PDA

Ver Versão Completa : Vamos falar de Pneus?



Rromagnani
04-05-2023, 18:54
Pessoal, por curiosidade e para referência futura, que pneus vcs. tem utilizado nas motos? O que acham dele q1uanto à durabilidade e aderencia?

caborge11
04-05-2023, 19:52
Atualmente eu uso os Anakee Adventure que vieram originais na moto. Foram os mais duráveis dentro os que já experimentei: Metzeler Tourance Next, Pirelli Scorpion Trail II e Anakee III. Para o meu uso que é 100% asfalto, a melhor combinação durabilidade vs aderência foram os Pirelli. Comprei um par de Tourance Next para substituir os Anakee atuais (aproveitei uma promoção e na época não tinha os Pirelli disponíveis)

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

DanielAdv
04-05-2023, 20:17
Boa Roberto.

Atualmente uso o anakee 3 que veio original na moto, faz um ruído dependendo da velocidade (não me importo), pneu muito bom no asfalto seco e molhado, durabilidade muito boa, mas para uso no fora de estrada não me passa segurança nenhuma.

Na 310 gs usei o Metzeler Tourance, pro off era melhor..

Reiner
04-05-2023, 20:26
Boa ideia Roberto, um bom tópico para atualizar.
Tenho experiência com o anakee III, TOURANCE NEXT, e agora o anakee adventure. O Adventure está me surpreendendo pela estabilidade, ainda não sei sobre a durabilidade.
Mas, pelo barulho que faz, com certeza o próximo deverá ser o Tourance next. Silencioso, durável, estável e imbatível na chuva.
Normalmente não faço uso fora de estrada.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

crmendesme
04-05-2023, 20:39
Roberto, estou usando na gorda os Metzeler Tourance, satisfeito com o resultado 9k km até agora e muitos mais aind.

Rromagnani
04-05-2023, 20:58
Abri o tópico e não palpitei… kkkk

Usei o Anakee Adventure que veio original e duraram 20k kms. Achei o pneu bom no seco e médio no molhado…

Troquei pelo Torance (normal, não o next), que ficaram na moto por 25k kms. Considero que a aderência é superior ao Anakee original.

Por fim, coloquei os Mitas e07+ para ir viajar. No quesito resistência ele é imbatível, mas deixa muito a desejar em todos os outros quesitos.

Agora vou fazer a troca de novo e provavelmente vou de Scorpion Trail 2 que já usei tempos atrás e gostei bastante.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
04-05-2023, 21:00
Boa ideia Roberto, um bom tópico para atualizar.
Tenho experiência com o anakee III, TOURANCE NEXT, e agora o anakee adventure. O Adventure está me surpreendendo pela estabilidade, ainda não sei sobre a durabilidade.
Mas, pelo barulho que faz, com certeza o próximo deverá ser o Tourance next. Silencioso, durável, estável e imbatível na chuva.
Normalmente não faço uso fora de estrada.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Esse Next eu fico tentado a experimentar tb… sempre gostei do Tourance, mas nunca usei o Next.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Reiner
04-05-2023, 21:08
Se não me engano, quem fabrica o tourance é a Pirelli, proprietária da marca metzeler desde 2001. Então, acho que o scorpion e tourance next devem ter um parentesco bem próximo...

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

EvertonM
04-05-2023, 21:50
Atualmente uso o Anakee Adventure que veio original na moto. Está com 18.000 kms e vai passar dos 20.000 kms. Acho esse pneu bom - nunca me deu sustos.
Mas prefiro o Metzeler Tourance ou o Tourance Next, ambos muito bons em minha opinião. Dentre os dois, optaria pelo Next, que se mostrou excelente em asfalto - é o que pretendo comprar quando tiver que trocar, pois o último par que usei durou mais de 22.000 kms.

Barra
06-05-2023, 08:00
Eu estava usando o Avon Trailrider, que pneu excelente para quem gosta de uma tocada mais esportiva, excelente grip, mas como ando forte ele acabou o traseiro com 6 mil kms. Comprei outro e assustei com o preço, subiu muito mas acabei vendendo a moto. Com certeza iria nele novamente pq gostei demais do desempenho, muito melhor que os anakee que vieram nela que era barulhentos e muito ruins de curva. Esse Avon transformou a moto em outra.

alberto dy
06-05-2023, 09:58
Eu uso Metzeler tourance tradicional, estou no 4 jogo, pneu para que não quer ficar pensando em pneu, é ótimo para off? Não, é ótimo no molhado? Não, è ótimo para asfalto? Não, mas é bom para tudo e não fico pensando em o que colocar, ele resolve minhas estradas de terra, asfalto e chuva. Considero este o pneu perfeito para quem quer se preocupar com outras coisas.

