de cilindrada aproximada. Unica coisa que senti falta neste novo modelo é o botão para desligar o ABS, que foi retirado.

Guilherme Negraes, você é o mesmo das antigas LROC e LROA?


Abraços

Inacreditável !!!!
Eu mesmo, em carne e osso. Esse mundo é pequeno mesmo.... e ainda no mundo LR, mas sem minha Def110...:(

isaianet
26-08-2021, 15:23
Seja bem vinda meu irmao. Q este fórum te seja de grande utilidade e satisfação.

Qto a questão do escalonamento de motocicleta te digo q a minha primeira e única moto até hoje (e isso já vai para 5 anos) foi uma R1200 GSA. Na adolescência cheguei a andar uma centena de km num cg 150 titan de um amigo onde aprendi a pilotar. Muitos anos depois resolvi me jogar no mundo das duas rodas.
No início eu respeitava muito a R1200. Alem disso, os sistemas de segurança da moto sobrepuseram a força q a moto tem eu meu período de aprendizado. Hoje continuo respeitando muito a moto mas já consigo tirar tudo q ela pode oferecer. Se teu problema é receio, não tarde a fazer esse upgrade, com prudência não haverá qualquer problema, a moto, com motor ligado, tem uma ciclistica excelente.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Alexandre,

Pois pensei bastante se comprava a 310 ou se partia para uma maior. Acabei optando pela 310 pois meu uso inicial será mais dentro da cidade e passeios rápidos aqui na volta. Viagens maiores devo continuar fazendo de 4x4 com a esposa e filha. Mas não duvido que com o avançar do tempo acabe migrando para uma maior e também trocando as scooter da esposa por outra BMW, assim podemos sair para curtir juntos. Antes quero adquirir um pouco mais de experiência para não correr o risco de colocar os pés pelas mãos.

Abraços

isaianet
26-08-2021, 15:28
Inacreditável !!!!
Eu mesmo, em carne e osso. Esse mundo é pequeno mesmo.... e ainda no mundo LR, mas sem minha Def110...:(

Realmente é pequeno! Quando vi teu nome imaginei que não poderiam ter dois iguais...

Aqui ficamos com a 90tinha até 2016 e com a 110 até 2019, mas depois de 19 anos com a marca acabamos nos rendendo aos japoneses e agora andando de Subaru. Como já faziam alguns anos que não fazíamos nenhuma trilha mais pesada, apenas passeios e viagens longas, o Subaru vem nos servindo incrivelmente bem.

Daí agora, depois de muita influência da patroa (que foi criada no meio da oficina de motos do sogro) acabei partindo para o mundo em 2 rodas. Vamos ver no que dá...

Grande abraço e bom te ver por aqui!

Gnegraes
26-08-2021, 16:52
Realmente é pequeno! Quando vi teu nome imaginei que não poderiam ter dois iguais...

Aqui ficamos com a 90tinha até 2016 e com a 110 até 2019, mas depois de 19 anos com a marca acabamos nos rendendo aos japoneses e agora andando de Subaru. Como já faziam alguns anos que não fazíamos nenhuma trilha mais pesada, apenas passeios e viagens longas, o Subaru vem nos servindo incrivelmente bem.

Daí agora, depois de muita influência da patroa (que foi criada no meio da oficina de motos do sogro) acabei partindo para o mundo em 2 rodas. Vamos ver no que dá...

Grande abraço e bom te ver por aqui!

Ainda estou na marca....
Depois que um fdp levou minha 110 para a Bolívia, comprei uma Disco 2 e agora estou com uma Freelander 2.
E depois de alguns anos afastado, retornei às 2 rodas....

Depois que você se acostumar e retirar as rodinhas (rs,rs,rs,rs) e se sentir seguro no equilíbrio, faça um upgrade para GS maiores, vão gostar...

Você está pertinho do Paraíso: Xangri-Lá.....;)

Gnegraes
26-08-2021, 16:57
Alexandre,

Pois pensei bastante se comprava a 310 ou se partia para uma maior. Acabei optando pela 310 pois meu uso inicial será mais dentro da cidade e passeios rápidos aqui na volta. Viagens maiores devo continuar fazendo de 4x4 com a esposa e filha. Mas não duvido que com o avançar do tempo acabe migrando para uma maior e também trocando as scooter da esposa por outra BMW, assim podemos sair para curtir juntos. Antes quero adquirir um pouco mais de experiência para não correr o risco de colocar os pés pelas mãos.

Abraços

Na hora que sentar numa 1200 / 1250 vais pirar....

Iceman
27-08-2021, 07:56
Seja bem-vindo Carlo :)

Nei_Gomes
29-08-2021, 17:34
Seja bem vindo ao Fórum Carlo!
Abraço,
Neimar

profCarlos
05-09-2021, 15:22
Bem vindo e prepare a justificativa para o up... Vejam como o mundo é uma província kkkkkk

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Norivaldo
09-09-2021, 12:51
Seja bem vindo, abcs.

isaianet
05-11-2021, 09:46
Estive "sumido" nos últimos tempos devido ao trabalho, que tem me consumido até os finais de semana, mas no último feriado consegui sair para dar uma primeira volta off-road com a 310 aqui próximo.

Ainda tenho muito o que aprender na condução fora de estrada em moto, mas usando tudo que aprendi com 4x4 consegui não passar nenhum susto. Mas como imaginei, criei um problema pra mim: agora vou precisar trocar a scooter da patroa em outra GS para fazermos os passeios juntos.
110321103311034

Benicio
05-11-2021, 10:42
Carlo
Obrigado por compartilhar seu passeio!
Abraço,
Benício

Reiner
05-11-2021, 10:48
Obrigado Carlo, belo passeio e belas fotos, e com a patroa será muito mais prazeiroso....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
05-11-2021, 12:27
Belas fotos Carlo !!!

Como vc é novo aqui, há seção no Fórum, logo no topo, capítulo para compartilharmos fotos, assim os assuntos não se misturam e fica fácil dar busca em tópicos desejados.