PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho no cabeçote.



ThiagoMarq
14-05-2023, 09:49
Olá colegas. Sou novo por aqui e comprei uma BMW f800gs ano 2013 a mais ou menos um mês. Venho reparando um barulho estranho no motor, até então não me atrapalhava em nada, até eu andar numa f8 2012 de um amigo e percebi que o motor dele não fazia o mesmo barulho. É um barulho seco tipo de eixo no topo do cabeçote, depois que esquenta o barulho fica um pouco mais forte. Não consegui postar vídeo aqui. Se houver alguma forma me avisem que aí eu posto para facilitar. Desde já agradeço a atenção dos todos..

Gnegraes
14-05-2023, 11:03
Bom dia Thiago,

Sugerimos que se apresente ao grupo no ítem Apresentações Pessoais, é o primeiro da página do Fórum, para que todos te conheçam.

Ruído no cabeçote pode ter várias causas, como válvulas com folgas excessivas por exemplo. Também problemas na corrente de acionamento do eixo comando, mancais dos eixos, etc.

De qualquer modo você tem de levar a um CC BMW ou a oficina especializada em BMW.
Para ajuste da folga de válvulas por exemplo é necessário ter jogo de calços tipo semiesferas com diferentes espessuras, para montagem na cabeça da válvula e deixá-las na folga correta.