PDA

Ver Versão Completa : R1200 GS 2013 - Liga mas não acelera!



Feucopa
29-12-2023, 21:53
Boa noite pessoal! Tenho uma GS R1200 2013, andei com ela durante o dia normal, a tarde ela pegou uma chuva parada na garagem e a noite dei partida, acendeu a luz de problema de motor e não.acelera. Alguém já teve esse problema ou tem.alguma.sugestão?

EvertonM
30-12-2023, 12:14
Oi, Fernando. Fiz algumas sugestões no outro post que você registrou.
Suponho que o problema não foi a chuva, mas sim o tempo sem uso - no outro post você disse que comprou a moto de alguém que a deixou parada por muito tempo.
O seu passeio pode ter ajudado a desprender sujidades (ou as movimentou) e causou entupimento ou algo assim.
Minha sugestão é de troca de fluidos e filtros, verificação de mangueiras e borrachas, além de uma limpeza no tanque de combustível e lubrificação geral.

Gnegraes
31-12-2023, 09:42
Oi, Fernando. Fiz algumas sugestões no outro post que você registrou.
Suponho que o problema não foi a chuva, mas sim o tempo sem uso - no outro post você disse que comprou a moto de alguém que a deixou parada por muito tempo.
O seu passeio pode ter ajudado a desprender sujidades (ou as movimentou) e causou entupimento ou algo assim.
Minha sugestão é de troca de fluidos e filtros, verificação de mangueiras e borrachas, além de uma limpeza no tanque de combustível e lubrificação geral.


Fernando,

Entenda-se por fluídos:

- óleo de cárter, sintético, 10W40, 10W50, 20W50 desde que JASO MA-2. Óleos de ponta: Castrol e Motul.
- óleo da caixa de redução traseira, sintético 75W90 ou W90, Castrol e Motul.
- fluido de arrefecimento, 50% etileno glicol + 50% água pura de preferência sem cloro
- fluido de freio dianteiro e traseiro DOT4, recomendo Varga.

O óleo hidráulico da embreagem (10W) não necessita ser trocado.

Feucopa
31-12-2023, 17:09
Fernando,

Entenda-se por fluídos:

- óleo de cárter, sintético, 10W40, 10W50, 20W50 desde que JASO MA-2. Óleos de ponta: Castrol e Motul.
- óleo da caixa de redução traseira, sintético 75W90 ou W90, Castrol e Motul.
- fluido de arrefecimento, 50% etileno glicol + 50% água pura de preferência sem cloro
- fluido de freio dianteiro e traseiro DOT4, recomendo Varga.

O óleo hidráulico da embreagem (10W) não necessita ser trocado.Olá, boa tarde! Já agendei uma geral justamente para troca de todos esses fluidos e conferência do cardã, terça vou manda-la de guincho e ver o que dá! Atualizo o tópico aqui quando tiver novidades!

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

Gnegraes
09-01-2024, 07:23
Fernando,

A causa pode ser a queima do TPS - Throtle Position System.

Se ele não informa à ZFE (ECU) a posição das borboletas dos corpos injetores, tudo se passa como se elas estivessem fechadas, portanto não há injeção de combustível.

Reiner
15-01-2024, 10:20
Pessoal, neste caso, a moto não acelera após a partida, pode ser somente um mal contato no conector que tem no guidao, no cabo que liga o acelerador à central.....
Conforme o jeito que pegar no guidao você pode tracionar o cabo sem desconectar a capa, mas os contatos se separam por dentro. Aconteceu comigo após deixar a moto deitar e ao levanta-la o defeito apareceu. Depois de um bom susto, apertei o conector e tudo se resolveu....
Abraços.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk