PDA

Ver Versão Completa : Novo integrante Tarcio Pimentel.



viking
07-03-2023, 23:31
Sou de Muriaé MG, também morando em Franca SP, BrasÃ*lia DF e retornando ao Brasil, por isso procurei o Grupo BMW.
Gosto de motos e mecânica como hobbye, estando com algumas por paixão: XT 600E, XT 660R, XT 660Z, GS 800 I, GS 800 Thropy e GS 1200 Rallye.
Iniciei com CG 125, DT 180, ML 125, XL 125, XL 250R, XLX 250, CB 450 DX.
Viajei por todo o Brasil, com excessão ao RS. Nunca fui para o exterior.
Amo (59a) as motos carburadas, minhas crias de garagem, motor refrigerado a ar, carburador, magneto, retificador, bateria e bobina (com o medidor de corrente e voltagem), sei tudo dessas crias.
Hoje, só sei da programação do TFT, e Deus para entender o resto.
Gosto de viajar a noite (na verdade, pela minha profissão de militar, era opção "de ganhar" tempo, e por consequência, de viajar sozinho (acostumei).
Sim, viajei já uns 6.000 Km com a 1200 TFT, confesso pessoal, está mesmo surreal, mas fico imaginando se houver um apagão pela madrugada, não sei nada de eletrônico, e sabemos que tem que ter inúmeros aparelhos para essas novas máquinas, e nesses tempos, só rezando para nada de anormal acontecer.
Lembro aqui que cada posto de gasolina é uma sorte não encontrar combustÃ*veis adulterados!
Bom, espero aprender um bom bocado com todos os senhores! Abraços!

Gnegraes
08-03-2023, 07:48
Seja bem-vindo Tárcio !!!

Também sou apaixonado por carburadores, fui muito bom nisso lá trá, Quase fui contratado para a engenharia da Brosol pelo meu conhecimento a respeito, mas desisti pela distância a ser percorrida todos os dias para ir trabalhar.

Eletrônica veio para ficar e aumenta de maneira incrível a segurança e performance das motos.
A confiabilidade é grande, mas quando há pane estamos no sal...
O lado ruim nas novas é o custo dos módulos de comando, caros aqui e devido a dois fatores: custo Brasil para importar qualquer porcaria e poder aquisitivo do brasileiro que é baixo

Reiner
08-03-2023, 09:09
Bem vindo Tarcio...
Com a eletrônica não tem que se preocupar. Até porque não adianta....rsrsrs. tem que chamar o quincho.
Me fizeram lembrar que no meu primeiro encontro com a patroa, num sábado íamos ao cinema, fui retirar o opala SS4 da garagem de manha e nao pegou. Tive que desmontar e limpar um caixão de corpo duplo e montar em tempo record.....deu tudo certo. Estamos juntos há 44 anos....sem o SS4.kkkkk

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

crmendesme
08-03-2023, 18:18
Bem vindo ao grupo Tarcio, falar igual ao Reiner se o problema não tiver solução instantânea você não vai precisar se preocupar em resolver ;-)

EvertonM
08-03-2023, 21:11
Bem-vindo, Tárcio. Aproveite o Fórum.