PDA

Ver Versão Completa : Problemas na embreagem



Fabio Zena
12-09-2024, 21:00
Olá, espero que estejam todos bem.
Tenho uma GS 1200 ano 2016 e estou com um problema na embreagem, todo vez que vou pegar a moto com o motor frio a embreagem perde a pressão no manete, durante o tempo do motor aquecer tenho que ficar apertando a embreagem para ganhar pressão, depois que o motor chega a temperatura ideal de 80 graus a embreagem fica normal durante todo o tempo de uso.Ja levei em um mecânico e nada foi achado, não abri a embreagem, foi trocado o óleo e uma inspeção foi feita.
Alguém já passou por isso?

EvertonM
12-09-2024, 23:03
Fábio, pelo link abaixo você consegue fazer sua apresentação pessoal. É uma praxe aqui do Fórum e vai permitir que o conheçamos um pouco mais.

https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/8-Apresenta%C3%A7%C3%B5es-Pessoais

Quanto ao problema de embreagem, como palpite de leigo eu primeiramente daria uma olhada na viscosidade do óleo (frio é mais denso, com a temperatura ele "afina" e flui melhor). As medidas entre os discos, tensão da mola da embreagem, etc também podem interferir. O calor pode fazer com que a peça se ajuste, o que não ocorre quando está frio (tipo a embreagem patinar com o motor frio).
Daqui a pouco aparece alguém com mais conhecimento que eu.

P.ALMEIDA
13-09-2024, 08:44
Leva no Val da Dinamo Motos em Rio Claro.

Gnegraes
13-09-2024, 09:08
Olá, espero que estejam todos bem.
Tenho uma GS 1200 ano 2016 e estou com um problema na embreagem, todo vez que vou pegar a moto com o motor frio a embreagem perde a pressão no manete, durante o tempo do motor aquecer tenho que ficar apertando a embreagem para ganhar pressão, depois que o motor chega a temperatura ideal de 80 graus a embreagem fica normal durante todo o tempo de uso.Ja levei em um mecânico e nada foi achado, não abri a embreagem, foi trocado o óleo e uma inspeção foi feita.
Alguém já passou por isso?

Fábio,

O nível de óleo hidráulico está no seu máximo, ou próximo dele?
Se sim e pelos sintomas, tua embreagem acabou, discos totalmente gastos.
Troque o mais breve possível, para não danificar platô e outras partes.

Gnegraes
13-09-2024, 09:37
Leva no Val da Dinamo Motos em Rio Claro.


Uma excelente opção de oficina perto de você é o Piu em Catanduva.