PDA

Ver Versão Completa : GSA1250 - Roubo nas Capitais e Estradas



SergioRM
19-06-2023, 15:24
Boa tarde a todos,

Acabei de me registrar no fórum. Sou de São Paulo (ZO) e estou prestes a fechar a compra de uma GSA1250 2020, moto de um amigo em perfeito estado. A única coisa que me deixa com a pulga é em relação aos roubos.

Eu tinha uma Triumph 800 que vendi a 6 meses e havia ficado praticamente parada desde a pandemia. Quero muito voltar a viajar e a GS sempre foi um sonho, mas os relatos de roubos me desanimam completamente. Gostaria de saber dos usuários mais antigos se isso realmente é uma realidade, ou estou sendo pessimista demais.

Meu principal uso seriam viagens para fora do estado de São Paulo, além dos países vizinhos. Vejo vários amigos com suas GSs com centenas de Kms rodados e gostaria de saber se é apenas uma neurose minha. Seguro sei que é obrigatório, só não queria tomar um tiro de bobeira.

Abraços a todos,

Sérgio.

Marivaldo
19-06-2023, 16:42
Sérgio, boa tarde.
Há 2 grandes grupos de tópicos em que você poderia se situar e postar suas dúvidas. São eles: "Seguros e Seguradoras" e "Roubos de Motos".
Estão abaixo de "Apresentações".
Seja bem vindo!

SergioRM
19-06-2023, 17:03
Sérgio, boa tarde.
Há 2 grandes grupos de tópicos em que você poderia se situar e postar suas dúvidas. São eles: "Seguros e Seguradoras" e "Roubos de Motos".
Estão abaixo de "Apresentações".
Seja bem vindo!

Obrigado Marivaldo. Vou pesquisar.

Rromagnani
19-06-2023, 21:52
Boa tarde a todos,

Acabei de me registrar no fórum. Sou de São Paulo (ZO) e estou prestes a fechar a compra de uma GSA1250 2020, moto de um amigo em perfeito estado. A única coisa que me deixa com a pulga é em relação aos roubos.

Eu tinha uma Triumph 800 que vendi a 6 meses e havia ficado praticamente parada desde a pandemia. Quero muito voltar a viajar e a GS sempre foi um sonho, mas os relatos de roubos me desanimam completamente. Gostaria de saber dos usuários mais antigos se isso realmente é uma realidade, ou estou sendo pessimista demais.

Meu principal uso seriam viagens para fora do estado de São Paulo, além dos países vizinhos. Vejo vários amigos com suas GSs com centenas de Kms rodados e gostaria de saber se é apenas uma neurose minha. Seguro sei que é obrigatório, só não queria tomar um tiro de bobeira.

Abraços a todos,

Sérgio.

Moro na ZN e rodo quase todos os dias com a moto… até hj, sem sustos.

Sou totalmente desligado sobre esse assunto… não penso, não me preocupo e principalmente não me interesso pelas notícias.

Esse bombardeio de notícias alarmantes só servem para tirar nosso prazer em pilotar, então me recuso a gastar neurônios com esse assunto.

Não acho que a 1200 ou 1250 seja mais perigosa nesse sentido do que sua antiga moto.

Compra a motoca e aproveite muito!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
20-06-2023, 16:02
Seja bem-vindo Sérgio !!!

SergioRM
20-06-2023, 16:57
Obrigado! Vou comprar e seguir a vida.

crmendesme
21-06-2023, 18:36
Bem vindo ao forum Sergio e parabens Romagnani pela forma de pensar. Se focarmos as notocias atuais não vamos viver.

Barra
26-06-2023, 08:25
A dica é nunca reagir e não fazer movimentos bruscos, foi abordado entregue tudo e deixe que levem a moto e outras coisas. Procurar manter a calma nessas horas é fundamental, é difícil mas é muito importante sempre ter isso em mente numa possível abordagem.

Olive
28-06-2023, 13:56
Moro na ZN e rodo quase todos os dias com a moto… até hj, sem sustos.

Sou totalmente desligado sobre esse assunto… não penso, não me preocupo e principalmente não me interesso pelas notícias.

Esse bombardeio de notícias alarmantes só servem para tirar nosso prazer em pilotar, então me recuso a gastar neurônios com esse assunto.

Não acho que a 1200 ou 1250 seja mais perigosa nesse sentido do que sua antiga moto.

Compra a motoca e aproveite muito!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Comentário nota 10! É a melhor receita. Tenho medo só dos bandidos reais; dos imaginários, não!

Gnegraes
28-06-2023, 16:47
Comentário nota 10! É a melhor receita. Tenho medo só dos bandidos reais; dos imaginários, não!

Quem gera os bandidos virtuais são os reais.....

Via de regra todos temos seguro. Vão-se os anéis, ficam os dedos....
O medo fica na violência gratuita, puxam o gatilho por nada....

Barra
29-06-2023, 09:59
Pois é, semana passada um rapaz entregou uma GS para os bandidos e após a entrega saiu correndo e foi morto.

Olive
10-08-2023, 11:50
Brasil: Lei do Mais Forte (como na selva, só que pior): polícia mata bandido e bandido mata nóis, né? E assim segue a morte...

Gnegraes
10-08-2023, 14:11
Brasil: Lei do Mais Forte (como na selva, só que pior): polícia mata bandido e bandido mata nóis, né? E assim segue a morte...

Corrigindo: a Polícia prende, a Justiça solta e os bandidos nos matam....