Ver Versão Completa : Lanterna traseira piscando aleatóriamente
Ainda não vi este tópico...A minha lanterna traseira pisca quando em marcha. Como se fosse para chamar atenção. Não é a luz de freio. Já vi isto no You Tube ou outras filmagens com a F800GS. Aparentemente não é um defeito, pois há muitas assim no exterior, mas aqui...Está me parecendo mais como configuração. Perguntei para algumas oficinas BMW mas ninguém deu uma explicação razoável. Alguém tem conhecimento?
kkkkkk também achei super estranho quando vi pela primeira vez. Mas é assim mesmo, tanto na F650 como na F800, a luz de freio parece ascender e parece piscar de forma aleatória. Você só vê isso quando filma a traseira.
Quando filmei pela primeira vez e assistí o vídeo, eu achei que estava com defeito, mas conversando com outras pessoas, todos disseram o mesmo. Só não explicaram o motivo.
O led possui uma freqüência, e pisca... Nosso olho nao percebe isso pq ele pisca muito rápido ... Mas quando filma a câmera capta quadro a quadro, e consegue enxergar esta oscilação
CM-R1200-GS
29-03-2013, 18:30
Grande shw....
É isso mesmo, trata-se da frequencia em que os leds piscam, que a nossa visão não capta, mas em filmagens aparece, aliás fica muito legal, pois parece que a moto esta com um alerta ligado.
Pessoal, encontrei uma possível resposta procurando no Google..
"Na verdade os leds não ficam acessos permanentemente, eles ficam numa frequência tão alta que o olho humano não consegue perceber quando estão apagados. Como a filmagem tem um número limitado de quadros por segundo, na "coincidência" são filmados alguns quadros com a lanterna acessa e apagada, aleatóriamente. Perceba que o piscar não tem padrão de intervalo, ou seja, não fica como uma seta."
ricardorj
30-03-2013, 02:23
Achei incrível a primeira vez q assisti no youtube!
Qdo cheguei em casa e vi q a minha n piscava... putz... quase infartei, pensei até em devolver a motoca. kkk
Há um tempo atrás eu tive a lâmpada do farol baixo queimada, troquei por uma Phipips 55W e o aviso de "LAMP" saiu do sistema. Agora foi a lâmpada traseira (2 pólos) que queimou o filamento do freio. O motivo de queimar as lâmpadas era a bateria descarregando e tava interferindo no sistema eletrônico da moto. Trocada a bateria, moto partindo perfeitamente. Entretanto, o pisca alerta parou de funcionar (piscas funcionando pra ambos os lados perfeitamente). E a lâmpada traseira eu não consegui tirar nem com reza braba. Pode parecer brincadeira, eu mesmo faço manutenção nas minhas motos. Mas essa lâmpada traseira eu não consegui tirar nem a pau. Alguém tem alguma dica de como tirar aquela desgraça? E se alguém já teve esse tipo de problema no pisca?