Ver Versão Completa : Revisao ou troca de oleo fora do Brasil
sal silva
21-03-2013, 08:41
Tendo em vista que a f800gs é uma moto aventureira em longas distancias,gostaria de saber se alguem ja fez revisao nos paises da America do Sul,quanto pagou,se foi bem atendido e se o oleo especifico para ela é facil de se encontrar.
Obrigado.
Aproveito para perguntar se isso têm validade em termos de garantia dentro do BR
Sim pode ser feita revisão em qualquer BMW do mercosul!! que vc não perde a garantia!!
Sobre a troca de oleo pode trocar em qq lugar que não perde a garantia!!
Recomenda-se usar o mesmo tipo de óleo.
Dou preferencia em trocar na concessionária, é mais caro, mas o valor da moto em risco é muitíssimo maior e, acho que vale a pena evitar qualquer desentendimento ainda em garantia.
sal silva
30-03-2013, 22:25
Alguem ai ja trocou o oleo fora do Brasil?Vou fazer uma viagem de +- 10.000 km e pelo que falam seria bom trocar com 5.000km.Dicas seriam bem vindas para os futuros viajantes.Vleu.
gervasio
16-08-2013, 13:56
Também tou com esta dúvida amigo, , minha moto ta com 14000 e vou fazer uma viagem de + ou- 9000 kms, Brasilia, Bolivia, Atacama, argentina, Brasilia,
e vou precisar fazer revisão fora.
Luciano Bt
18-08-2013, 10:24
O oleo vc encontra e é muito + barato, quantro a troca vc tem que ter uma noção de como fazer/quantidade do oleo para orientar o mecanico, de resto é so curtir a viagem pois vale a pena.1977
fborges27
18-08-2013, 10:46
Da pra trocar o oleo e fazer a revisao. Eh so mandar e-mail paa agendar ou ligar.
O oleo qualquer meca troca mas eh bom saber quantidade e ter o filtro. Sempre bom trocar o filtro que nao eh tao caro a toda troca de 5.000 em 5.000.
Também tou com esta dúvida amigo, , minha moto ta com 14000 e vou fazer uma viagem de + ou- 9000 kms, Brasilia, Bolivia, Atacama, argentina, Brasilia,
e vou precisar fazer revisão fora.
Oi Gervasio,
Vou tb. Fazer uma viagem pelo Atacama e Patagônia, saindo de bsb em jan/fev. 14. Podemos trocar umas idéias sobre isso.
Abs
Tendo em vista que a f800gs é uma moto aventureira em longas distancias,gostaria de saber se alguem ja fez revisao nos paises da America do Sul,quanto pagou,se foi bem atendido e se o oleo especifico para ela é facil de se encontrar.
Obrigado.
Sal Silva, em fevereiro fui ao Chile e fui a uma das CC BMW de Santiago. Eu só comprei uma lâmpada do farol.
Mas no período que eu estava lá conheci 2 brasileiros. Um foi para trocar óleo e o outro substituir o par de pneus.
O que foi para trocar óleo, tinha levado os óleos e como o mecânico da BMW pediu 4 (quatro) horas para trocar o óleo, ele desistiu e foi trocar em um mecânico por lá...
O outro, que estava hospedado no mesmo hotel que eu, foi trocar o par de pneus. Ele achou o preço muito caro (o mesmo valor comparado com o Brasil) e comprou de uma loja da Metzeler que tinha muito próxima a CC. Segundo ele o preço da loja Metzeler foi uns 25% mais barato que o pneu aqui no Brasil.
Resumindo a história.
Indico fortemente que se quiser só trocar óleo, já leve o filtro, compre 3L de óle em alguma loja por lá, e mande trocar em um mecânico.
São 2,9L de óleo na F800GS (trocando óleo e filtro).
E as trocas de óleo de 5.000, 15.000, 25.000... NÃO PRECISAM SER FEITAS NA CC!!!!!
No Chile as CC funcionavam a oficina mecânica das 10:00 as 05:00h. Ou seja... ao menos uma manhã perdida...
sal silva
20-08-2013, 00:10
Valeu pessoal, obrigado pelas dicas.
Sal teve uma viagem que fiz para o Chile em 2011 que eu mesmo troquei o óleo depois de rodar 6.000 km.
Eu conversei com várias pessoas antes da viagem, e todos concordaram que colocando o mesmo óleo, até dava para trocar somente o óleo, depois no retorno eu trocaria filtro e óleo.
E foi o que eu fiz. Não levei nada, apenas procurei numa cidade grande o mesmo óleo que eu usava na moto e troquei somente o óleo.
Aliás, vou desviar um pouco o assunto, mas na GS1200 o óleo apropriado seria o mineral. As CC de SP estão usando somente o motul 5100 que é semi-sintético. Eu deixei de trocar o óleo da minha ex-GS1200 na CC por causa disso, eu queria óleo mineral, como consta no manual. Mas o principal motivo, era esse mesmo. Poder trocar (ou completar) o óleo quando em viagens grandes.
