PDA

Ver Versão Completa : Problema no Acelerador Eltrônico F800 GS Adventure 2018



zecarlos92
30-08-2021, 11:08
Bom dia amigos, devido ao período de chuva em minha região, fiquei algumas semanas sem utilizar minha moto, ao ligar tiver uma infeliz surpresa, o acelerador não funcionava corretamente, ao girar quase que totalmente, ele levantava o giro até no máximo 2.5/3 mil giros, cortando a aceleração nesse ponto.

Falei com o Mecânico Piu por WhatsApp, que prontamente me deu o possível diagnóstico "Defeito no acelerador eletrônico", como minha moto é 2018 a garantia acabou ano passado, liguei na Sael BMW CCS de Recife-PE, cidade que fica mais próxima de casa, e o valor do acelerado é 2.990,00.

Pesquisando vi que alguns amigos, em alguns outros modelos de motos da BMW conseguiram, mesmo fora de garantia, a peça em cortesia. Alguém que já passou por isso, tem um direcionamento pra me dar, algum numero de telefone ou email que consiga esse posicionamento da BMW.

Gnegraes
30-08-2021, 16:16
José Carlos,

Veja este caso:

https://www.reclameaqui.com.br/bmw/acelerador-eletronico-da-f800-gs-deixa-de-funcionar-inesperadamente-e-um-no_fjwALK3vKCHHZbjW/

zecarlos92
30-08-2021, 17:23
eu vi esse caso, inclusive tinha visto um vídeo no youtube onde o proprietário estava em frente a loja da Triumph detalhando o ocorrido com ele.

Após várias ligações para a BMW hoje, consegui um atendimento mais direcionado, preciso levar a moto até a concessionária para ter o "laudo" oficial do defeito, e só após isso solicitar a possível troca fora de garantia por cortesia.

MarcioT
20-09-2021, 19:59
Bom dia amigos, devido ao período de chuva em minha região, fiquei algumas semanas sem utilizar minha moto, ao ligar tiver uma infeliz surpresa, o acelerador não funcionava corretamente, ao girar quase que totalmente, ele levantava o giro até no máximo 2.5/3 mil giros, cortando a aceleração nesse ponto.

Falei com o Mecânico Piu por WhatsApp, que prontamente me deu o possível diagnóstico "Defeito no acelerador eletrônico", como minha moto é 2018 a garantia acabou ano passado, liguei na Sael BMW CCS de Recife-PE, cidade que fica mais próxima de casa, e o valor do acelerado é 2.990,00.

Pesquisando vi que alguns amigos, em alguns outros modelos de motos da BMW conseguiram, mesmo fora de garantia, a peça em cortesia. Alguém que já passou por isso, tem um direcionamento pra me dar, algum numero de telefone ou email que consiga esse posicionamento da BMW.

Houveram recalls sobre esses punhos, veja se a sua não foi contemplada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
20-09-2021, 21:46
Zé Carlos,

Caso não consiga a peça em cortesia, fale com:

Leonardo Sell - Soluções em Eletrônica

Engo. Leonardo Sell
Av. General Ataliba Leonel, 2240
02033020 São Paulo, SP

(11) 98080-6050