PDA

Ver Versão Completa : Tese 100.000km da R1250GS - Revista Motorrad

Gnegraes
31-08-2022, 09:31
A maior revista alemã de motociclismo, a Motorrad, encerrou um teste de 100.000km com a R1250GS da BMW.
O teste se iniciou em abril de 2019 e encerou agora em junho deste ano.

Achei bastante interessante pelo fato de diferentes pilotos e com diversas preferências por motos a tenham pilotado, tanto nas cidades como nas Autobahns alemãs.

Fiz uma tradução rápida do texto, que se encontra no link no OneDrive abaixo. Divirtam-se....

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGmt5iJpxQkMA4_lpkYw

Reiner
31-08-2022, 15:20
A maior revista alemã de motociclismo, a Motorrad, encerrou um teste de 100.000km com a R1250GS da BMW.
O teste se iniciou em abril de 2019 e encerou agora em junho deste ano.

Achei bastante interessante pelo fato de diferentes pilotos e com diversas preferências por motos a tenham pilotado, tanto nas cidades como nas Autobahns alemãs.

Fiz uma tradução rápida do texto, que se encontra no limk no OneDrive abaixo. Divirtam-se....

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGmt5iJpxQkMA4_lpkYwMuito bom....
Obrigado Guilherme.....qdo possível traduza o resultado do desmonte.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rromagnani
31-08-2022, 16:00
Obrigado Guilherme por facilitar nossa vida...

Quanto a moto, não tenho ressalvas ao teste... 100.000 kms sem maiores problemas (exceto a troca do cardã, situação amplamente discutida por aqui).

Com minha antiga 1200, rodei 120.000 kms, sendo que a unica manutenção um pouco mais severa foi a troca da embreagem aos 110k kms...

O MarceloDC tb é outro centenário no grupo e também não teve nenhuma espécie de problema mais sério...

Minha atual está com 33k e pelas minhas projeções, atingirá também a marca centenária...

Realmente não tenho o que reclamar da motoca...

Gnegraes
31-08-2022, 17:17
Obrigado Guilherme por facilitar nossa vida...

Quanto a moto, não tenho ressalvas ao teste... 100.000 kms sem maiores problemas (exceto a troca do cardã, situação amplamente discutida por aqui).

Com minha antiga 1200, rodei 120.000 kms, sendo que a unica manutenção um pouco mais severa foi a troca da embreagem aos 110k kms...

O MarceloDC tb é outro centenário no grupo e também não teve nenhuma espécie de problema mais sério...

Minha atual está com 33k e pelas minhas projeções, atingirá também a marca centenária...

Realmente não tenho o que reclamar da motoca...

Beto,

No texto da revista, mostram foto do eixo cardan, mas não detalhes das cruzetas universais e os eixos estriados, que nem foram mencionados.
Creio que o CC trocou sem pestanejar por ser moto de teste da revista. A leve oxidação superficial do eixo não impede seu perfeito funcionamento.

Lembrando que Embreagem é peça de desgaste, como disco de freio, pastilhas, etc.

Só achei estranho não terem colocado proteção dos cilindros.... e o teste mostrou dois acidentes com as tampas de cabeçote.
Entendo não colocarem este acessório da SW Motech ou Givi por não serem da fábrica. Mas a BMW tem os seus protetores originais, assim como as malas e topcase que colocaram....

Barra
02-09-2022, 11:55
Obrigado pela tradução, acabei de baixar o arquivo para ler.

Marcelo DC
05-09-2022, 12:02
Muito bom. Obrigado pela tradução, Gnegraes. A minha teve os retentores com vazamento após uma pancada atravessando um rio na praia. Comprei um par de retentores novos e desmontei aqui em casa. Fiz uma limpeza nele e remontei os antigos mesmo. Já foram mais de 70000km, e não tive mais problemas. Por sinal, não tive problema nenhum. Hoje com 107000km. Agora estou me preparando para quando a embreagem acabar, mas por enquanto esta funcionando a contento.

profCarlos
21-04-2023, 18:24
Grato pelo empenho de traduzir o material! É muito interessante ver os efeitos de diferentes pilotos, terrenos e estradas do nível europeu, sobre a moto.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

crmendesme
23-04-2023, 10:56
Muito bom. Obrigado pela tradução, Gnegraes. A minha teve os retentores com vazamento após uma pancada atravessando um rio na praia. Comprei um par de retentores novos e desmontei aqui em casa. Fiz uma limpeza nele e remontei os antigos mesmo. Já foram mais de 70000km, e não tive mais problemas. Por sinal, não tive problema nenhum. Hoje com 107000km. Agora estou me preparando para quando a embreagem acabar, mas por enquanto esta funcionando a contento.Comprei a minha 2011 a 4 anos com 88.000 km único dono, hoje com 125.000 km não apresenta problemas de embreagem, o Cado que tem uma adv trocou o disco com 200.000km. Eu comprei as peças (disco, atuador e retentores) quando chegar a hora eu vou encarar essa empreitada.

Enviado usando o Tapatalk

Gnegraes
23-04-2023, 11:26
Comprei a minha 2011 a 4 anos com 88.000 km único dono, hoje com 125.000 km não apresenta problemas de embreagem, o Cado que tem uma adv trocou o disco com 200.000km. Eu comprei as peças (disco, atuador e retentores) quando chegar a hora eu vou encarar essa empreitada.

Enviado usando o Tapatalk

A durabilidade de qualquer embreagem depende o seu uso, se na cidade ou rodovia.

Olive
23-04-2023, 12:42
É realmente um privilégio fazer parte deste fórum. Obrigado.

Olive
23-04-2023, 12:46
Acho que agiram corretamente não instalando protetores nos cilindros, afinal são "acessórios", que, pelo visto, deviam ser obrigatórios, em função do alto risco de uma simples queda poder arruinar um viagem inteira. (aprendi isso aqui no fórum...rs).

Benicio
23-04-2023, 12:47
Verdade Olive!
Tenho apreendido muito aqui!

Olive
23-04-2023, 12:50
Bem sei que os protetores não são acessórios na versão ADV e que a BMW só considera fazer grandes viagens com essa versão. Pragmatismo capitalista...