PDA

Ver Versão Completa : [FIXO] Problemas na F800 GS 2013



Páginas : 1 [2]

Pimenta2
04-05-2014, 10:09
Troca a lampada e ve se funciona, a minha queimou com 7000km e 8 meses de uso. A do farol alto funciona ?

Foi só a lâmpada do farol baixo que queimou, o interessante é que o alto parou de funcionar com a luz baixa queimada, deve ser para o sujeito não andar com o alto ligado o tempo todo. Como as lâmpadas são iguais, se acontecer com alguém, é só passar a do farol alto para o baixo e seguir viagem.

Wesley
26-05-2014, 18:14
Pessoal,
a minha F 800 GS ano 2013 está parada desde o dia 26 de abril de 2014 por falhas nos comandos direito e esquerdo. Fiz o pedido de reposição desses comandos pois seta, farol, alerta não funcionam mais. O WD-40 resolveu num primeiro momento, mas depois parou de vez.
Reclamei no SAC BMW mas ainda não resolveram. Parece piada! O próprio mecânico da concessionária disse que os comandos não valem nada e a montadora não se prepara para isso. Moto parada por falta de peças que a própria BMW sabe que vai ter que trocar todas mas não deixa estoque suficiente para isso.
Abr.
Wesley Cavalcante
Brasília/DF

Antonio
26-05-2014, 19:25
As 2013 deram esse problema . Se eu tivesse uma desse ano andaria na chuva para testar .( a 2012 foi a bomba d'agua ).

Antonio
26-05-2014, 20:05
Pessoal,
a minha F 800 GS ano 2013 está parada desde o dia 26 de abril de 2014 por falhas nos comandos direito e esquerdo. Fiz o pedido de reposição desses comandos pois seta, farol, alerta não funcionam mais. O WD-40 resolveu num primeiro momento, mas depois parou de vez.
Reclamei no SAC BMW mas ainda não resolveram. Parece piada! O próprio mecânico da concessionária disse que os comandos não valem nada e a montadora não se prepara para isso. Moto parada por falta de peças que a própria BMW sabe que vai ter que trocar todas mas não deixa estoque suficiente para isso.
Abr.
Wesley Cavalcante
Brasília/DF
Wesley o bom é que você vai pegar um comando das ultimas 14/14 que não deram problema . Minha bomba d'agua quando quebrou esperei por 23 dias ( tinha chegado de uma viagem de 6000 mil km )mas peguei uma bomba d'agua das 13/14 .
Abs

PAULISTA
27-05-2014, 17:09
Ééééé rapaziada,

A intensa busca por lucros maiores e a pressão do mercado com baixa de preços levam as montadoras a trocarem constantemente de fornecedores de peças,ai está o grande problema,quando pensamos que um produto é confiável por estar a muito tempo no mercado não levamos em conta esses fatores,ou seja,o produto final,"nunca é estável.

Abraços.

Haroldo
18-06-2014, 12:58
É Ricardo que azar meu irmão,
Comprei uma F 800 GS em dezembro passado, aqui em Campo Grande, acabei de fazer a substituição do sensor do descanso lateral e para minha surpresa depois de uma semana parada fui pegar para dar uma voltinha habitual de final de semana a moto nem deu sinal, a bateria estava totalmente descarregada. Agora estou esperando o resultado da análise do mecânico da Raviera Motors, espero que não seja problemas sérios como o seu caso.

Migas
18-06-2014, 13:21
A minha é 13/13, já peguei muiiiiita chuva, 500 Km, e até agora não deu problemas.

Migas

LeoTavares
19-06-2014, 12:52
Ontem peguei muita chuva e diversos trechos com aquele rio de barro vindo da encosta.

Senti o botão de start um pouco mais duro que o normal. Ai da hj vou colocar um WD 40

phansaul
19-06-2014, 15:02
A minha 2013 já tenho a 14 meses e não deu problema nos punhos, no início evitava molhar, etc, agora faço questão de meter a mangueira pra se der problema que seja na garantia.