Rromagnani
06-05-2023, 17:53
Eu uso Metzeler tourance tradicional, estou no 4 jogo, pneu para que não quer ficar pensando em pneu, é ótimo para off? Não, é ótimo no molhado? Não, è ótimo para asfalto? Não, mas é bom para tudo e não fico pensando em o que colocar, ele resolve minhas estradas de terra, asfalto e chuva. Considero este o pneu perfeito para quem quer se preocupar com outras coisas.Kkkkk. TB penso assim! O problema é achar o Tourance na medida 170!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Rromagnani
06-05-2023, 17:55
Eu estava usando o Avon Trailrider, que pneu excelente para quem gosta de uma tocada mais esportiva, excelente grip, mas como ando forte ele acabou o traseiro com 6 mil kms. Comprei outro e assustei com o preço, subiu muito mas acabei vendendo a moto. Com certeza iria nele novamente pq gostei demais do desempenho, muito melhor que os anakee que vieram nela que era barulhentos e muito ruins de curva. Esse Avon transformou a moto em outra.O preço dos pneus está bem salgado mesmo...

Como não tenho andado na terra, desta vez fui de Scorpion Trail 2, que já usei uma vez e gostei...

Pilotando dentro dos limites normais, dura mais de 20k com.certeza!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Gnegraes
13-06-2023, 10:51
Ontem troquei os Metzeler Tourance pelo novo Tourance Next 2.

Pneu com tecnologias novas como Cap&Base e Dymatec, uso 90-10.
Pneu dianteiro com 85% de sílica, traseiro 100% de sílica.
Cintas a 0 graus deixam o corpo do pneu mais rígido, daí as borrachas usadas são mais macias.

No traseiro a tecnologia Cap&Base tem borracha mais macia nos ombros do que no piso do pneu, permitindo aderência melhorada nas curvas.
Essas duas borrachas diferentes permitem um aquecimento rápido do pneu, o que é muito bom para as primeiras curvas, além de esfriarem mais devagar.

A tecnologia Dymatec introduziu ângulos diferentes nos sulcos o que aumenta a estabilidade entre os blocos e também durabilidade.

Os pneus são muito mais silenciosos que os Tourande tradicionais e também muito mais macios, o que confere muito conforto ao pilotar. Isso eu pude verificar e confirmo.

Ainda não pude verificar o grip deles, pois estou na fase "amaciamento" por pelo menos 100km com pilotagem bastante conservadora, para fazer a limpeza da superfície do pneu da cera desmoldante da forma de vulcanização.

Sites alemães especializados só em pneus indicam um aumento da durabilidade dele em relação ao Tourance tradicional.
Elogiam a performance excepcional do grip, principalmente no piso molhado.
Tem um desempenho mais arrojado que os Tourance Next, a um custo 10% maior.

Troquei na Alemão Pneus aqui em SP. Oficina impecável, pessoal treinado, limpa e organizada. Tem mais de 3.000 pneus em estoque para atender a demanda, troca cerca de 500 pneus por mês.
Paguei R$1.450,00 no traseiro, R$1.100,00 no dianteiro. Montagem e balanceamento R$250,00 e mais dois bicos de alumínio em L R$100,00
Pagamento com CC em 4 vezes.

>>> Observação: havia uma HD naked para trocar os pneus, o Gregory (não é alemão, é filho de escocês e belga) me disse que demora mais de meio dia para fazer a troca, pois tem que desmontar escapamento, etc. E essa HD é rápida ele me disse, olhou para o outro lado e tinha uma HD Carro Alegórico, daquelas com saias, caixas, etc. Disse que vai um dia e meio para trocar o pneu traseiro de tanta coisa para desmontar e remontar...
Se eu já não gostava muito de HD, agora não gosto 110%, são uma merda até para trocar pneu.....

GuilhemeLo
13-06-2023, 16:46
Buenas como vão, next rodei na f800 um tempo , silencioso e macio.
Metzeler karoo andei pouco , vibrava, é muito barulho, porém aderência ótima para off, Pirelli trail 2 é um baita pneu, bem esportivo, silencioso, macio, bom na chuva e curvas, durabilidade tem q ver a situação. Atualmente michelin adventure, em adaptação, pois troquei pelo Pirelli , um pouco barulho em velocidades mais altas dependendo do vento ,mais duro e em espera sobre a durabilidade. Acho que o pneu vai muito da forma de condução, tipo de terreno, e também a forma que se acelera, elas tem muito torque. Pessoalmente acho que exagerei com o Pirelli afetando o desgaste, agora com o michelin e mais calmo com a moto vou analisar melhor a durabilidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
14-06-2023, 11:44
Se não me engano, quem fabrica o tourance é a Pirelli, proprietária da marca metzeler desde 2001. Então, acho que o scorpion e tourance next devem ter um parentesco bem próximo...

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Reiner,

Senta que lá vem história.....

A Metzeler foi o primeiro fabricante de pneus para moto no mundo. A empresa foi fundada em 1892 na cidade de Munique, onde sua sede está até hoje.

A Pirelli tem muita experiência em pneus para carros, etc. mas não entendem absolutamente nada de pneus para o mundo motociclístico.
Se você tem dinheiro em caixa, quando você não tem tecnologia você olha o mercado mundial e a compra.
Para poder participar deste mercado, compraram a peso de ouro a Metzeler em 1986. adquirindo tecnologia de ponta que nunca tiveram e não tem até hoje.

Todos os pneus Pirelli são projetados e fabricados na Metzeler na Alemanha. A Pirelli por razões de mercado indica as características gerais do que quer de cada produto e os alemães os desenvolvem e fabricam.

Os produtos Metzeler e Pirelli são totalmente diferentes entre sí. A Pirelli tem o controle acionário da Metzeler, cada um toca a sua vida.

Reiner
14-06-2023, 11:59
Legal, Guilherme, acredito nisso, mas, a pirelli apresentou a Metzeler no Brasil como sua segunda marca de pneus.
E fabrica as 2 marcas na unidade de Gravatai....segundo dados da Internet.
Deve ser com o grupo Volkswagen, que é dona da Porche, que é dona da Ducati e todas aproveitam as tecnologias geradas por uma ou outra.....
"Além dos Pirelli, a unidade de*Gravataí*produz pneus Metzeler para diferentes faixas de cilindrada e tipos de uso (uso urbano, cidade-campo, e asfalto).21 de jul. de 2014"

https://www.pirelli.com/tyre/br/pt/news/2001/11/20/pirelli-pneus-apresenta-ao-brasil-a-metzeler-sua-segunda-marca-de-pneus-para-motocicletas/

E vamos trocando ideias....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
14-06-2023, 17:53
Legal, Guilherme, acredito nisso, mas, a pirelli apresentou a Metzeler no Brasil como sua segunda marca de pneus.
E fabrica as 2 marcas na unidade de Gravatai....segundo dados da Internet.
Deve ser com o grupo Volkswagen, que é dona da Porche, que é dona da Ducati e todas aproveitam as tecnologias geradas por uma ou outra.....
"Além dos Pirelli, a unidade de*Gravataí*produz pneus Metzeler para diferentes faixas de cilindrada e tipos de uso (uso urbano, cidade-campo, e asfalto).21 de jul. de 2014"

https://www.pirelli.com/tyre/br/pt/news/2001/11/20/pirelli-pneus-apresenta-ao-brasil-a-metzeler-sua-segunda-marca-de-pneus-para-motocicletas/

E vamos trocando ideias....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


O Gregory da Alemão Pneus é o maior vendedor de pneus Metzeler no Brasil desde sempre. Aqui em São Paulo só ele vende pneus somente para motos e trabalha com muitas marcas: Pirelli, Michelin etc..
Ele me afirmou que Metzeler só é fabricado na Alemanha. A fábrica de Gravataí fabrica só pneus Pirelli.
E no texto do link que você informou, vê-se que a tecnologia é alemã pela denominação dos pneus para as Super Esportivas Rennsort - traduzindo: Esporte de corridas...
Eles podem ter apresentado a Metzeler como sua segunda fábrica, afinal são os donos!!! E Metzeler sempre só fabricou pneus para bicicletas e motos.

Porsche e VW sempre estiveram juntas, fundadas pelo mesmo homem. A Família Pierch é dona/acionista majoritário do grupo. O Estado da Baixa Saxônia tem 20% do controle acionário, é o estado onde foi fundada a VW juntamente com a cidade de Wolfsburg onde fica a matriz VW.
Ducati foi comprada pelo grupo para ter motos no seu portfólio, só por esta razão.
O grupo possui doze marcas: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.
Se não me engano, ultrapassou a Toyota e é hoje o maior grupo do mundo.

Marcelo DC
14-06-2023, 19:51
Eu tive o metzeler tourance normal e achei um excelente pneu tanto na 1200 quanto na 250. Varios foruns comentam que ela fabrica na China ha uns 10 anos. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20230614/e0f480cce0dbc9bc178acfe220a15362.jpg

Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

Gnegraes
15-06-2023, 08:01
Eu tive o metzeler tourance normal e achei um excelente pneu tanto na 1200 quanto na 250. Varios foruns comentam que ela fabrica na China ha uns 10 anos. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20230614/e0f480cce0dbc9bc178acfe220a15362.jpg

Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

Dei uma busca em sites alemães e a informação atualizada é que a produção deles se concentra na fábrica de Munique e Breuberg.
A Pirelli abriu uma fábrica na China e deve estar fabricando alguns pneus da Metzeler lá. No site da Metzeler não informam nada a respeito.
Hoje a Metzeler tem 30% do mercado alemão.

