PDA

Ver Versão Completa : Novo no mundo da GS



Ricardo599
13-08-2023, 22:15
Boa noite!

Meu nome é Ricardo e estou aguardando a minha primeira GS 1250 Sport. Sou de São Paulo-SP e ja tinha visto sobre o forum em algumas pesquisas do google, sempre com otimos conteudos. Tenho uma Tiger 800 e ja queria ha algum tempo migrar para a GS

Espero poder contribuir!

Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk

Reiner
14-08-2023, 07:39
Bom dia Ricardo, bem vindo ao fórum. Com certeza suas contribuições serão muito bem vindas....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
14-08-2023, 08:54
Seja bem-vindo ao grupo Ricardo!!!

Marcelo DC
14-08-2023, 14:35
Bem vindo Ricardo. Parabens pela motoca.

Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

Ricardo599
14-08-2023, 17:56
Muito obrigado! Ja estou comprando alguns acessórios e ansioso pela chegada da motoca! Abraços

Rromagnani
14-08-2023, 19:57
Fez uma belíssima compra! Aproveite o brinquedão é muito bem vindo por aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

PauloLopes
14-08-2023, 22:39
Prezados, meu Navigator V está com os mapas da Europa, após o cartão ter sido danificado!
Vou viajar para Ushuaia e precisaria instalar os mapas da América do Sul!
Alguns dos amigos pode me ajudar nisso???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
15-08-2023, 07:24
Prezados, meu Navigator V está com os mapas da Europa, após o cartão ter sido danificado!
Vou viajar para Ushuaia e precisaria instalar os mapas da América do Sul!
Alguns dos amigos pode me ajudar nisso???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Paulo,

Os Navigators da BMW são na verdade Garmin com a mesma tecnologia dos seus modelos Zumo, muda apenas o invólucro e o suporte.
Fale com o Zirr, ele faz um excelente serviço remoto e a um custo muito bom.
Você precisa ter o Navigator conectado ao computador e ter o programa AnyDesk instalado, que permite que ele acesse o teu aparelho.
Eu e mais alguns colegas aqui já usamos os serviços dele: rápido, bom e barato.

GPS Antonival Zirr
tel: 11 99944-9477
website: www.blogzirr.com

crmendesme
15-08-2023, 08:15
Bem vindo ao grupo Ricardo.

PauloLopes
15-08-2023, 08:30
Show, vou entrar em contato com ele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

EvertonM
17-08-2023, 12:58
Bem-vindo, Ricardo. Aproveite o Fórum.

Ricardo599
18-08-2023, 16:21
Obrigado pessoal! Sobre amaciamento, qual a recomendação para a GS? Li que o a primeira revisão/controle de amaciamento acontece entre 500 e 1.200km. Melhor fazer na banda mínima ou máxima?
Outro ponto que li é para variar o roteiro, para não ficar em somente uma velocidade, de preferencia serras e com variações de carga

Gnegraes
18-08-2023, 18:00
Obrigado pessoal! Sobre amaciamento, qual a recomendação para a GS? Li que o a primeira revisão/controle de amaciamento acontece entre 500 e 1.200km. Melhor fazer na banda mínima ou máxima?
Outro ponto que li é para variar o roteiro, para não ficar em somente uma velocidade, de preferencia serras e com variações de carga

Ricardo,

Leia o manual da moto, as informações sobre amaciamento estão lá.
É muito importante, pois o amaciamento correto do motor é vital na durabilidade e desempenho dele.

Gnegraes
18-08-2023, 18:02
Muito obrigado! Ja estou comprando alguns acessórios e ansioso pela chegada da motoca! Abraços

Não sei se já veio nela, mas é muito importante o protetor de motor.
O original e alguns poucos podem ser usados. Existem muitas "marca barbante".
São caros, mas o barato pode sair muito caro para você....

Ricardo599
18-08-2023, 20:01
Obrigado! Comprei protetor de motor da GIVI!

