PDA

Ver Versão Completa : Novo recall para R1250GS, GS Adv, R e RS .



Gnegraes
16-07-2023, 12:30
De acordo com a revista Motorrad, a BMW deve divulgar em breve novo recall para as motos citadas acima e fabricadas entre 2 e 16 de março de 2023.

Provável vazamento de combustível entre a bomba e os bicos injetores, no distribuidor de combustível e redutor de pressão.
Existe a possibilidade destes modelos não terem sido enviados para Manaus

EvertonM
16-07-2023, 14:38
Minha moto não está nesse pacote, mas tenho dúvida se devo ficar contente porque a fábrica está cuidando dos consumidores ou se devo ficar triste porque uma marca dita "premium" está cheia de problemas.

Gnegraes
16-07-2023, 15:42
Minha moto não está nesse pacote, mas tenho dúvida se devo ficar contente porque a fábrica está cuidando dos consumidores ou se devo ficar triste porque uma marca dita "premium" está cheia de problemas.


Há umas duas semanas atrás a BMW publicou um anúncio de 1/2 página no Estadão (caro....) para anunciar o recall de 2 números de chassis. Isso mesmo, só dois veículos ...
Jogada de marketing ou responsabilidade? Difícil definir se é um ou outro, talvez os dois juntos...

Outras marcas também fazem recalls, mas não sabemos a realidade se tudo é comunicado ao mercado.

Os produtos estão cada vez mais com tecnologia embarcada, tornando o "todo" mais complexo e suscetível a falhas.
Não é o caso deste recall, mas com certeza as motos atuais são mais vulneráveis a falhas que as fabricadas há pelo menos 10, 15 anos atrás, em que pese a segurança aumentada advinda do ESA, ASC/DTC, DBC, embreagem deslizante, etc.