O Gregory me disse que a fábrica da Pirelli em Gravataí está sendo transferida para Campinas, só não o foi ainda por conta da pandemia. Vai ser fechada.

Gnegraes
15-06-2023, 14:55
Dei uma busca em sites alemães e a informação atualizada é que a produção deles se concentra na fábrica de Munique e Breuberg.
A Pirelli abriu uma fábrica na China e deve estar fabricando alguns pneus da Metzeler lá. No site da Metzeler não informam nada a respeito.
Hoje a Metzeler tem 30% do mercado alemão.

O Gregory me disse que a fábrica da Pirelli em Gravataí está sendo transferida para Campinas, só não o foi ainda por conta da pandemia. Vai ser fechada.


Informações nada abonadoras sobre a Pirelli:

- a fábrica de Gravataí é conhecida no RS como "Fábrica de Acidentes", inúmeros casos de acidentes e doenças do trabalho. Tanto é que um parte dos que tem passivo trabalhista com a Pirelli serão transferidos para Campinas, por não poderem ser demitidos em hipótese alguma.
Triste esse comportamento vindo de uma empresa multinacional e de grande renome...

- a Pirelli há algum tempo está praticando uma política no mercado de representantes e distribuidores de seus pneus que no mínimo pode ser eticamente condenável.
Quando percebe que determinado distribuidor está com problemas de caixa, "dá linha na pipa" , aumenta o crédito, etc. e de repente toma a empresa devido à dívida assumida.
No dia seguinte a(s) empresa(s) aparece pintada inteira na cor preta e com o novo nome: Camp Pneus.
Esse nome vem da primeira que eles ajudaram a quebrar e era de Campinas.
Um grande exemplo aqui em SP é a Caçula de Pneus, era uma rede enorme.
E as outras lojas não conseguem competir, pois os preços da Camp Pneus são na média 15-20% mais baratos....
Meu último jogo de pneus comprei na Camp Pneus pois a diferença de preço é tão grande que parece produto roubado, próximo da data de validade, etc....

Gnegraes
15-06-2023, 15:09
O Gregory da Alemão Pneus é o maior vendedor de pneus Metzeler no Brasil desde sempre. Aqui em São Paulo só ele vende pneus somente para motos e trabalha com muitas marcas: Pirelli, Michelin etc..
Ele me afirmou que Metzeler só é fabricado na Alemanha. A fábrica de Gravataí fabrica só pneus Pirelli.
E no texto do link que você informou, vê-se que a tecnologia é alemã pela denominação dos pneus para as Super Esportivas Rennsport - traduzindo: Esporte de corridas...
Eles podem ter apresentado a Metzeler como sua segunda fábrica, afinal são os donos!!! E Metzeler sempre fabricou pneus para bicicletas e motos.

Porsche e VW sempre estiveram juntas, fundadas pelo mesmo homem. A Família Pierch é dona/acionista majoritário do grupo. O Estado da Baixa Saxônia tem 20% do controle acionário, é o estado onde foi fundada a VW juntamente com a cidade de Wolfsburg onde fica a matriz VW.
Ducati foi comprada pelo grupo para ter motos no seu portfólio, só por esta razão.
O grupo possui doze marcas: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.
Se não me engano, ultrapassou a Toyota e é hoje o maior grupo do mundo.


Ah Reiner, esquecí de mencionar: a Porsche é dona da VW, não o contrário...
Entenda-se por "dono" quem é o acionista majoritário.

No grupo BMW é a famíla Quandt, são os acionistas majoritários. A percentagem do capital votante não é pequeno, é enorme...

Reiner
15-06-2023, 17:00
Ah Reiner, esquecí de mencionar: a Porsche é dona da VW, não o contrário...
Entenda-se por "dono" quem é o acionista majoritário.

No grupo BMW é a famíla Quandt, são os acionistas majoritários. A percentagem do capital votante não é pequeno, é enorme...Correto, a porsche holding é o maior acionista do grupo Volkswagen. E o grupo Volkswagen é proprietário da Porche AG....
É cheio de nomes e no final não rapo nada....kkkkkk...

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Olive
18-06-2023, 12:30
É sempre bom constatar que aqui um assunto aparentemente batido gera conhecimentos novos e interessante. Uma coisa puxa a outra...Queria perguntar se é possível instalar bicos em L nas rodas sem comprometer o sensor de pressão. Um irmão que tem uma 1200 ficou muito interessado.

EvertonM
18-06-2023, 15:27
A minha moto (GSA 1250) tem o bico do pneu em L e também o sensor de pressão. Então, avalio que é possível a instalação, desde que o bico utilizado seja compatível com a roda e o sensor de pressão. Na CC deve ser possível encontrar isso, mas creio que há alternativos que também funcionem bem.