Do manual:

AMACIAMENTO
Até o primeiro controle de amaciamento, dirigir em regimes de carga e velocidade frequentemente alternados, evitando viagens longas a uma velocidade constante.

Selecionar de preferência trajetos sinuosos e ligeiramente acidentados.

Observar as rotações de amaciamento.
<5000/mim (Quilometragem 0...1000 km)
Sem plena carga (Quilometragem 0...1000 km)

Observar a rodagem, após a qual o controle de amaciamento deverá ser realizado.


Rodagem até o controle de amaciamento
500...1200 km


Sent from my iPhone using Tapatalk

Reiner
18-08-2023, 21:08
Ricardo,
O importante é não passar de 5000rpm.....e evitar velocidades constantes por longos períodos.
E não consta no manual, mas não acho legal rodar somente dentro da cidade em baixos giros....
O resto é só curtir...
Fez uma ótima escolha com o protetor GIVI.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

EvertonM
18-08-2023, 22:10
Oi, Ricardo, como o Reiner falou, o protetor Givi é excelente - já tive na minha moto.
Eu amacio a moto alternando trechos de cidade e rodovia, sempre em baixo giro (menos de 5000), alternando as marchas com muita frequência (aumentando e diminuindo a velocidade). Normalmente vou numa estrada vazia, onde não há perigo de fazer essas alternâncias de velocidade. Nos primeiros 200-250 kms bem pianinho, depois aumentando um pouco o esforço do motor até os 1000 kms, para fazer a revisão.

Rromagnani
19-08-2023, 13:07
Na vdd se vc pilotar de forma normal estará perfeito...

A 1250 a 5000 rpm estará a 140 kms/h, então sugiro não passar disso logo de cara...

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Ricardo599
19-08-2023, 20:59
Otimos conselhos! Vou aplicar todos, considerando que só ando na estrada mesmo!

Feliz em saber sobre o protetor GIVI, devo levar semana que vem no mecanico para instalar!

Bom fim de semana e rodada para todos!

Gnegraes
20-08-2023, 10:22
Otimos conselhos! Vou aplicar todos, considerando que só ando na estrada mesmo!

Feliz em saber sobre o protetor GIVI, devo levar semana que vem no mecanico para instalar!

Bom fim de semana e rodada para todos!


Ricardo,

Pilotar em rodovia não é o ideal, há necessidade de troca de marchas constante e da velocidade também, o que não se faz normalmente em uma rodovia.

.....dirigir em regimes de carga e velocidade frequentemente alternados, evitando viagens longas a uma velocidade constante.....

Reiner
20-08-2023, 12:46
Ricardo,

Pilotar em rodovia não é o ideal, há necessidade de troca de marchas constante e da velocidade também, o que não se faz normalmente em uma rodovia.

.....dirigir em regimes de carga e velocidade frequentemente alternados, evitando viagens longas a uma velocidade constante.....Guilherme, não deixei de dar uma risada aqui, pois as estradas de minas sao o ambiente perfeito pra amaciar um motor, pois quando vc não reduz as marchas por conta dos buracos, vc o faz por conta da próxima curva fechada que foi mal projetada, ou por conta da próxima subida íngreme que tem um caminhão a 37km/h sem possibilidade de ultrapassar ou qdo esta tudo muito bom aparece uma sequência de pardais regulando a velocidade a 60km/h alternando com os quebra molas que vc tem que ultrapassar a 27Km/h pra não correr o risco de vazar na moita ao lado.....Aqui nosso sonho é ir passear em São Paulo, imigrantes, Anchieta, Airton Senna etc....kkkkkk
Portanto, o local ideal pra amaciar um motor pra nós é a estrada....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
20-08-2023, 12:52
Guilherme, não deixei de dar uma risada aqui, pois as estradas de minas sao o ambiente perfeito pra amaciar um motor, pois quando vc não reduz as marchas por conta dos buracos, vc o faz por conta da próxima curva fechada que foi mal projetada, ou por conta da próxima subida íngreme que tem um caminhão a 37km/h sem possibilidade de ultrapassar ou qdo esta tudo muito bom aparece uma sequência de pardais regulando a velocidade a 60km/h alternando com os quebra molas que vc tem que ultrapassar a 27Km/h pra não correr o risco de vazar na moita ao lado.....Aqui nosso sonho é ir passear em São Paulo, imigrantes, Anchieta, Airton Senna etc....kkkkkk
Portanto, o local ideal pra amaciar um motor pra nós é a estrada....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Ô sô.... gradicidu pelas lembrança pras banda di Minas.
Mas o Ricardo é di Sumpaulo...

