PDA

Ver Versão Completa : Peças intercambiáveis



GRAFFO
15-07-2024, 19:12
Boa Noite pessoal, alguem tem uma lista ou sabe de peças intercambiáveis entre a G6502010 e as motos nacionais?

Estou preparando o orçamento pra trocar de pneus, kit relação, guidão e já estou fazendo a pesquisa destes itens.

Eu tinha visto uma planilha em algum lugar, mas perdi o link.

EvertonM
16-07-2024, 11:24
Pneus é só cuidar das medidas iguais às originais. Marca e modelo vão do seu gosto. Eu uso o Metzeler Next II. Sugiro dar uma olhada no site da Varella.
Relação também serve qualquer uma, desde que seja de boa marca e tenha as especificações da sua moto. Como minha moto usa cardã, não tenho sugestões. Mas a dica é ver as especificações e procurar na internet por esse dado e não para o modelo da motocicleta.
Também pode dar uma olhada nesse link abaixo - peças intercambiáveis:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/92-Pe%C3%A7as-intercambi%C3%A1veis?highlight=pe%E7as+intercambi% E1veis

Gnegraes
16-07-2024, 16:43
Boa Noite pessoal, alguem tem uma lista ou sabe de peças intercambiáveis entre a G6502010 e as motos nacionais?

Estou preparando o orçamento pra trocar de pneus, kit relação, guidão e já estou fazendo a pesquisa destes itens.

Eu tinha visto uma planilha em algum lugar, mas perdi o link.


Graffo,

Para os pneus mantenha as medidas originais!!! Marca vai de cada um..
Relação e corrente seria desejável comprar coroa e pinhão originais BMW, corrente tente comprar da marca Regina italiana.
Por que quer comprar guidão?

Gnegraes
16-07-2024, 16:44
Pneus é só cuidar das medidas iguais às originais. Marca e modelo vão do seu gosto. Eu uso o Metzeler Next II. Sugiro dar uma olhada no site da Varella.
Relação também serve qualquer uma, desde que seja de boa marca e tenha as especificações da sua moto. Como minha moto usa cardã, não tenho sugestões. Mas a dica é ver as especificações e procurar na internet por esse dado e não para o modelo da motocicleta.
Também pode dar uma olhada nesse link abaixo - peças intercambiáveis:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/92-Pe%C3%A7as-intercambi%C3%A1veis?highlight=pe%E7as+intercambi% E1veis


Everton,

O que você está achando dos pneus Metzeler Tourance Next II ???
Quanto já rodou com eles?

EvertonM
16-07-2024, 18:24
Olá, Guilherme.
Sou fã do Metzeler Tourance e versões posteriores (Next e Next 2), então diminua pela metade o que vou dizer.
já usei os 3 modelos e gostei muito. Numa Yamaha Lander tinha o Tourance. Na Triumph Explorer 1200 e na GS 1200 usei o Next. Na atual GSA 1250 troquei o original pelo Next 2 - nenhum ponto a reclamar.
Fui para o Chile com a TEX calçada com o Next e a viagem foi ótima, sem qualquer susto.
Tem excelente grip, principalmente na chuva (mais a linha Next, que é 90-10. O Tourance é 80-20).
Acredito que além do grip, tem boa durabilidade (alcancei sempre mais de 22 mil kms com eles, sem chegar no TWI). Na GSA já rodei 10 mil kms e estão "quase" como novos.
Eu achei melhor que o Michelin que veio originalmente.
Quando vi a 1300 na CC daqui, estava calçada com o Next 2. Pode ser que esse seja o novo pneu das BMW.

luiz baum
16-07-2024, 22:25
Boa Noite pessoal, alguem tem uma lista ou sabe de peças intercambiáveis entre a G6502010 e as motos nacionais?

Estou preparando o orçamento pra trocar de pneus, kit relação, guidão e já estou fazendo a pesquisa destes itens.

Eu tinha visto uma planilha em algum lugar, mas perdi o link.