Gnegraes
18-06-2023, 15:40
A minha moto (GSA 1250) tem o bico do pneu em L e também o sensor de pressão. Então, avalio que é possível a instalação, desde que o bico utilizado seja compatível com a roda e o sensor de pressão. Na CC deve ser possível encontrar isso, mas creio que há alternativos que também funcionem bem.

Anteriormente havia comprado para os pneus anteriores, com válvula Schrader reta.
Comprei no ML, bastante barato:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2612257573-extensor-valvula-bico-pneu-moto-bike-carro-caminho-2-pcs-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=17868092-d7d2-4460-a545-90bfce497de1

Gnegraes
18-06-2023, 15:49
A minha moto (GSA 1250) tem o bico do pneu em L e também o sensor de pressão. Então, avalio que é possível a instalação, desde que o bico utilizado seja compatível com a roda e o sensor de pressão. Na CC deve ser possível encontrar isso, mas creio que há alternativos que também funcionem bem.

Mas interessante mesmo para quem tem roda de liga leve, é ter o bico instalado no braço da roda. Ví isso em 2 BMWs S1000R lá no Alemão Pneus
Faz todo o sentido do mundo....

Olive
18-06-2023, 17:49
O L do link é um adaptador que a gente conecta no momento de usar o compressor; pensei ter lido que alguém trocou os bicos por um L quando foi trocar os pneus. Na hora pareceu simples, mas aí me lembrei do sensor...Não sei como o bico se liga a ele. Não seria uma peça só (bico e sensor)?
Mas falando em pneus, pela primeira em vários anos, vou trocar agora em agosto para viagem os Pirelli Scorpion Trail 2 pelos Metzeler Next 2.

Gnegraes
18-06-2023, 19:38
O L do link é um adaptador que a gente conecta no momento de usar o compressor; pensei ter lido que alguém trocou os bicos por um L quando foi trocar os pneus. Na hora pareceu simples, mas aí me lembrei do sensor...Não sei como o bico se liga a ele. Não seria uma peça só (bico e sensor)?
Mas falando em pneus, pela primeira em vários anos, vou trocar agora em agosto para viagem os Pirelli Scorpion Trail 2 pelos Metzeler Next 2.

Olive,

Você pode instalar este L de forma fixa, basta apertar bem o L na válvula do pneu, com um alicate de bico por exemplo.
Para facilitar a conexão com a mangueira, no pneu dianteiro montar o L em direção a frente da moto, no pneu traseiro em direção à traseira da moto.

O bico L com sensor integrado você compra no CC BMW. Mas com certeza absoluta não custa R$28,00 .....;)

Voltando aos pneus, você vai sentir uma enorme diferença com os Metzeler Tourance Next 2.....
Eu estou encantado com eles.

EvertonM
02-07-2023, 19:14
Chegou minha vez de comprar pneus (os originais Michelin devem durar mais uns 2000 kms no máximo).
Estou querendo comprar o Metzeler Tourance Next II. Já usei o Tourance e o Tourance Next e achei excelentes. O Next II ainda não conheço.
Alguns posts atrás o Guilherme teceu elogios a esse modelo - depois de rodar um pouco mais, ainda tem a mesma avaliação ?
Estou vendo o produto na Varella Motos, no Alemão Pneus e na Brooklin Race. Alguém tem referências dessas lojas ou sugestões melhores ?
Grato pelo auxílio.

Rromagnani
02-07-2023, 20:19
Chegou minha vez de comprar pneus (os originais Michelin devem durar mais uns 2000 kms no máximo).
Estou querendo comprar o Metzeler Tourance Next II. Já usei o Tourance e o Tourance Next e achei excelentes. O Next II ainda não conheço.
Alguns posts atrás o Guilherme teceu elogios a esse modelo - depois de rodar um pouco mais, ainda tem a mesma avaliação ?
Estou vendo o produto na Varella Motos, no Alemão Pneus e na Brooklin Race. Alguém tem referências dessas lojas ou sugestões melhores ?
Grato pelo auxílio.

Sobre o pneu não posso opinar, já que nunca usei. Sobre as lojas, já comprei uma vez no Alemão e várias vezes na Varella, sem problemas.

Aliás a Varella é de um amigo nosso, o Caio e pelo que sei, o prazo de entrega deles beira ao inacreditável! Pode comprar tranquilo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
03-07-2023, 07:57
Sobre o pneu não posso opinar, já que nunca usei. Sobre as lojas, já comprei uma vez no Alemão e várias vezes na Varella, sem problemas.

Aliás a Varella é de um amigo nosso, o Caio e pelo que sei, o prazo de entrega deles beira ao inacreditável! Pode comprar tranquilo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk



Olá Everton,

Reafirmo o que escreví há poucas semanas:

- silencioso.
- muito macio, deixa a moto gostosa de pilotar.
- agarra muito no asfalto seco.

Ainda não sai com eles na chuva, a época é de seca por aqui também. Mas as avaliações deles na chuva são excelentes.

Preços no Alemão Pneus:

- dianteiro 110/80 19 R$1.100,00
- traseiro 150/70 17 R$1.450,00

Pagamento no cartão em 4x.

O Alemão tem um estoque enorme pois o giro dele é alto, o que quer dizer que os pneus via de regra foram fabricados há pouco tempo.

Gnegraes
03-07-2023, 17:30
Chegou minha vez de comprar pneus (os originais Michelin devem durar mais uns 2000 kms no máximo).
Estou querendo comprar o Metzeler Tourance Next II. Já usei o Tourance e o Tourance Next e achei excelentes. O Next II ainda não conheço.
Alguns posts atrás o Guilherme teceu elogios a esse modelo - depois de rodar um pouco mais, ainda tem a mesma avaliação ?
Estou vendo o produto na Varella Motos, no Alemão Pneus e na Brooklin Race. Alguém tem referências dessas lojas ou sugestões melhores ?
Grato pelo auxílio.


Everton,

Apenas por curiosidade, por que você está cotando pneus Metzeler aqui em SP?

EvertonM
03-07-2023, 20:29
Roberto,
agradeço a dica da Varella. Comprei hoje com eles - atendimento excelente e os pneus já estão a caminho. O par sai por R$ 2.240, em até 12 vezes sem juros.
Data de fabricação: dianteiro - semana 03 de 2023 / traseiro - semana 40 de 2022.

Guilherme,
agradeço as informações.
Minhas experiências com o Tourance e o Tourance Next foram muito boas, inclusive na chuva. Creio que o Next 2 será tão bom ou melhor.
Quanto a comprar na Varella, em Piracicaba, foi por questão de economia. Infelizmente os preços praticados aqui no DF ainda não são tão competitivos.
Mesmo pagando frete (que, neste caso, saiu por R$ 64,00), por vezes vale a pena comprar em outras localidades (além de não encontrarmos tantas opções de equipamentos e acessórios aqui no quadradinho).
PS: os pneus da minha moto são 120/70-R19 e 170/60-R17

Rromagnani
03-07-2023, 21:17
Roberto,
agradeço a dica da Varella. Comprei hoje com eles - atendimento excelente e os pneus já estão a caminho. O par sai por R$ 2.240, em até 12 vezes sem juros.
Data de fabricação: dianteiro - semana 03 de 2023 / traseiro - semana 40 de 2022.

Guilherme,
agradeço as informações.
Minhas experiências com o Tourance e o Tourance Next foram muito boas, inclusive na chuva. Creio que o Next 2 será tão bom ou melhor.
Quanto a comprar na Varella, em Piracicaba, foi por questão de economia. Infelizmente os preços praticados aqui no DF ainda não são tão competitivos.
Mesmo pagando frete (que, neste caso, saiu por R$ 64,00), por vezes vale a pena comprar em outras localidades (além de não encontrarmos tantas opções de equipamentos e acessórios aqui no quadradinho).
PS: os pneus da minha moto são 120/70-R19 e 170/60-R17

Boa! Depois conta o que achou do pneu!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

luiz baum
03-07-2023, 22:51
Roberto,
agradeço a dica da Varella. Comprei hoje com eles - atendimento excelente e os pneus já estão a caminho. O par sai por R$ 2.240, em até 12 vezes sem juros.
Data de fabricação: dianteiro - semana 03 de 2023 / traseiro - semana 40 de 2022.

Guilherme,
agradeço as informações.
Minhas experiências com o Tourance e o Tourance Next foram muito boas, inclusive na chuva. Creio que o Next 2 será tão bom ou melhor.
Quanto a comprar na Varella, em Piracicaba, foi por questão de economia. Infelizmente os preços praticados aqui no DF ainda não são tão competitivos.
Mesmo pagando frete (que, neste caso, saiu por R$ 64,00), por vezes vale a pena comprar em outras localidades (além de não encontrarmos tantas opções de equipamentos e acessórios aqui no quadradinho).
PS: os pneus da minha moto são 120/70-R19 e 170/60-R17

Isto sem dizer que a montagem está incluída.
Desta facilidade da montagem "grátis" eu nunca usufruí, visto que sou chato a ponto de retirar as rodas e ir de carro até a loja.
O balanceamento é acrescido.

Luiz Baum

Gnegraes
04-07-2023, 08:09
Roberto,
agradeço a dica da Varella. Comprei hoje com eles - atendimento excelente e os pneus já estão a caminho. O par sai por R$ 2.240, em até 12 vezes sem juros.
Data de fabricação: dianteiro - semana 03 de 2023 / traseiro - semana 40 de 2022.

