PDA

Ver Versão Completa : Bmw f800gs adv 2017



Ualison
02-11-2021, 21:36
Hope Boa Noite
hj dia 02/11/2021 estava andando com a moto em plena cidade no feriado, quando desliguei a mesma e logo em seguida liguei novamente, quando liguei novamente a moto ela, apresentou o triângulo de advertência AMARELO junto ao painel lateral apareceu a imagem de "INDICADOR DE ADVÊRTENCIA PARA O SISTEMA ELETRÓNICO DO MOTOR." Com isso, quando eu acelerava a moto a mesma não tinha força alguma, fiquei assustado pq nunca tinha acontecido isso comigo e por sorte foi dentro da cidade, imagina se estivesse em viagem :confused::(

colocarei uma foto em anexo

Alguém tem em mente oq pode ser????
valeu, Abraços

11017

EvertonM
02-11-2021, 21:58
Ualison, o painel da sua moto é diferente da minha, então vou por suposição.
A advertência "amarela" não costuma ser problema sério. Verifiquei que no painel digital tem um desenho da injeção eletrônica com a mesma exclamação (ao lado do relógio). Então o problema pode estar no sistema de injeção e isso condiz com a baixa de potência.
Será mais fácil identificar o problema com uso do scanner (num bom mecânico ou na CC), mas o manual costuma trazer algumas informações desses alertas, o que talvez possa auxiliar. Você está usando gasolina boa ? Qualquer sujeira no sistema de injeção acredito que possa causar isso. Talvez abastecer com gasolina "nova" pode ajudar também.
Depois de resolvido, compartilhe conosco o diagnóstico. Certamente vai ajudar todos que tiverem perrengue semelhante.

Ualison
02-11-2021, 22:18
Ualison, o painel da sua moto é diferente da minha, então vou por suposição.
A advertência "amarela" não costuma ser problema sério. Verifiquei que no painel digital tem um desenho da injeção eletrônica com a mesma exclamação (ao lado do relógio). Então o problema pode estar no sistema de injeção e isso condiz com a baixa de potência.
Será mais fácil identificar o problema com uso do scanner (num bom mecânico ou na CC), mas o manual costuma trazer algumas informações desses alertas, o que talvez possa auxiliar. Você está usando gasolina boa ? Qualquer sujeira no sistema de injeção acredito que possa causar isso. Talvez abastecer com gasolina "nova" pode ajudar também.
Depois de resolvido, compartilhe conosco o diagnóstico. Certamente vai ajudar todos que tiverem perrengue semelhante.


Opa Everton, tranquilo cara ?
Muito obrigado por ajudar meu amigo

Então, falei com o mecânico que mexe em minha moto, e o mesmo recomendou passar o aparelho scanner. Estou usando gasolina de boa qualidade (sempre abastecendo no mesmo posto, mais irei ver o corpo de injeção como anda.)

Assim que eu tiver qualquer resposta, virei aqui compartilhar com todos
Desde já agradeço imensamente as dicas e ajuda
Valeu Abraços

Gnegraes
03-11-2021, 07:34
Opa Everton, tranquilo cara ?
Muito obrigado por ajudar meu amigo

Então, falei com o mecânico que mexe em minha moto, e o mesmo recomendou passar o aparelho scanner. Estou usando gasolina de boa qualidade (sempre abastecendo no mesmo posto, mais irei ver o corpo de injeção como anda.)

Assim que eu tiver qualquer resposta, virei aqui compartilhar com todos
Desde já agradeço imensamente as dicas e ajuda
Valeu Abraços

Ualison,

Antes de sair mexendo em bicos ou corpos injetores, passe a moto no scanner.
O relatório de falhas vai informar o que é.

E sobre scanner: original da CC ou GS911.

Ualison
03-11-2021, 08:39
Ualison,

Antes de sair mexendo em bicos ou corpos injetores, passe a moto no scanner.
O relatório de falhas vai informar o que é.

E sobre scanner: original da CC ou GS911.


