Ver Versão Completa : Bateria da chave keyless
rafaelgs
24-03-2022, 14:43
Boa tarde pessoal , tenho uma gs1200 2017 c/ sistema de chave presencial .
estou enfrentando um problema relacionado a bateria da chave , esta sendo preciso trocar a bateria a cada 03 dias .
e estou usando marca boa como duracell , alguem ja passou por algo parecido ? obrigado
Eraldo Tel
24-03-2022, 17:42
Boa tarde pessoal , tenho uma gs1200 2017 c/ sistema de chave presencial .
estou enfrentando um problema relacionado a bateria da chave , esta sendo preciso trocar a bateria a cada 03 dias .
e estou usando marca boa como duracell , alguem ja passou por algo parecido ? obrigadoBoa tarde Rafael se a bateria ficar próximo da moto ela fica comunicando com a central deixando o sistema pronto pra usar. Se não acabasse a bateria do controle ia acabar a bateria da moto. Se for isso não é defeito.
Eraldo Telles
Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
EvertonM
24-03-2022, 22:36
Outra hipótese é o seu módulo estar com algum curto (inclusive em algum dos botões - que, no meu caso, não serve para nada, mas se ele ficar acionado, pode drenar a bateria).
Marivaldo
26-03-2022, 07:39
Se a causa for algum botão, veja se ele está clicando quando é pressionado. No caso da minha chave, há 2 botões. Os 2 clicam. Se for o caso, leve num chaveiro que trabalha com controles remotos e acompanhe de perto.
Resolveu o problema??? Estou assim também
Marcelo DC
03-04-2023, 20:09
Pergunta: vcs mediram a bateria para saber se ela foi realmente gasta em 3 dias? Eu messo a minha nova e usada e quando comeca a dar sinal no painel ele esta em "meia vida" no medidor.
Um colega estava trocando toda semana a bateria de gs2021 e estavamos trocando a bateria. No painel aparecia com frequencia o aviso da chave. Ele tinha colocado aquele craddle novo da bmw para colocar o celular e deixava a chave numa bolsa proxima ao guidão. Apos isso ele mudou a posição da chave e deixou ela mais no "meio" da moto, ja que o sensor é proximo do banco. O que quero dizer é que tem alguns fatores que influeciam, então é importante ir isolando o problema e colhendo dados. Acredito que o primeiro é a tensão da bateria após os 3 dias comparado com a bateria nova.
Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
Gnegraes
03-04-2023, 20:52
Pergunta: vcs mediram a bateria para saber se ela foi realmente gasta em 3 dias? Eu messo a minha nova e usada e quando comeca a dar sinal no painel ele esta em "meia vida" no medidor.
Um colega estava trocando toda semana a bateria de gs2021 e estavamos trocando a bateria. No painel aparecia com frequencia o aviso da chave. Ele tinha colocado aquele craddle novo da bmw para colocar o celular e deixava a chave numa bolsa proxima ao guidão. Apos isso ele mudou a posição da chave e deixou ela mais no "meio" da moto, ja que o sensor é proximo do banco. O que quero dizer é que tem alguns fatores que influeciam, então é importante ir isolando o problema e colhendo dados. Acredito que o primeiro é a tensão da bateria após os 3 dias comparado com a bateria nova.
Baterias quando chegam na metade de sua carga máxima nominal, não operam mais.
Por esta razão, muitas vezes ao medir a tensão e se verifica que está "poucos "Volts abaixo da tensão nominal, erroneamente se pensa que ainda está boa...
Baterias até hoje ainda são um "mistério" e que pouco se avança. Mesmo com a melhora em autonomia, tempo reduzido para recarregar, etc. ainda é um dispositivo eletroquímico bastante primitivo. Se compararmos com o avanço da microeletrônica, baterias ainda estão na idade da pedra....
Marcelo DC
04-04-2023, 19:27
Eu temho um medidor simples que mostra ela perto da metade e ja aparece ela fraca na moto. Como é um caso que a cada 3 dias tem que trocar, serve como referencia para ir excluindo. Muito simples.
Gnegraes
05-04-2023, 07:34
A durabilidade da carga desta bateria é longa pelo fato que ela fornece energia por um curtíssimo espaço de tempo, apenas um pulso.
Com certeza absoluta, o fato de se descarregar em 3 dias indica que algum contato está ficando fechado e consumindo a energia...
A durabilidade da carga desta bateria é longa pelo fato que ela fornece energia por um curtíssimo espaço de tempo, apenas um pulso.
Com certeza absoluta, o fato de se descarregar em 3 dias indica que algum contato está ficando fechado e consumindo a energia...Sem dúvida Guilherme, e o fato de ser um aparelho que a vezes fica no bolso da calça durante o uso da moto, o suor ou mesmo um mínimo de umidade pode comprometer o circuito. Eu utilizo um saco com vedacao tipo zip Lock para transportá-la.
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Nilton car
09-06-2023, 17:17
Boa tarde, tenho uma gs 1250 e minha chave começou a apresentar o mesmo defeito. a cada 3 dias tenho que trocar a bateria.
Voce conseguiu resolver o seu problema?
Marivaldo
10-06-2023, 19:15
Quando fora de uso, deixo a chave da minha moto em local arejado, seco e sem incidência da luz solar.