Guilherme,
agradeço as informações.
Minhas experiências com o Tourance e o Tourance Next foram muito boas, inclusive na chuva. Creio que o Next 2 será tão bom ou melhor.
Quanto a comprar na Varella, em Piracicaba, foi por questão de economia. Infelizmente os preços praticados aqui no DF ainda não são tão competitivos.
Mesmo pagando frete (que, neste caso, saiu por R$ 64,00), por vezes vale a pena comprar em outras localidades (além de não encontrarmos tantas opções de equipamentos e acessórios aqui no quadradinho).
PS: os pneus da minha moto são 120/70-R19 e 170/60-R17


Para mim que estou em SP, o custo é equivalente ao Alemão Pneus, pois ida e volta são 270km mais os pedágios.
A diferença fica vantajosa no parcelamento de pagamento do Varella.

Reiner
06-07-2023, 11:26
Para mim que estou em SP, o custo é equivalente ao Alemão Pneus, pois ida e volta são 270km mais os pedágios.
A diferença fica vantajosa no parcelamento de pagamento do Varella.E é muito importante a confiança no serviço de montagem e balanceamento....
Gosto muito da SBS em RP, as vezes pago um pouquinho mais caro pelo serviço prestado....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
06-07-2023, 14:27
E é muito importante a confiança no serviço de montagem e balanceamento....
Gosto muito da SBS em RP, as vezes pago um pouquinho mais caro pelo serviço prestado....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk



Já que você tocou nesse ponto....

As instalações do Alemão são impecáveis.

Todos os funcionários usam luvas, não há a menor sujeira em qualquer lugar...

Na roda dianteira, soltam as duas pinças e para não ficarem penduradas pelas mangueiras, eles tem umas bolsas com fitas onde elas são colocadas juntamente com seus parafusos e ficam amarradas nas bengalas.

Te mostram os pneus e somente após isso, retiram as etiquetas coladas.

Te convidam a assistir de perto o balanceamento dinâmico e estático, te informam as massas agregadas, te informam e mostram o alinhamento dos aros.

Cada montador tem todo seu ferramental, inclusive torquímetro. Te informam os torques de cada parafuso reapertado. Dois cliques sempre....

E por mais que você seja macaco velho, o Gregory na saída te recomenda cautela nas frenagens e curvas nos primeiros kms devido à cera de desmoldagem, etc, etc..

Reiner
06-07-2023, 14:30
Já que você tocou nesse ponto....

As instalações do Alemão são impecáveis.

Todos os funcionários usam luvas, não há a menor sujeira em qualquer lugar...

Na roda dianteira, soltam as duas pinças e para não ficarem penduradas pelas mangueiras, eles tem umas bolsas com fitas onde elas são colocadas juntamente com seus parafusos e ficam amarradas nas bengalas.

Te mostram os pneus e somente após isso, retiram as etiquetas coladas.

Te convidam a assistir de perto o balanceamento dinâmico e estático, te informam as massas agregadas, te informam e mostram o alinhamento dos aros.

Cada montador tem todo seu ferramental, inclusive torquímetro. Te informam os torques de cada parafuso reapertado. Dois cliques sempre....

E por mais que você seja macaco velho, o Gregory na saída te recomenda cautela nas frenagens e curvas nos primeiros kms devido à cera de desmoldagem, etc, etc..Acho um espetáculo quando vou a uma oficina assim, por vezes paga mais caro e sai achando que foi barato.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

EvertonM
06-07-2023, 23:00
Certamente a tranquilidade propiciada pelo serviço de um bom profissional vale algo mais. Aqui no DF não conheço muitos desse nível. Normalmente troco o pneu na CC por considerar que é menos arriscado.

Marivaldo
19-03-2024, 15:30
Boa tarde, motociclistas!
Finalmente conclui a troca dos 2 pneus, que ainda eram os originais.
Traseiro aos 48.015 km em 20/05/23 (ano passado), e
Dianteiro aos 52.747 km 18/03/24 (ontem)

Gnegraes
19-03-2024, 17:12
Boa tarde, motociclistas!
Finalmente conclui a troca dos 2 pneus, que ainda eram os originais.
Traseiro aos 48.015 km em 20/05/23 (ano passado), e
Dianteiro aos 52.747 km 18/03/24 (ontem)

Marivaldo,

Qual pneu você comprou?

Gnegraes
19-03-2024, 17:18
Esse site europeu é fantástico !!!

Você escolhe o veículo, o fabricante do pneu e o modelo.
Com isso você acessa um banco de dados que é atualizado pelos usuários em todos os seus detalhes.

Extremamente útil para analisar diferentes fabricantes e modelos antes da compra.

https://www.testedepneus.com/

Vou colocar o link em Tópico específico: Site europeu de Avaliação de Pneus, pediria aos Moderadores que o tornem fixo nos tópicos de busca.

O interessante é que se você tiver interesse, pode incluir tuas opiniões sobre os teus pneus.
Quanto mais usuários participam, melhor a qualidade de estatística do desempenho deles.

Marivaldo
19-03-2024, 20:00
Marivaldo,

Qual pneu você comprou?

Continuo com a marca METZELER, porém optei por uma bitola maior no traseiro: 180/55r17. A circunferência é praticamente a mesma. Roadtec Z6.

Marivaldo
19-03-2024, 20:37
A medida do traseiro original era 170/60r17.

EvertonM
19-03-2024, 21:41
Traseiro aos 48.015 km em 20/05/23 (ano passado), e
Dianteiro aos 52.747 km 18/03/24 (ontem)

Marivaldo, meu respeito - você é ninja !
Nas motos que tive sempre cheguei no TWI antes dos 28 mil kms.
E, por comodidade, acabava trocando os dois ao mesmo tempo.

Reiner
19-03-2024, 21:53
Marivaldo, meu respeito - você é ninja !
Nas motos que tive sempre cheguei no TWI antes dos 28 mil kms.
E, por comodidade, acabava trocando os dois ao mesmo tempo.De qual moto estão falando....nunca passei de 13/14 kkm no pneu traseiro da R1200....e na R1250 está no mesmo ritmo....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

EvertonM
19-03-2024, 22:36
Reiner, tenho conseguido a média de 25.000 a 28.000 kms em cada par de pneus (considerando Triumph e BMW).
Minha última troca foi na GSA 1250 com 23.000 kms, pois o pneu estava quadrado - mas ainda rodava uns 2.000-3.000 kms até chegar no TWI.
Estava usando o Michelin original e troquei pelo Metzeler Next II.
Na moto anterior (GS 1200), troquei o Michelin original por outro par igual com 26000 kms. Vendi a moto com quase 39000 e pneus "meia-vida".
Acho que a tocada influencia e eu sou "tiozão" convicto. Praticamente só ando em rodovia, com velocidade em torno de 120 km/h.

Reiner
20-03-2024, 07:02
Everton, a calibragem sempre 36/42 Psi?

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
20-03-2024, 08:22
A medida do traseiro original era 170/60r17.

Pneu mais largo e com perfil mais baixo...
O que você pretende com essa alteração?

Gnegraes
20-03-2024, 08:27
Everton, a calibragem sempre 36/42 Psi?

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Isso é algo que não entendo nos manuais mais recentes para a R1250, calibragem fixa para os pneus.

Nos modelos anteriores o manual informa pressões para rodar somente piloto e piloto+garupa.
O que faz todo o sentido do mundo, já que o garupa teórico tem 80kgf e significa bastante no computo do peso total da moto.

Gnegraes
20-03-2024, 08:29
Reiner, tenho conseguido a média de 25.000 a 28.000 kms em cada par de pneus (considerando Triumph e BMW).
Minha última troca foi na GSA 1250 com 23.000 kms, pois o pneu estava quadrado - mas ainda rodava uns 2.000-3.000 kms até chegar no TWI.
Estava usando o Michelin original e troquei pelo Metzeler Next II.
Na moto anterior (GS 1200), troquei o Michelin original por outro par igual com 26000 kms. Vendi a moto com quase 39000 e pneus "meia-vida".
Acho que a tocada influencia e eu sou "tiozão" convicto. Praticamente só ando em rodovia, com velocidade em torno de 120 km/h.


Everton,

O que estás achando do Metzeler Tourance Next 2 ???

Gnegraes
21-03-2024, 15:46
Oi Everton,

"...Estava usando o Michelin original e troquei pelo Metzeler Next II...."

Qual é a tua opinião sobre o Metzeler Tourance 2????

EvertonM
22-03-2024, 20:30
Everton, a calibragem sempre 36/42 Psi?

Sim, Reiner. 36 e 42, acompanhado pelo painel da moto.

EvertonM
22-03-2024, 20:35
Qual é a tua opinião sobre o Metzeler Tourance 2????

Guilherme, sou fã do Metzeler Tourance, então posso estar enviesado.
Uso desde quando tinha a Lander (nessa usei o Tourance).
O Tourance Next usei na Triumph 1200 e na GS 1200. Fui para o Chile com a TEX e o pneu se comportou muito bem.
Passei a usar o Next 2 na GSA. Acho ele excelente. Tem um grip muito bom e passa bastante segurança. Mais sensação de segurança que o Michelin (no meu feeling), inclusive na chuva. Ele é 90/10 e isso ajuda nessa "grudada" na pista.
Mas é um pneu que eu recomendo.

Marivaldo
23-03-2024, 04:49
Pneu mais largo e com perfil mais baixo...
O que você pretende com essa alteração?

Na verdade a mudança veio de "brinde". O preço é que estava muito convidativo. Fiquei na expectativa se a roda com esse pneu mais largo caberia. A distância entre o pneu e a "balança" com o cardã ficou com cerca de 9 mm. O desenho da banda de rodagem é outro, mas não notei diferença em relação ao ruído ao andar em rodovia.