Ver Versão Completa : Tanque de combustivel da G1 na G2
MatheusStr
21-08-2024, 13:37
Boa tarde a todos, estava vendo aqui que a G1, no caso a gs 650 antiga tem o tanque de combustivel com 3 litros a mais, andei pesquisando na internet e vi que o tamanho maior fica perto do escapamento na lateral da moto, sendo assim me surgiu a dúvida se daria para colocar esse tanque na G2, como no meu caso é não pretendo trocar de moto, estou investindo nela pra deixar do jeito que eu quero, já que ela me serve pra tudo, estava vendo na internet que em sucatas da pra achar esse tanque da G1, acham que daria certo pra encaixar na G2 ? esses 3 litros a mais daria uma boa autonomia...
Gnegraes
22-08-2024, 10:26
Boa tarde a todos, estava vendo aqui que a G1, no caso a gs 650 antiga tem o tanque de combustivel com 3 litros a mais, andei pesquisando na internet e vi que o tamanho maior fica perto do escapamento na lateral da moto, sendo assim me surgiu a dúvida se daria para colocar esse tanque na G2, como no meu caso é não pretendo trocar de moto, estou investindo nela pra deixar do jeito que eu quero, já que ela me serve pra tudo, estava vendo na internet que em sucatas da pra achar esse tanque da G1, acham que daria certo pra encaixar na G2 ? esses 3 litros a mais daria uma boa autonomia...
Matheus,
Não existe GS650....
Existem sim dois modelos: G650GS e F650GS.
Qual dos dois modelos você tem e de qual ano?
MatheusStr
22-08-2024, 15:17
Boa tarde, me refiro a G 650 gs 2012 G2(monocilindrico), que no caso tem o tanque de 14 litros, existe a G 650 gs (monocilindrica também) G1 que tem 17 litros, que no caso é aquela mais antiga, que o tanque é praticamente o mesmo, a diferença é que cabe 3 litros de combustivel a mais, a moto é a mesma, só muda as carenagens e as rodas, mas o motor, suspensão, chassi são as mesmas, só que o tanque dessa versão antiga é maior, na nova versão passou de 17 litros para 14 litros, se alguém já tivesse tido essa ideia e feito seria bom saber pra ver se da cérto
Gnegraes
22-08-2024, 15:47
Boa tarde, me refiro a G 650 gs 2012 G2(monocilindrico), que no caso tem o tanque de 14 litros, existe a G 650 gs (monocilindrica também) G1 que tem 17 litros, que no caso é aquela mais antiga, que o tanque é praticamente o mesmo, a diferença é que cabe 3 litros de combustivel a mais, a moto é a mesma, só muda as carenagens e as rodas, mas o motor, suspensão, chassi são as mesmas, só que o tanque dessa versão antiga é maior, na nova versão passou de 17 litros para 14 litros, se alguém já tivesse tido essa ideia e feito seria bom saber pra ver se da cérto
O escape dos dois modelos passa na mesma posição?
MatheusStr
24-08-2024, 18:04
Sim na mesma, é praticamente tudo igual, só muda o tanque mesmo e as carenagens, estou combinando com um amigo de grupo de viagens para ir ver a moto dele, que no caso é uma dessa gs antiga que estou falando, vou ver se consigo encaixar esse tanque da antiga na minha pra ver se da cérto, caso dê eu volto com mais novidades.
Marivaldo
25-08-2024, 14:21
Deve ser bem difícil encontrar um tanque desses. Novo ou usado.
MatheusStr
04-12-2024, 21:22
Boa noite a todos, trago boas noticias aos donos de G 650 G2, hoje consegui com sucesso adaptar o tanque da G1 na G2, no caso comprei um tanque da F 650 GS 2002 (dakar) aquela monocilindrica antiga, agora a moto passou de 14 litros para 17 litros, mas creio que as G 650 G1 2006-2011 também serve nas G2 pois é o mesmo tanque, segue fotos e vídeos
https://share.icloud.com/photos/067T_laOCemsOL5TbrAgkeDBg
https://share.icloud.com/photos/03cNK2EeFMxeRKs4OuyONIv4g
https://share.icloud.com/photos/058eRj9Vo9MXD2W7XPYJI5Iqg
já enchi o tanque, rodei alguns kms, não está vazando nada, funciona 100% os encaixes são os mesmos, só foi difícil trocar por conta de que tem que retirar o quadro superior para poder tirar e colocar o tanque novo, mas funciona 100%, porém tem um detalhe, as G 650 mais novas 2011 em diante possuem o cantil de vaporizador que fica em uma posição no tanque de combustivel que sómente os tanques novos (menores) tem esse espaço para caber, eu pensei que a minha teria que retirar esse cantil do vaporizador mas quando retirei o tanque para minha surpresa ele já não estava lá, não sei se foi o antigo dono que tirou, mas não estava lá, menos mal que tive menos trabalho, sómente liguei as mangueiras e coloquei tudo de volta no lugar e funcionou tudo normalmente, mas creio que se a sua moto estiver com o vaporizador vai ter que retirar ele e desconectar as mangueiras dele, que não foi o meu caso pois já estava removido, enfim, da cérto sim galera o tanque da G1 na G2, esses 3 litros de combustível a mais faz diferença pra quem viaja, fica ai a dica a todos.