Em uso, carrego a chave no bolso da jaqueta ou da camisa. Evito transportar nos bolsos da calça porque posso pressionar algum botão involuntariamente ao dobrar as pernas.
Marivaldo
10-06-2023, 19:20
A pressão involuntária em demasia pode ainda danificar a placa eletrônica da chave ou quebrar os mecanismos associados aos botões (molas, contatos, soldas, ...)..
leandro11
12-06-2023, 08:37
Boa tarde, tenho uma gs 1250 e minha chave começou a apresentar o mesmo defeito. a cada 3 dias tenho que trocar a bateria.
Voce conseguiu resolver o seu problema?
Aqui troquei a bateria por uma Duracell comprada loja física de confiança e não deu mais problemas.
Antes usava outra marca que eu acho que a amperagem dela era fraca para esse tipo de uso, pois colocava em outro aparelho aqui em casa e também durava bem pouco.
Estou com o mesmo problema , a bateria dura menos de 24 horas , coloco uma nova e funciona bem , dia seguinte so usando por baixo do banco
Estou com o mesmo problema , a bateria dura menos de 24 horas , coloco uma nova e funciona bem , dia seguinte so usando por baixo do banco
Experimenta comprar uma Duracell em alguma farmácia de rede grande. Esses locais raramente vendem falsificações.
Como referência, a minha avisou que estava em 50% após quase 2 anos de uso.
Sent from my iPhone using Tapatalk
EvertonM
17-08-2023, 12:17
Assim como disse o Adriel, a minha também avisou 50% de carga com quase 2 anos de uso. Procuro sempre usar Duracell (de boa procedência) e vejo a data de fabricação e validade da bateria. Nunca tive problema, mesmo nas outras motos que tive.
Marcelo DC
17-08-2023, 14:07
Eu compro na Amazon da propria Panasonic. Nunca tive problemas.
Cap Fábio
08-09-2023, 13:43
Amigos Boa tarde. Perdi minha chave reserva presencial e achei um chaveiro que faz a cópia bem mais em conta que na CC. O serviço é rápido através do conector central da moto. Ao lado da bateria. Da garantia de 6 meses. Alguém já fez e sabe me dizer se ocasiona algum problema na moto. Tudo feito por scanner. Ele busca o código da chave na central da moto e codifica na outra.
Amigos Boa tarde. Perdi minha chave reserva presencial e achei um chaveiro que faz a cópia bem mais em conta que na CC. O serviço é rápido através do conector central da moto. Ao lado da bateria. Da garantia de 6 meses. Alguém já fez e sabe me dizer se ocasiona algum problema na moto. Tudo feito por scanner. Ele busca o código da chave na central da moto e codifica na outra.
Fábio, a pergunta que não quer calar..., quanto está custando a chave na oficina especializada?
Gnegraes
08-09-2023, 17:08
Fábio, a pergunta que não quer calar..., quanto está custando a chave na oficina especializada?
Há duas oficinas aqui na Grande SP que cobram cerca de 80% do preço da chave na CC.
Ganham dinheiro na oportunidade de não haver concorrência....
Cap Fábio
08-09-2023, 23:49
Meu amigo, aqui na cidade de Timóteo em Minas Gerais o camarada me pediu 2.000,00 para me entregar a chave já codificada. Falou que o serviço demora mais ou menos 1 hora.
Cap Fábio
08-09-2023, 23:51
Me pediu 2.000,00. Entrega a chave codificada.
EvertonM
09-09-2023, 12:27
Meu espírito urubulino não fica quieto, então não deixei de pensar que a segurança que tínhamos de poder fazer essa chave somente na CC (e vinha da Alemanha etc), agora já não existe mais. Se te levarem a moto, nem esse problema o bandido terá. Por enquanto só está restando a indenização de um bom seguro (que está custando um rim).
Rromagnani
09-09-2023, 19:52
Meu espírito urubulino não fica quieto, então não deixei de pensar que a segurança que tínhamos de poder fazer essa chave somente na CC (e vinha da Alemanha etc), agora já não existe mais. Se te levarem a moto, nem esse problema o bandido terá. Por enquanto só está restando a indenização de um bom seguro (que está custando um rim).
Kkkkkkkk. Pronto…. Mais uma coisa para ficar preocupado! Kkkkkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Gnegraes
10-09-2023, 10:05
Kkkkkkkk. Pronto…. Mais uma coisa para ficar preocupado! Kkkkkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Afinal, pagamos seguro das motos para que?
Vão-se os anéis, ficam os dedos...
Pessoal , bom dia , ainda com o mesmo problema , ja recodificaram a chave e nada , bateria dura em media 8 horas
Viajei essa semana e como usei a chave , deixei sem a bateria e so conectava a bateria quando ia ligar a moto , funcionou muito bem
Para fazer um original 2,5k
nao é possivel que nao tenha um eletronico que possa ver essa chave , alguem conseguiu resolver ? voui desmontar ela
nao fiz o teste que o amigo falou , descobrir se a bateria fica zero quando ela para de funcionar ou se a chave esta precisando de muita carga para poder funcionar
alguem com alguma luz , ja foram mais de 10 baterias em testes , entao nao é marca , lote ou mal uso
Gnegraes
08-01-2024, 10:41
consegiu resolver ?
Possibilidade de ser problema no botão da chave / trilha no circuito impresso.