E não precisa ser tão longe, esse fds fomos para MG e a GS1200 de um amigo estava com pouco óleo. Como ele não sabia qual óleo estava na moto, ligamos para a Eurobike e o cara disse que seguramente o óleo deveria ser o motul 5100, se a troca tivesse sido feito numa CC BMW. Tivermos que rodar muito para achar o motul. Só encontramos numa CC da Suzuki em São Lourenço-MG.
Então fica a dica: Saiba exatamente qual óleo está na moto antes da viagem. No caso da F800 deve ser um óleo tipo semi-sintético ou sintético. É bom você levar com você ou planejar exatamente onde vai parar e saber com antecedência se lá têm CC da BMW.
Crodao, excelente dica.
Como a 1200 consome óleo eu procuro sempre verificar "na oficina" da CC qual óleo estão colocando na troca para completar com o mesmo tipo a cada 3 a 4 mil km.
Nesta ultima colocaram o Mobil Super Moto 4T 15W-50. É denominado semi-sintético por ser Mineral com aditivos e recomendado p/ motores arrefecidos a ar. Vantagem também de ser fácil encontrar.
Nos primeiros 5mil estava com o Motul 5100 e depois colocaram o 5000. Sinceramente estou achando este Mobil o melhor dos três. O motor da 1200 se sente bem mais a vontade com esse de base mineral.
2010
O risco de trocar é ter os cuidados de não apertar muito o bujão do carter p/ evitar que espane, temos um amigo aqui que já passou por esse problema numa Suzuki.
Comander
16-04-2014, 12:56
Quem for ao Uruguay, e na Motor Home, cooper 2099, técnico Francisco . Bairro Carrasco, revisão dos 10.000km em torno de 300,00usd usando óleo recomendado pelo fabricante Castrol 15/40, com troca de cada 10.000km. 100% Motorrad BMW Internacional.
sal silva
16-04-2014, 13:56
Quem for ao Uruguay, e na Motor Home, cooper 2099, técnico Francisco . Bairro Carrasco, revisão dos 10.000km em torno de 300,00usd usando óleo recomendado pelo fabricante Castrol 15/40, com troca de cada 10.000km. 100% Motorrad BMW Internacional.
Fernando,esse endereço é em Montevideo?
Comander
16-04-2014, 14:01
Sim este e o endereço cooper 2099, motor Hause, recomendo 100%, tanto que farei as minhas revisões sempre lá passeio e ainda fica mais barato doque aqui no Brasil, procure no Google motor hause, Montevidéu -uy
Comander
16-04-2014, 14:04
"BMW MONTEVIDEO REVISAO OFICINA" <francisco.echeverria@bmwuruguay.com>,
Comander
16-04-2014, 14:10
Para quem quiser fazer revisão de sua BMW e-mail: "BMW MONTEVIDEO REVISAO OFICINA" <francisco.echeverria@bmwuruguay.com>, me recomendaram a Motorrad alemã , preços e serviços 100%, pois não quero fomentar pois onde me senti seguro e acompanhado pelo próprio técnico durante a revisão dando explicação em cada passo. Isso sim e o Serviço Motorrad Internacional que falta aqui no Brasil. Prefiro andar 1.000km até Montevideo me sentir com um serviço exemplar.
Quando eu fui para o Atacama de vstrom eu mesmo troquei, mas levei óleo e filtro comigo. Meu amigo que estava de F800R trocou em Yerba Buena na concessionária, carimbaram o manual pois a km da moto era revisão obrigatória e a moto tava na garantia, serviço foi caro mas resolveram em uma manhã a revisão, deixamos a moto lá a noite e pegamos no dia seguinte as 13 horas.
Em Salta, tem uma oficina que se chama Division 2 ruedas, dica do Adão mas não cheguei usar os serviços lá.
Na minha gs estou usando motul 5100.
Comander
16-04-2014, 14:14
Um pequeno detalhe que não mencionei, trocaram o fluido do freio traseiro sem custo adicional, pois o mesmo estava muito escuro, e reaperto dos parafusos.
sal silva
16-04-2014, 14:24
Boa dica Comander,quando for para Ushuaia,vou ver se da para fazer a dos 20 milkm la em Montevieo,a dos 10 mil fiz no Chile e depois vou ver se acho o endereço.
Valeu Barra,boas dicas também.
Comander
16-04-2014, 14:25
http://img.tapatalk.com/d/14/04/17/ajytugag.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/04/17/y8edadyr.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/04/17/qu2y3ebu.jpg
Comander
16-04-2014, 14:26
Fotos da Motor Hause em Montevideo, acima.
Comander
16-04-2014, 14:29
Valor da revisão será em torno de 450,00 usd, porem tem que mandar um e-mail com antecedência de 3 dias, boa viagem para Ushuaia, onde ainda pretendo a visitar.
Comander
16-04-2014, 14:31
Em torno de 9.000,00 pesos uruguaios, 20,000 km incluindo o filtro de ar
Comander
16-04-2014, 14:33
"BMW MONTEVIDEO REVISAO OFICINA" <francisco.echeverria@bmwuruguay.com>,
Comander
16-04-2014, 14:34
Endereço Cooper, 2099 Montevidéu bairro Carasco
Comander
16-04-2014, 14:35
A dica foi dado por Blum.