Gnegraes, tudo bom
Show de bola, muito obrigado pela dica hein. Vou levar no mecânico hj aí assim q eu estiver o resultado estarei postando aqui.
Abraços

Ualison
08-11-2021, 12:15
Ualison, o painel da sua moto é diferente da minha, então vou por suposição.
A advertência "amarela" não costuma ser problema sério. Verifiquei que no painel digital tem um desenho da injeção eletrônica com a mesma exclamação (ao lado do relógio). Então o problema pode estar no sistema de injeção e isso condiz com a baixa de potência.
Será mais fácil identificar o problema com uso do scanner (num bom mecânico ou na CC), mas o manual costuma trazer algumas informações desses alertas, o que talvez possa auxiliar. Você está usando gasolina boa ? Qualquer sujeira no sistema de injeção acredito que possa causar isso. Talvez abastecer com gasolina "nova" pode ajudar também.
Depois de resolvido, compartilhe conosco o diagnóstico. Certamente vai ajudar todos que tiverem perrengue semelhante.



Hope…
Voltando aqui para dar um Feedback
Levei no meu mecânico de confiança e o mesmo passou o scanner, e resumindo mesmo acusou um erro no acelerador. Portanto ele abriu e tudo mais e chegou à conclusão de que deveria ser trocado o acelerador da minha moto
Entrei em contato com a CC e me cobraram R$ 2.570,00. E tem também no ML que o pessoal tá cobrando em motos de sucata o valor em média de R$ 1.000,00 porém usado né

Aí não sei se vale a pena economizar e depois me dá um prejuízo novamente😪

EvertonM
08-11-2021, 21:28
Então, Ualison, certeza que tem que trocar ?
Já vi problema no conjunto de botões, em razão de lavagem com alta pressão (algo até comum). Mas ainda não vi relatos de defeitos que exijam trocar o conjunto do acelerador.
Não quero desmerecer seu mecânico, mas antes de gastar essa grana eu buscaria uma segunda opinião. Vai que vc encontra o primo do MacGyver e com clips e chiclete ele resolve tudo !

PS: eu também tentaria uma "garantia free" na CC, se efetivamente comprovado o problema no acelerador. Uma moto com 4 anos não deveria apresentar esse problema.

EvertonM
08-11-2021, 21:42
Dá uma olhada nessas dicas - talvez ajude:

https://www.youtube.com/watch?v=8ifi0eOMPnU

https://www.youtube.com/watch?v=l42hwBHzQ2I

https://youtu.be/e7PCImRejsU

Barra
09-11-2021, 11:00
Tem no site reclameaqui relatos de quem conseguiu a troca mesmo fora da garantia e de quem não conseguiu. Tenta a sorte na concessionária, já leve um print do reclameaqui onde a pessoa conseguiu a troca.

Gnegraes
09-11-2021, 17:41
Ualison,

Antes de acionar a CC, o que vai demandar muito tempo, entre em contato com o Leonardo aqui em SP e mande teu punho via Sedex para ele.
Ele é especializado nesses problemas, inclusive painéis, etc.

nome: Leonardo Sell - Soluções em Eletrônica >>> Conserto de Painéis eletrônicos, Módulos de comando, Punhos, etc.
cidade: São Paulo
endereço: Av. General Ataliba Leonel, 2240 CEP 02033020
tel: (11) 98080-6050
email: leonardosell@outlook.com
website: FB: https://www.facebook.com/Eng.LeonardoSell/?ref=py_c
contatos: Leonardo Sell

E ainda sobre ML: na imensa maioria dos casos, peça usada no ML é roubada. Se quiser checar, peça ao vendedor que te mande o BO, a baixa da seguradora e ele deve fornecer / emitir NF. Se não te responder, já sabe, é "cabrito"....

Não alimente quem pode roubar você amanhã....

Ualison
10-11-2021, 17:55
Então, Ualison, certeza que tem que trocar ?
Já vi problema no conjunto de botões, em razão de lavagem com alta pressão (algo até comum). Mas ainda não vi relatos de defeitos que exijam trocar o conjunto do acelerador.
Não quero desmerecer seu mecânico, mas antes de gastar essa grana eu buscaria uma segunda opinião. Vai que vc encontra o primo do MacGyver e com clips e chiclete ele resolve tudo !

PS: eu também tentaria uma "garantia free" na CC, se efetivamente comprovado o problema no acelerador. Uma moto com 4 anos não deveria apresentar esse problema.


Irei levar na concessionária, entrei em contato e pediram para estar levando a moto até a CC. Vamos ver se consigo essa “Garantia Free”
Valeu abraços.