PDA

Ver Versão Completa : Velocímetro só funciona após 5 minutos andando



idealli
29-01-2022, 15:12
Tenho uma GS 1200 2012, depois de um passeio curto, no momento de frear percebi um tremor no pedal. No outro dia quando fui sair percebi que o velocímetro não funcionava e a luz de advertência acendeu.

O velocímetro volta a funcionar depois de uns 5 minutos em movimento e o ABS não funcionou mais.

Já foi testado o sensor.

No scanner apresentou alguns erros e uma diferença de energia no alternador, e pensamos que era questão de energia. Foi recuperado o alternador e trocou a correia mas o problema no ABS e velocímetro ainda continuam.

Alguém já teve algum problema semelhante que poderia me ajudar.

Gnegraes
30-01-2022, 09:31
Tenho uma GS 1200 2012, depois de um passeio curto, no momento de frear percebi um tremor no pedal. No outro dia quando fui sair percebi que o velocímetro não funcionava e a luz de advertência acendeu.

O velocímetro volta a funcionar depois de uns 5 minutos em movimento e o ABS não funcionou mais.

Já foi testado o sensor.

No scanner apresentou alguns erros e uma diferença de energia no alternador, e pensamos que era questão de energia. Foi recuperado o alternador e trocou a correia mas o problema no ABS e velocímetro ainda continuam.

Alguém já teve algum problema semelhante que poderia me ajudar.


Olá Cristian,

1- velocímetro: tua bateria está OK? Pode ser que esteja com dificuldade de aceitar carga.
Correia do alternador: deve ser trocada a cada 40k.

2- ABS: é provável que as escovas dos dois motores das bombas do módulo estejam gastas.
Dá para trocar as escovas aqui em SP. Posso te indicar dois locais:

- Beto Motos. Fale com Beto ou Ricardo tel: (11) 3045-8287 / 98303-9139 / 99109-6791

- Leonardo Sell - Soluções em Eletrônica

Engo. Leonardo Sell
Av. General Ataliba Leonel, 2240
02033020 São Paulo, SP
(11) 98080-6050

Em ambos os casos, você desmonta e envia via Sedex.