PDA

Ver Versão Completa : Instalação de controle portão rossi no farol alto.



Amilcar23
06-09-2024, 10:13
Olá a todos.
Tenho uma F750 2023 e gostaria de colocar o controle de portão no farol alto, mas não encontrei em nenhum lugar o diagrama elétrico da moto ou alguém que tenha feito.
Se alguém já fez a instalação que possa compartilhar o processo e os fios que referentes a neutro e positivo do farol alto no rabicho.
Desde já, agradeço.

Reiner
06-09-2024, 10:23
Olá a todos.
Tenho uma F750 2023 e gostaria de colocar o controle de portão no farol alto, mas não encontrei em nenhum lugar o diagrama elétrico da moto ou alguém que tenha feito.
Se alguém já fez a instalação que possa compartilhar o processo e os fios que referentes a neutro e positivo do farol alto no rabicho.
Desde já, agradeço.Amilcar,
A BMW usa sistema Can Bus, portanto a ligação do transmissor na mesma fonte do farol alto pode causar interferência no sistema.
Usando adaptores CanBus vc consegue instalar, não sei se vale a pena....
Na minha, simplesmente fixei o TX ao lado do painel com velcro....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Marivaldo
06-09-2024, 14:19
O negativo (-) do controle remoto pode ser conectado a qualquer ponto da estrutura metálica da motocicleta. O positivo (+) eu conectaria ao positivo da bateria (de forma bem discreta), tendo um push buttom (contato normalmente aberto, de boa qualidade) no percurso e fixado no guidão.
Obs: faria somente se a motocicleta já estiver fora do período de garantia.

EvertonM
06-09-2024, 21:30
Eu também cuidaria desse ponto que o Marivaldo disse - a garantia.
Não dê chance de argumentarem que houve alteração no sistema elétrico da motocicleta.