Constan
08-10-2014, 16:24
Sou proprietário de uma F800GS 2013/2013 com 6.800 Km. Esta manhã a deixei na concessionária, pois apresentou problemas na marcha lenta morrendo constantemente....Percebi algumas falhas faz duas semanas, mas eram esporádicas, pensei estar errando o tempo ao pressionar a embreagem. O estranho é que a chegar na concessionária a ventoinha disparou, mantive o motor em funcionamento, para provar q estava falhando na marcha lenta, e a ventoinha não desligou por uns 5 minutos. Resta aguardar o parecer técnico.

GRug
09-12-2014, 06:42
13/13 com 12500km.
Depois de 2 horas de chovisco o botão do aquecedor de manopla travou e o de start ficou automático kkkkk
Só virar a chave minha moto liga.
Pior que estava voltando da revisão na Euroville em Uberlândia.
Vou ligar lá hoje e ver qual a resposta.

r1p
28-12-2014, 21:52
Foi só a lâmpada do farol baixo que queimou, o interessante é que o alto parou de funcionar com a luz baixa queimada, deve ser para o sujeito não andar com o alto ligado o tempo todo. Como as lâmpadas são iguais, se acontecer com alguém, é só passar a do farol alto para o baixo e seguir viagem.

A minha F800r queimou a lampada de park... troquei, mas ao andar muito com a moto o painel indica q a lampada queimou.... desligo e ao ligar ela volta..... estranho.... estou achando que a outra lâmpada (que é mais forte e não é a original) está aquecendo demais fazendo com que a outra desligue..... acho q vou voltar as lâmpadas originais.

GRug
01-01-2015, 00:59
Ai liguei na BMW service e levaram minha moto pra CC. Fui buscar de táxi pago pela CC (tenho que me virar pra achar tempo). Pego a moto e faço o check. Depois de 200 km de viagem vejo que ficaram dois arranhões exatamente onde estava próximo da cinta usada para rebocar a moto. Ligo no BMW serviçe e a resposta foi basicamente assim "vc assinou o recibo". Então já era.
Isso há duas semanas.
Ontem estaga o conjunto de seta. O mesmo conjunto que havia estragado do lado direito, agora do esquerdo.

Decepção total com a F800GS. Baixissima qualidade.
Arrependido de não ter comprado uma Honda Transalp.



13/13 com 12500km.
Depois de 2 horas de chovisco o botão do aquecedor de manopla travou e o de start ficou automático kkkkk
Só virar a chave minha moto liga.
Pior que estava voltando da revisão na Euroville em Uberlândia.
Vou ligar lá hoje e ver qual a resposta.

r1p
05-01-2015, 17:05
Ai liguei na BMW service e levaram minha moto pra CC. Fui buscar de táxi pago pela CC (tenho que me virar pra achar tempo). Pego a moto e faço o check. Depois de 200 km de viagem vejo que ficaram dois arranhões exatamente onde estava próximo da cinta usada para rebocar a moto. Ligo no BMW serviçe e a resposta foi basicamente assim "vc assinou o recibo". Então já era.
Isso há duas semanas.
Ontem estaga o conjunto de seta. O mesmo conjunto que havia estragado do lado direito, agora do esquerdo.

Decepção total com a F800GS. Baixissima qualidade.
Arrependido de não ter comprado uma Honda Transalp.

Não se arrependa GRUG.... Esses probleminhas são fáceis de resolver.... o meu já foi sanado! Pode ter certeza q se tivesse pegado a transalp aí sim vc iria estar com mais dores de cabeça heehehe.... ouvi dizer q a moto é verdadeiro fiat 147. rsss

Mario_Lion
27-03-2015, 03:36
Lendo todos esses problemas acho que estou desistindo de pegar uma 12/13...Acho que vou investir mais uma grana e tirar uma zero viu. As 15/15 já sanaram esses problemas? Não estou afim de ficar com a buzina travada no meio da rua ou seta ligada, bengala vazando, miolo de chave saindo na mão...Queisso, parece minha DR velha!

Mcolnagosp
27-03-2015, 13:46
Mário, a minha era 14/14. Acabei de vendê-la e não teve nenhum problema. Coloquei à prova quando fui ao Uruguai - 5.500 Km em duas semanas e tava uma delícia de andar, com câmbio super macio.