Gnegraes
20-08-2023, 12:55
Guilherme, não deixei de dar uma risada aqui, pois as estradas de minas sao o ambiente perfeito pra amaciar um motor, pois quando vc não reduz as marchas por conta dos buracos, vc o faz por conta da próxima curva fechada que foi mal projetada, ou por conta da próxima subida íngreme que tem um caminhão a 37km/h sem possibilidade de ultrapassar ou qdo esta tudo muito bom aparece uma sequência de pardais regulando a velocidade a 60km/h alternando com os quebra molas que vc tem que ultrapassar a 27Km/h pra não correr o risco de vazar na moita ao lado.....Aqui nosso sonho é ir passear em São Paulo, imigrantes, Anchieta, Airton Senna etc....kkkkkk
Portanto, o local ideal pra amaciar um motor pra nós é a estrada....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Me lembro que uma das piores rodovias que andei foi a que liga Lavras a São João del Rey.
Além das crateras sem fim, carretas em alta velocidade do nada vão para a contramão para sair dos buracos.
E você que se vire indo para o que chamam de acostamento....

Antonio
20-08-2023, 16:06
Ricardo,

Pilotar em rodovia não é o ideal, há necessidade de troca de marchas constante e da velocidade também, o que não se faz normalmente em uma rodovia.

.....dirigir em regimes de carga e velocidade frequentemente alternados, evitando viagens longas a uma velocidade constante.....

A Estrada dos Romeiros até Itu é bem legal.De São Paulo são 140 km ida e volta .

Ricardo599
21-08-2023, 14:05
Fiz a Romeiros ontem, show de estrada para andar (e amaciar o motor rsrs)

Reiner
21-08-2023, 14:55
Fiz a Romeiros ontem, show de estrada para andar (e amaciar o motor rsrs)[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

crmendesme
21-08-2023, 15:54
Me lembro que uma das piores rodovias que andei foi a que liga Lavras a São João del Rey.
Além das crateras sem fim, carretas em alta velocidade do nada vão para a contramão para sair dos buracos.
E você que se vire indo para o que chamam de acostamento....

Guilherme, em uma viagem a Minas pela 369 chegando em Alfenas mesmo puto com tantos buracos e carretas interminaveis, me deparei com a marivilhosa imagem da ponte das amoras cortando uma parte do lago imenso de furnas, assim acabei esquecendo todos os problemas até aquele momento e ganhei folego para mais estrada.11603

Gnegraes
22-08-2023, 07:24
Cristiano,

Gosdimais da conta di Minas sô...
Principalmente das estradas secundárias e vicinais que nos levam a vilarejos onde se contam almas, não habitantes.
Onde se toma pela manhã leite mugido, almoça-se cedo, cheiro de lenha queimando, comida na panela e barro...
E os botecos !!! Horas ouvindo e proseando, depois que a desconfiança dos locais desaparece depois de umas boas talagadas.
Pena que cachaça e moto não combinam....

Rromagnani
01-09-2023, 21:16
Gosto muito de rodar por lá... Varias xs saio de SP pela Castelo Branco, saio no posto em direção à Pirapora do Bom Jesus, faço a Romeiros até Itu e volto pela Bandeirantes... Uma delicia!