Marivaldo
07-12-2024, 00:12
Muito bem! Perseverança pra atingir o objetivo. Você conseguiu.
Agora pense na R1200gs Adventure com tanque de 30 litros e 18 ~ 20 km/litro...
Gnegraes
07-12-2024, 11:27
Muito bem! Perseverança pra atingir o objetivo. Você conseguiu.
Agora pense na R1200gs Adventure com tanque de 30 litros e 18 ~ 20 km/litro...
O tanque maior até se fixa nas estruturas, mas o custo é muito elevado: trocar todas as carenagens do tanque pelo modelo Adv...
Marivaldo
07-12-2024, 13:41
Eu quis sugeri trocar de motocicleta. Migrar da 650 (17 litros) para a 1200 Adv (30 litros). A autonomia dá um salto enorme.
Gnegraes
07-12-2024, 17:13
Eu quis sugeri trocar de motocicleta. Migrar da 650 (17 litros) para a 1200 Adv (30 litros). A autonomia dá um salto enorme.
Marivaldo,
Para calcular a autonomia, precisamos saber quantos km/l a G650 faz na rodovia.
Não faço a menor ideia, mas a gente pode ter uma surpresa.....:cool:
MatheusStr
11-12-2024, 14:34
Boa tarde a todos, então eu não possuo interesse em trocar de motocicleta, já que é uma moto boa, bonita, razoavelmente forte e de baixo custo, e acho que pro meu porte mediano (1,75 e 62kg) a moto é ideal pra mim, e não sou muito de acelerar, acho que de acordo com minhas necessidades mais que a 650 seria um exagero, mas em relação ao consumo, na cidade a moto varia entre 20-23 km/l andando de boa, nem devagar e nem rápido, na estrada já consegui fazer 28 km/l, levando em consideração que a moto está com a relação alongada, coroa de 44 dentes, três dentes a menos e filtro de ar esportivo, só abasteço com gasolina podium ou aditivada, nunca a comum, mas agora com o tanque maior é só alegria
Gnegraes
11-12-2024, 15:09
Boa tarde a todos, então eu não possuo interesse em trocar de motocicleta, já que é uma moto boa, bonita, razoavelmente forte e de baixo custo, e acho que pro meu porte mediano (1,75 e 62kg) a moto é ideal pra mim, e não sou muito de acelerar, acho que de acordo com minhas necessidades mais que a 650 seria um exagero, mas em relação ao consumo, na cidade a moto varia entre 20-23 km/l andando de boa, nem devagar e nem rápido, na estrada já consegui fazer 28 km/l, levando em consideração que a moto está com a relação alongada, coroa de 44 dentes, três dentes a menos e filtro de ar esportivo, só abasteço com gasolina podium ou aditivada, nunca a comum, mas agora com o tanque maior é só alegria
Olá Matheus,
Gasolina aditivada é jogar dimnehrio no lixo, idêntica a gasolina comum já que não há padrões oficiais do que é aditivada.
Por conta disso, se colocarem 1 gota de pirilimpimpim podem legalmente afirmar que é aditivada.
MatheusStr
11-12-2024, 15:40
Verdade, inclusive eu duvido até da gasolina podium, já que aparentemente ela também é identica a gasolina aditivada, que no caso também é identica a gasolina comum, e nem falo de aparência, mas sim na pratica como consumo, potência do motor e etc, tudo a mesma coisa, recentemente colocaram gasolina premium da shell aqui perto de casa, vou começar a abastecer com ela pra ver, mas já espero que não va haver diferença, igual a gasolina podium comparada a gasolina normal, e isso que eu abasteço em dois postos diferentes com a podium, tem que ser muita coincidência se ambos os postos estão adulterando as gasolinas podium…
Gnegraes
12-12-2024, 07:22
Verdade, inclusive eu duvido até da gasolina podium, já que aparentemente ela também é identica a gasolina aditivada, que no caso também é identica a gasolina comum, e nem falo de aparência, mas sim na pratica como consumo, potência do motor e etc, tudo a mesma coisa, recentemente colocaram gasolina premium da shell aqui perto de casa, vou começar a abastecer com ela pra ver, mas já espero que não va haver diferença, igual a gasolina podium comparada a gasolina normal, e isso que eu abasteço em dois postos diferentes com a podium, tem que ser muita coincidência se ambos os postos estão adulterando as gasolinas podium…
A Podium da Petrobrás é a gasolina com a mais alta octanagem no país, seguida pela da Shell.
Há uma grande diferença entre Podium e a comum, o desempenho é sentido facilmente. A potência disponibilizada é bem diferente e se traduz obviamente no consumo.
