PDA

Ver Versão Completa : Novo corta neve realmente eficiente



Gnegraes
29-11-2023, 09:05
A nova R1300GS tem alguns detalhes muito interessantes...

A introdução de uma pequena peça plástica na parte interna do corta neve alterou de modo significativo seu funcionamento....

https://www.youtube.com/watch?v=KEWbCDoZi2Q

Como diz o título em inglês, uma coisa muito complicada... e que funciona.

Reiner
29-11-2023, 11:43
A nova R1300GS tem alguns detalhes muito interessantes...

A introdução de uma pequena peça plástica na parte interna do corta neve alterou de modo significativo seu funcionamento....

https://www.youtube.com/watch?v=KEWbCDoZi2Q

Como diz o título em inglês, uma coisa muito complicada... e que funciona.Só não percebi a real necessidade da peça....se ela resolver o retorno da água para o bagageiro e lanterna, aí sim ficou ótimo....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
29-11-2023, 14:19
Só não percebi a real necessidade da peça....se ela resolver o retorno da água para o bagageiro e lanterna, aí sim ficou ótimo....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Reiner,

O novo "corta neve" funciona. O vídeo deixa claro, a água é direcionada para baixo, para a pista.
Deveriam renomear para corta água...

E parece que aumentaram o tamanho no comprimento também, pelo menos em comparação ao meu...

Reiner
29-11-2023, 14:46
Então, não entendi foi isso.....corta e direciona a água pra baixo pra quê?
Se a água com barro não retornar para a parte de trás da moto, placa, bagageiro, lanternas o negócio é útil mesmo....mas não vi isso no vídeo. Só o fato da água ser direcionada pra baixo, me pareceu lógico e sem utilidade....
A Toyota usa uns para barros geniais na hilux e sw4.....o veículo anda no asfalto sujo e pouco suja a parte de baixo do carro....muito interessante e com função ou seja forma e função.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

EvertonM
29-11-2023, 20:35
Se evitar aquele spray de água/barro no baú, será interessante. É possível que logo teremos ofertas nas melhores lojas do AliExpress !

Gnegraes
30-11-2023, 07:27
Se evitar aquele spray de água/barro no baú, será interessante. É possível que logo teremos ofertas nas melhores lojas do AliExpress !


O modelo do video é da R1300GS.
Não sei o tamanho das 1250/1200, mas me pareceu ser maior que os anteriores, além da fixação na caixa de redução traseira.

Gnegraes
30-11-2023, 07:29
Então, não entendi foi isso.....corta e direciona a água pra baixo pra quê?
Se a água com barro não retornar para a parte de trás da moto, placa, bagageiro, lanternas o negócio é útil mesmo....mas não vi isso no vídeo. Só o fato da água ser direcionada pra baixo, me pareceu lógico e sem utilidade....
A Toyota usa uns para barros geniais na hilux e sw4.....o veículo anda no asfalto sujo e pouco suja a parte de baixo do carro....muito interessante e com função ou seja forma e função.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


....Se a água com barro não retornar para a parte de trás da moto, placa, bagageiro, lanternas o negócio é útil mesmo....

O objetivo é exatamente esse...