PDA

Ver Versão Completa : Borracha na pedaleira do piloto



Pittol
21-04-2024, 03:50
Boa noite. Eu fiquei com uma himalayan por um ano, e agora troquei ela por uma F850 Trophy. Quando volto das viagens eu fico com uma coceira nas pernas que duram uma semana. A única coisa diferente que aconteceu foi a troca da moto. À Himalayan tem borracha na pedaleira e o meu modelo não. Existe uma forma de colocar borracha nessa pedaleira ? ( Não é problema circulatório, foi a primeira coisa que fui ver) .

EvertonM
21-04-2024, 13:28
Oi, Fernando.
Convido você a se apresentar no link abaixo - é prática aqui no Fórum.

https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/8-Apresenta%C3%A7%C3%B5es-Pessoais

A pedaleira "sem borracha" agarra mais na bota e estraga o solado. Fora isso, não consigo ver relação com coceira nas pernas.
Acredito que a roupa que você está usando tem maior possibilidade de provocar a coceira.

Pittol
21-04-2024, 23:53
O único fator novo foi a moto. A roupa é mesma. Eu até fiz o teste , troquei a roupa, troquei a bota, troquei a segunda pele, meia, usei meia de compressão , fui até no médico vascular. Na minha cabeça a borracha diminuiria a vibração

Gnegraes
22-04-2024, 07:27
Fernando,

Experimente mudar a posição de como apoiar os pés nas pedaleiras, relaxar as pernas.
Pilote com as pernas coladas ao tanque/moto.
Me parece que isso tem mais a ver com musculatura tensionada....

matheus19
04-05-2024, 19:41
Outra opção é colocar/adaptar/improvisar um pedaço de borracha ou um EVA grosso nas pedaleiras de forma temporária mesmo, e testar e ver se o problema para, não sei como é a F850GS mas na F800GS Adv primeira coisa que notei na primeira viagem nela é que eu sentia bastante a vibração do motor pelas pedaleiras, isso pq elas são emborrachadas imagina sem :p

EvertonM
06-05-2024, 11:09
Parece uma boa dica !

Olive
08-05-2024, 16:01
Fernando, coceira dificilmente terá relação com vibração. Com a moto nova tem feito viagens mais longas? O clima tem estado mais quente? A coceira piora quando tira as botas e as meias? Coceira tem mais relação com calor e COMPRESSÃO! Se fica mais tempo com as botas, as pernas incham e pressionam as botas. Uma hipótese: tem que pensar em URTICÁRIA POR COMPRESSÃO (fique tranquilo que não mata rs). Médico alergista/imunologista pode te ajudar a esclarecer. Nunca teve isso antes? Alergias podem surgir em qualquer idade. O equipamento pode não mudar, mas você muda!Se responder não às perguntas, mete uma borracha nas pedaleiras e avalie.