PDA

Ver Versão Completa : Novo no Fórum - Apresentação



SANDRO FIG
15-06-2023, 16:22
Olá.
Sou o Sandro de Camboriú-SC e estou prestes a comprar minha primeira BMW ( no caso a G 650 GS - 2016). Dicas para uma compra certeira? O que olhar nela?
Já tive Yamaha, Honda, Suzuki, Triumph...
Ansioso por testar essa lenda...
Abs a todos!

Reiner
15-06-2023, 17:12
Bem vindo ao foro Sandro, com certeza será bem orientado por aqui....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

EvertonM
15-06-2023, 20:17
Bem-vindo, Sandro.
Penso que uma boa dica é não se encantar pela baixa km - moto pouco rodada não é a mesma coisa que moto bem conservada. Os registros de manutenções (ex: notas fiscais de serviços realizados) são um bom histórico da motocicleta, além de indicar o cuidado do dono.
Também peça para o proprietário relatar as experiências que viveu com a moto - vc terá um bom subsídio para entender a dinâmica de uso (e também do mau uso) e se as informações condizem com os dados do painel e com o aspecto da motocicleta.
Sempre bom checar pneu, freio, fumaça no escape, peças adaptadas ou reparadas, amassados, alinhamento visual, preenchimento dos fluídos, entre outros (são itens que sugerem o zelo com a moto). Quanto a situações específicas do modelo, com certeza aparecerão as dicas adequadas.
Boa sorte e bons ventos.

crmendesme
15-06-2023, 20:57
Bem vindo ao forum Sandro, procure motos com historico de manutenção e estara bem servido. Boa sorte.