Mas... sabe como é.

shw
27-03-2015, 16:06
Lendo todos esses problemas acho que estou desistindo de pegar uma 12/13...Acho que vou investir mais uma grana e tirar uma zero viu. As 15/15 já sanaram esses problemas? Não estou afim de ficar com a buzina travada no meio da rua ou seta ligada, bengala vazando, miolo de chave saindo na mão...Queisso, parece minha DR velha!

Num universo de muitas motos que a BMW venda os problemas são bem poucos !!
desencana e pega uma semi nova que vale apena!

adriel
27-03-2015, 17:24
Num universo de muitas motos que a BMW venda os problemas são bem poucos !!
desencana e pega uma semi nova que vale apena!

A minha é 13/13 e deu o tal problema no punho. Trocaram de boa e ficou 100%... Eu não teria medo de pegar uma semi-nova.

Mario_Lion
29-03-2015, 08:36
Mário, a minha era 14/14. Acabei de vendê-la e não teve nenhum problema. Coloquei à prova quando fui ao Uruguai - 5.500 Km em duas semanas e tava uma delícia de andar, com câmbio super macio.

Mas... sabe como é.


Num universo de muitas motos que a BMW venda os problemas são bem poucos !!
desencana e pega uma semi nova que vale apena!

É que lendo tudo concentrado aqui dá uma gelada na barriga. Eu devo pegar uma seminova sim no final das contas.

Mas que dá vontade de pegar essa 15/15 branca com quadro vermelho, dá!

r1p
21-04-2015, 14:43
Mário, qualquer moto tem seus problemas... se for ver o tanto de hornet q tem problemas, xj6, etc... se for ver v nao compra nenhuma. A minha está com 30 mil km se eu te disser que so troquei oleo, pneus e estiquei a corrente por umas 4 vezes vc acreditaria? Pois é só isso q fiz até hoje nela. E olha que eu só ando entre 140 e 160 as vezes dou uns top speed haahah.... Odeio andar devagar... por isso nao quero uma HD rsss

Mario_Lion
22-04-2015, 05:31
Mário, qualquer moto tem seus problemas... se for ver o tanto de hornet q tem problemas, xj6, etc... se for ver v nao compra nenhuma. A minha está com 30 mil km se eu te disser que so troquei oleo, pneus e estiquei a corrente por umas 4 vezes vc acreditaria? Pois é só isso q fiz até hoje nela. E olha que eu só ando entre 140 e 160 as vezes dou uns top speed haahah.... Odeio andar devagar... por isso nao quero uma HD rsss

Concordo plenamente. Já fui dono de uma KTM de cross e atualmente tenho uma Husaberg, além disso já tive um Subaru consideravelmente modificado hehe, sei o que é dar problema e sei o que é não gostar de andar devagar hahahah

Alexx
08-05-2015, 21:44
Pessoal
Estou bem perto de comprar ums f800gs 2013 ou 2014 e gostaria de saber o que verificspar na moto...algum detalhe especifico? Problemas comuns?

shw
09-05-2015, 01:35
Pessoal
Estou bem perto de comprar ums f800gs 2013 ou 2014 e gostaria de saber o que verificspar na moto...algum detalhe especifico? Problemas comuns?

Cara estas bmw de 2013-2014 são bem raros os problemas

sal silva
09-05-2015, 09:52
Alex, o único problema que tive com a minha foi o punho, geralmente eles costumam dar problemas, mas a BMW já esta ciente disso e trocou o fornecedor. O meu foi trocado recentemente fora da garantia sem problemas, acho que agora esta bom, mesmo porque não seria inteligente a BMW ficar gastando dinheiro com reposição de punhos.Valeu.

JMCoelho
09-05-2015, 14:06
Não sei dizer, a minha 13/13 nunca deu problema em nada.

Sbampato
09-05-2015, 21:13
A minha 13/13 está com 16.000 km e na garantia. Só deu problemas no controle de setas (punho esquerdo). A BMW trocou os dois lados sem argumentação!

Alexx
11-05-2015, 21:34
Fiquei preocupado com o topico da suspensão pois a que peguei é 2013/2014 e se enquadraria no problema mas após 2 anos acho que se houve esse problema ja foi resolvido.

a.souza
24-05-2015, 15:30
Pessoal, boa tarde.

Compartilhei minha satisfação alguns dias atrás por ter adquirido a 800gs e hj, externo minha insatisfação com esse produto "premium".

Na quarta-feira a noite, 20/03, surgiram os seguintes problemas:

1° travou botão do alerta (funcionou sem a chave na ignição);
2° travou seta (n desarmava e ficava p D e E);
3° temperatura subiu e ventoinha n armou (estava parada, pois procurava vaga. Trajeto aproximado de 2km - casa/clube);
4° solicitei guincho no 0800, mas n percebi diferença dos convencionais... acho q premium msm, só as Dilma$ q pagamos pela motoca.

Ontem na parte da tarde, entrou na oficina da raviera motors (onde comprei) e hj recebi o diagnóstico de q tem q TROCAR TUDO: ventoinha e os punhos.

Segundo a oficina, p minha sorte, tem a ventoinha e o punho direito (start) no BR, mas só chega na loja em 7 dias e o direito, pelo menos de 30 a 40 dias.

Na segunda vou ter mais informações e posto aqui.

Estou mt decepcionado!

Vcs acham q devo dar um voto de confiança a 800gs?

Abraço.

Nao sei tenho duvidas pois comprei uma GS800 em Janeiro deste ano e a bomba de combustivel ja esta com vazamento na parte superior

Wesley
14-08-2015, 15:48
A minha F 800 GS ano 2013 queimou duas lâmpadas do farol num prazo de menos de dois anos. Antes de terminar o prazo da garantia (maio de 2015), levei na concessionária. Eles disseram que era normal e pra eu não me preocupar. Achei estranho mas acreditei.
Agora em julho passado a lente do farol começou a ficar preta a partir da base da lâmpada, ou seja, defeito. Mas a BMW negou a troca alegando estar fora do prazo da garantia.
Mas o defeito não foi só esse. Antes disso: bomba de água trocada no primeiro dia, bengalas trocadas nas primeiras semanas (isso mesmo, as duas foram substituídas) com 250 km rodados por vazamento de óleo, troca dos famigerados botões de comando, troca do sensor do descanso através de recall e disco de freio traseiro com desgaste prematuro que a BMW não quis trocar na garantia.
Estou decepcionado com a marca "premium"! Já estava tudo certo para comprar a 1200 logo depois que voltar de uma viagem ao Chile agora em setembro, mas pelo jeito vou partir pras japonesas.

naval
11-01-2016, 13:27
sim pois e uma motocicleta bmw e isso se resolve

RONALDONU
23-02-2016, 14:48
também acho estranho

Eder
02-06-2016, 07:34
O pessoal cria muita expectativa. É só uma motocicleta. Eu ficaria chateado com problemas no jogo ou no amor. No brinquedo é fugaz.

Sicário13
10-04-2018, 22:09
Peguei a minha 2013 com 20.000km essa semana e depois de começar a ler este tópico, fui lá fora bater umas folhas nela pra benzer pra Preto Velho proteger rsrsrs

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

fld25gnr
18-05-2018, 18:06
Essa questão dos punhos, botão travando e coisa do tipo resolvi como informado nesse video https://youtu.be/MTPeu0pzc1c

DANIALE
29-11-2019, 13:18
Ola amigos
Minha gs 800 2013 esta com problema no painel digital.
Enquanto estou dirigindo o paines digital apaga, o analogico continua funcionando normal, mas somente o painel digital esta apagando , e somente quano a moto esta em movimento, alguem aqui ja teve esse problema? Meu mecanicno nao esta conseguindo resolver isso.

Reiner
29-11-2019, 13:37
Daniel, Boa tarde...
este defeito pode ser algum cabo quebrado no chicote ao lado da coluna da suspensão dianteira. por vezes só medindo não encontra o defeito. tem que tentar esticar cabo por cabo.
o que estiver quebrado vai ceder e esticar a capa. espero ter ajudado.

sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

daltonras
14-08-2023, 13:43
Olá galera!
Gostaria da ajuda de vcs!
Tenho uma F800 GSA 2014 e quando acelero em movimento, na faixa entre 3000 e 4000 rpm ela faz uma barulho de alguma coisa metálica vibrando.
no início pensei que pudesse ser algum parafuso frouxo eu alguma coisa solta que fizesse esse barulho, mas não encontrei nada.
O mecânico disse que pode ser a campanha da embreagem, mas teria que abrir o motor pra ver,
Alguém já passou por isso?