As novas diretrizes de padrões de combustíveis colocaram nossa gasolina no mesmo patamar da Europa, que inclusive também tem álcool etílico na sua composição;
Mas atenção: não confunda gasolina comprada em qualquer posto com gasolina vendida por comerciante honesto.
A quantidade de postos vendendo gasolina adulterada é impressionante. E agora muito cuidado: O desgoverno atual restringiu as verbas da ANP e as inspeções nos postos de combustível foram suspensas, ou seja: vale tudo na hora de batizar a gasolina...
Na tua moto talvez você não perceba por que alterou a relação final da transmissão
MatheusStr
12-12-2024, 13:07
Verdade, esse governo é tenso viu... mas não acho que não sinto a diferença da comum e da podium por conta da relação, já que estou com a moto há anos e só recentemente alonguei a moto, de qualquer maneira nunca consegui perceber diferença nem no consumo nem em potência, e olha que esse motor tem a taxa de compressão razoavelmente alta pra uma gasolina desse patamar, a diferença deveria ser percebida sim, mas não no meu caso, pensando bem acho que a melhor opção seria a gasolina comum seguida de aditivos colocados por conta própria para evitar a sujeira de carbonização dentro do motor...
Gnegraes
12-12-2024, 14:01
Verdade, esse governo é tenso viu... mas não acho que não sinto a diferença da comum e da podium por conta da relação, já que estou com a moto há anos e só recentemente alonguei a moto, de qualquer maneira nunca consegui perceber diferença nem no consumo nem em potência, e olha que esse motor tem a taxa de compressão razoavelmente alta pra uma gasolina desse patamar, a diferença deveria ser percebida sim, mas não no meu caso, pensando bem acho que a melhor opção seria a gasolina comum seguida de aditivos colocados por conta própria para evitar a sujeira de carbonização dentro do motor...
Matheus,
Tua moto está com quantos km?
Tem consumo de óleo de cárter?
MatheusStr
12-12-2024, 17:45
Peguei ela com 44mil hoje está com 65mil, troco a cada 2 mil km, não tem consumo de óleo, nas trocas sempre sai o mesmo tanto que coloquei na troca de óleo anterior
Gnegraes
13-12-2024, 10:36
Peguei ela com 44mil hoje está com 65mil, troco a cada 2 mil km, não tem consumo de óleo, nas trocas sempre sai o mesmo tanto que coloquei na troca de óleo anterior
Matheus,
Você está jogando dinheiro fora!!!
Óleo sintético é para trocar com muitos kms...
Afirmação complicada em... vc trabalha no setor para afirmar isso ? Eu trabalho, se quiser podemos falar sobre !!
Olá Matheus,
Gasolina aditivada é jogar dimnehrio no lixo, idêntica a gasolina comum já que não há padrões oficiais do que é aditivada.
Por conta disso, se colocarem 1 gota de pirilimpimpim podem legalmente afirmar que é aditivada.
Afirmação complicada em... vc trabalha no setor para afirmar isso ? Eu trabalho, se quiser podemos falar sobre !!
Matheus,
Você está jogando dinheiro fora!!!
Óleo sintético é para trocar com muitos kms...
Outra afirmação complicada .... voce sabe o uso dele? sabe se ele faz uso severo ? muitos KM quanto... afirma e deixa tudo aberto...
Outra afirmação complicada .... voce sabe o uso dele? sabe se ele faz uso severo ? muitos KM quanto... afirma e deixa tudo aberto...Tuco10, muito interessante.
Aproveitando os tópicos, seria muito legal, vc que trabalha na área, fazer algumas sugestões e ou observações à respeito do óleo e às gasolinas num foco sem preocupar com marcas, propagandas e ou likes, como vemos nas outras mídias e nos deixam sempre desconfiados. Eu particularmente utilizo gasolina aditivada e sempre tive bons retornos. Principalmente na manutenção.
De minha parte agradeço muito desde já sua cooperação....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Gnegraes
17-12-2024, 07:06
Outra afirmação complicada .... voce sabe o uso dele? sabe se ele faz uso severo ? muitos KM quanto... afirma e deixa tudo aberto...
O uso que o Matheus faz da moto ele já deixou claro aqui.
Troca de óleo de cárter a cada 10.000km com uso normal.
Gnegraes
17-12-2024, 07:42
Afirmação complicada em... vc trabalha no setor para afirmar isso ? Eu trabalho, se quiser podemos falar sobre !!
Volto a repetir: onde não há um padrão regulamentado do que é, quais são os aditivos e quais teores tem, cada um faz o que que quer.
De qual bandeira estamos falando? Petrobrás, Shell, Ipiranga, Ale, etc.?
Agora ainda teremos novas bandeiras (???): Texaco e Petronas.
Mas.... não se enganem, é somente marketing: empresas adquiriram o direito de uso dos nomes, mas nem a Texaco e nem a Petronas serão as fornecedoras/processadoras dos combustíveis.