PDA

Ver Versão Completa : Novo integrante Tarcio Pimentel.



viking
07-03-2023, 23:33
Sou de Muriaé MG, também morando em Franca SP, Brasília DF e retornando ao Brasil, por isso procurei o Grupo BMW.
Gosto de motos e mecânica como hobbye, estando com algumas por paixão: XT 600E, XT 660R, XT 660Z, GS 800 I, GS 800 Thropy e GS 1200 Rallye.
Iniciei com CG 125, DT 180, ML 125, XL 125, XL 250R, XLX 250, CB 450 DX.
Viajei por todo o Brasil, com excessão ao RS. Nunca fui para o exterior.
Amo (59a) as motos carburadas, minhas crias de garagem, motor refrigerado a ar, carburador, magneto, retificador, bateria e bobina (com o medidor de corrente e voltagem), sei tudo dessas crias.
Hoje, só sei da programação do TFT, e Deus para entender o resto.
Gosto de viajar a noite (na verdade, pela minha profissão de militar, era opção "de ganhar" tempo, e por consequência, de viajar sozinho (acostumei).
Sim, viajei já uns 6.000 Km com a 1200 TFT, confesso pessoal, está mesmo surreal, mas fico imaginando se houver um apagão pela madrugada, não sei nada de eletrônico, e sabemos que tem que ter inúmeros aparelhos para essas novas máquinas, e nesses tempos, só rezando para nada de anormal acontecer.
Lembro aqui que cada posto de gasolina é uma sorte não encontrar combustíveis adulterados!
Bom, espero aprender um bom bocado com todos os senhores! Abraços!

Rromagnani
19-03-2023, 10:43
Bem vindo Tarcio!

Como eu falo as vezes a ignorância é uma bênção...

Considerando que a coisa mais complicada que seu fazer é calibrar os pneus, essa sua preocupação eu não tenho! KKKKKKK

Brincadeiras a parte, deve ser muito legal ter conhecimento tecnico para mexer nas motos... confesso que sinto uma pontinha de inveja disso!

Aproveite a moto que é fantástica!

rodraiher
05-06-2023, 07:54
Faaala Viking!
Parabéns pela experiência, tem muita história pra contar!
Quando vier pra Sc/Floripa, avisa que a gente da um rolê!

Abraços!