PDA

Ver Versão Completa : Retentores suspensão dianteira gs 1200 2015



Eric Frank
05-11-2021, 13:41
Olá...minha moto apresentou vazamento nos retentores da suspensão dianteira. Estou tendo dificuldades em encontrar o original. Alguém sabe de alguma marca que apresente bom custo benefício? Qual quantidade de oleo vai em cada bengala? E a viscosidade do óleo é a 10w? É necessário na troca do guarda pó tb? Desde ja, obrigado.

Marcelo DC
05-11-2021, 14:12
Ola Erik. Comprei uma par no ebay original. No emtanto, fazendo a limpeza nele e trocando o oleo acabou o vazamento e já rodou 70000km depois disso. Na época pesquisei o Athena mas não estava fácil achar.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Reiner
05-11-2021, 16:30
Olá...minha moto apresentou vazamento nos retentores da suspensão dianteira. Estou tendo dificuldades em encontrar o original. Alguém sabe de alguma marca que apresente bom custo benefício? Qual quantidade de oleo vai em cada bengala? E a viscosidade do óleo é a 10w? É necessário na troca do guarda pó tb? Desde ja, obrigado.Erick, fiz a manutenção da minha na concessionária....foi o local mais barato. R$750,00. Limpeza, troca de oleo e detentores, com garantia de um ano....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
05-11-2021, 16:48
Olá...minha moto apresentou vazamento nos retentores da suspensão dianteira. Estou tendo dificuldades em encontrar o original. Alguém sabe de alguma marca que apresente bom custo benefício? Qual quantidade de oleo vai em cada bengala? E a viscosidade do óleo é a 10w? É necessário na troca do guarda pó tb? Desde ja, obrigado.

Erick,

Normalmente troca-se os retentores e os guarda-pós, que por sinal são ligeiramente mais caros que os retentores.
Ví trocarem os retentores em uma F850GS e a marca era SKF. Me disseram que o jogo custou cerca de R$300,00.

O Manual RSD informa ca. 485ml em cada garfo.
É possível verificar também a altura da coluna de óleo, são 135mm desde a borda até o óleo.
O óleo pode ser o 10W.

11035

Para saber se esta informação é exatamente para a tua, só com o VIN dela no RSD. Mas acho que é esta sim.

P.ALMEIDA
05-11-2021, 17:34
Olá...minha moto apresentou vazamento nos retentores da suspensão dianteira. Estou tendo dificuldades em encontrar o original. Alguém sabe de alguma marca que apresente bom custo benefício? Qual quantidade de oleo vai em cada bengala? E a viscosidade do óleo é a 10w? É necessário na troca do guarda pó tb? Desde ja, obrigado.

Amigo, procura o Val na Dinamo Motos em R.Claro, coloquei original com ele faz tempo, acredito que ele pode te passar as dicas + preços + talvez vender por correio.
https://www.dinamomotos.com.br/

Eric Frank
05-11-2021, 19:16
Interessante...amanha vou fazer uma avaliação com o mecânico e analisar essa possibilidade...obrigado

Eric Frank
05-11-2021, 19:18
Fiz o orçamento e na cc ainda está girando em torno desse valor...bem provável que eu faça o serviço por lá tb já que tem a garantia...

Eric Frank
05-11-2021, 19:19
Vou pesquisar...obrigado amigo...

Eric Frank
05-11-2021, 19:21
Excelente...Esse VIN no RDS seria o que? Algum histórico específico de manutenção da moto?

Marcelo DC
05-11-2021, 20:40
Algumas concessionárias trocam o par. No Val um colega trocou somente um e ficou 350 colocado, isso no mês de outubro de 2021, mês passado.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Gnegraes
06-11-2021, 07:55
Excelente...Esse VIN no RDS seria o que? Algum histórico específico de manutenção da moto?

Eric,

Na mesa da tua moto há a gravação da identificação dela.
Essa numeração segue uma norma internacional, onde há codificação de fabricante modelo, país de fabricação, etc. terminando no chamado VIN da moto.
O VIN - Vehicule Identification Number - é a certidão de nascimento ou RG se preferir dela e são os 7 últimas letras e algarismos.

Para saber quais peças são as que a tua moto tem, é necessário o VIN.
Mesmo dentro de um mesmo modelo, dependendo se a moto é Europa (caso do Brasil), USA ou outro lugar, há diferenças entre modelos e acessórios já montados na fábrica e mesmo dentro de um mesmo ano de produção.

O RSD é o Repair Service Data que é o manual de oficinas CCs da BMW. Inserindo o VIN, o que aparecer na tela é somente para a tua moto.

Gnegraes
06-11-2021, 18:49
Erick,

Normalmente troca-se os retentores e os guarda-pós, que por sinal são ligeiramente mais caros que os retentores.
Ví trocarem os retentores em uma F850GS e a marca era SKF. Me disseram que o jogo custou cerca de R$300,00.

O Manual RSD informa ca. 485ml em cada garfo.
É possível verificar também a altura da coluna de óleo, são 135mm desde a borda até o óleo.
O óleo pode ser o 10W.

11035

Para saber se esta informação é exatamente para a tua, só com o VIN dela no RSD. Mas acho que é esta sim.


>>>>>>>>> Informação Importante <<<<<<<<<
O motivo da troca do guarda-pó é que invariavelmente o retentor apresenta vazamento devido a entrada de sujeiras pelo guarda-pó que deixou de fazer seu papel, proteger o retentor de óleo.