Na g650gs 2010 que eu tive coloquei pinhão e coroa da marca JT Sprockets e corrente Regina.
Este conjunto rodou 60 mil km.
As engrenagens estavam razoáveis depois desta campanha.
Quem abriu o bico foi a corrente.
Mas fiquei satisfeito com o resultado.

Luiz Baum

Gnegraes
17-07-2024, 11:37
Olá, Guilherme.
Sou fã do Metzeler Tourance e versões posteriores (Next e Next 2), então diminua pela metade o que vou dizer.
já usei os 3 modelos e gostei muito. Numa Yamaha Lander tinha o Tourance. Na Triumph Explorer 1200 e na GS 1200 usei o Next. Na atual GSA 1250 troquei o original pelo Next 2 - nenhum ponto a reclamar.
Fui para o Chile com a TEX calçada com o Next e a viagem foi ótima, sem qualquer susto.
Tem excelente grip, principalmente na chuva (mais a linha Next, que é 90-10. O Tourance é 80-20).
Acredito que além do grip, tem boa durabilidade (alcancei sempre mais de 22 mil kms com eles, sem chegar no TWI). Na GSA já rodei 10 mil kms e estão "quase" como novos.
Eu achei melhor que o Michelin que veio originalmente.
Quando vi a 1300 na CC daqui, estava calçada com o Next 2. Pode ser que esse seja o novo pneu das BMW.


Everton,

Também estou muito satisfeito com os Metzeler Tourance Next II.
O Next II também é da família Tourance e como você salientou, ele é 90-10 enquanto o Tourance antigo era 80-20.

O grip é muito bom, diria excelente e me chama a atenção a maciez ao rodar.

GRAFFO
22-07-2024, 17:52
O guidão é mais visual mesmo, a barrinha da frente do alerta e do abs me incomodam, principalmente na frente do alerta.

Pneu vou de medida original, pelo que vi ele é 100-90-R19, confere? A minha está com metzler tourance nas duas, o dianteiro logo tenho de trocar.

Gnegraes
23-07-2024, 15:21
O guidão é mais visual mesmo, a barrinha da frente do alerta e do abs me incomodam, principalmente na frente do alerta.

Pneu vou de medida original, pelo que vi ele é 100-90-R19, confere? A minha está com metzler tourance nas duas, o dianteiro logo tenho de trocar.

Graffo,

Voce não tem o Manual de Proprietário? Baixe no site da BMW Motorrad Brasil.

Anyway, teus pneus devem ser:

- dianteiro 100/90-19
- traseiro 130/80-17

GRAFFO
15-08-2024, 14:59
Graffo,

Voce não tem o Manual de Proprietário? Baixe no site da BMW Motorrad Brasil.

Anyway, teus pneus devem ser:

- dianteiro 100/90-19
- traseiro 130/80-17

Então, não veio com manual e nem com as ferramentas, eu montei o kit sem separado.

Estou na luta dos pneus e da relação.

Falando em manual, você ainda tem o link do RSD da BMW. O que você repassou no onedrive fica em loop e não faz o download.,

Gnegraes
15-08-2024, 17:27
Então, não veio com manual e nem com as ferramentas, eu montei o kit sem separado.

Estou na luta dos pneus e da relação.

Falando em manual, você ainda tem o link do RSD da BMW. O que você repassou no onedrive fica em loop e não faz o download.,



Graffo,

Agora está no DropBox:

https://www.dropbox.com/scl/fo/f4j14u7shqtjzuewa7w72/AAj0o_8TTI4m52HWQ_iSo40?rlkey=rimt320j9hqe6zhs6l43 3hg6r&dl=0

GRAFFO
15-08-2024, 20:59
Graffo,

Agora está no DropBox:

https://www.dropbox.com/scl/fo/f4j14u7shqtjzuewa7w72/AAj0o_8TTI4m52HWQ_iSo40?rlkey=rimt320j9hqe6zhs6l43 3hg6r&dl=0

Obrigado

Gnegraes
16-08-2024, 08:05
Obrigado

Graffo,

Já pode fazer o download das 23 pastas e arquivos.