PDA

Ver Versão Completa : Frente ou guidão puxando para esquerda.



Warner apa
13-08-2022, 18:49
Boa noite amigos.
Gostaria de saber se alguém jà passou por situação semelhante.
Tenho uma Bmw f 800 r 2013.
Resentemente reparei que estou em movimento com á moto e à frente dela não fica estavél,fica puxando para direita como o pneu tivesse com um calombo.
Fiz calibragem dos pneus,não resolveu.
Gostaria de saber se alguém jà passou por isso,Obrigado.

Rromagnani
13-08-2022, 19:38
Não sou expert, aliás, muito pelo contrário, mas já ouvi relato semelhante que a causa era o óleo das bengalas... Acho que vale verificar.

Logo logo o povo que entende de mecanica te ajuda!

luiz baum
14-08-2022, 01:09
Imagino dois motivos possíveis com maior probabilidade:
- bengalas desalinhadas ("tortas")
- mesas desalinhadas entre si, resultando em bengalas não paralelas...sendo esta situação fácil de corrigir.

Luiz Baum

Marivaldo
14-08-2022, 05:17
Também não sou expert. Se for um desalinhamento perceptível, começaria colocando a moto no cavalete central, em uma superfície plana. Alinharia o guidão para frente e olharia a moto por trás (ou pela frente), para verificar se há desalinhamento vertical entre as rodas.
Também poderia ser feito com a moto em movimento em trecho retilíneo, com auxílio de outra pessoa em outro veículo.
Não acredito que diferença de lubrificação nas bengalas seja a causa, casoa moto esteja puxando até em pavimento sem trepidação.

Gnegraes
14-08-2022, 12:15
Pode ser eixo traseiro desalinhado.

A melhor maneira de se esticar a corrente e de modo igual de ambos os lados é usar uma régua de alumínio, vulgo régua de pedreiro, que na verdade é um perfil extrudado de 50x25mm. Compra-se em loja de material de construção e é muito barata.

Prenda a régua na roda dianteira apoiando a régua na largura do perfil (o ideal é usar dois sargentos) e deixe o guidão alinhado no eixo da moto e até tocar na roda traseira.
É muito fácil e visível ver se o eixo traseiro está desalinhado e até mesmo se o guidão está desalinhado.