PDA

Ver Versão Completa : Coordenada Digital



Gnegraes
28-02-2024, 07:55
All,

O COPOM de SP, Centro de Operações da Polícia Militar divulgou este vídeo a respeito da Coordenada Digital no Google Maps.
Muito simples de usar e serve também para compartilhar uma posição ou endereço em situações normais, utilizando o app Google Maps.

Com estas coordenadas, você consegue comunicar a tua posição em qualquer ponto que estiver, cidade ou no meio do nada, em situações de emergência através dos telefones 190 e 193, facilitando tua localização precisa e rápido resgate ou socorro.

https://www.facebook.com/100001940845511/videos/399665739325827/

Não sei em outros Estados, mas seria interessante vocês contatarem a PM e Bombeiros para saber se eles estão preparados para receber esta informação e usá-la.

O COPOM em SP é um centro gigante de entrada de pedidos de socorro, resgate, comunicar eventos, etc.
Brasil é muito grande e dispare em infraestrutura.

Marivaldo
23-03-2024, 05:08
Só as coordenadas não é suficiente. Tem que informar o município também.

Gnegraes
23-03-2024, 11:59
Só as coordenadas não é suficiente. Tem que informar o município também.

Tem certeza? Nas informações do Google Maps não há nada a respeito disso...
Não me parece fazer sentido, o Google Maps inclusive fornece coordenadas latitude/longitude.

Reiner
23-03-2024, 22:29
Tem certeza? Nas informações do Google Maps não há nada a respeito disso...
Não me parece fazer sentido, o Google Maps inclusive fornece coordenadas latitude/longitude.Ao gerar o plus code, automaticamente gera o nome do local, ou melhor, o code plus é formado por um conjunto de numeros, sinais e letras incluindo o nome do local, exemplo:

79HJ+GGQ Passos, MG

Você insere esse código na linha de busca do Google Maps e pronto....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk