Ver Versão Completa : Arrefecimento
sal silva
30-03-2013, 22:53
Ola amigos,hoje fui dar uma voltinha com a gs na cidade com transito pesado e reparei que a ventoinha disparou algumas vezes, ficando ligada por bastante tempo, ou seja, muito mais tempo que a de um automovel,alem de soltar aquele bafo quente na perna, que nao é nada agradavel;imagina no verao.Gostaria de saber se isto é normal ou se a minha tem algum problema.Valeu.
Normal cara anda na gs de bermuda eh tenso
sascencio
31-03-2013, 14:28
Notei que a minha liga a ventoinha em situações de muito calor e trânsito pesado, chega a esquentar as pernas mas nada que chegue a incomodar, mesmo de bermuda...
Cignacio
31-03-2013, 17:27
No dia 23/03/2013 fui a São Paulo do Rio de Janeiro (de avião), só para fazer o test-drive da nova Triumph 800 XC, concorrente da F800 GS. De modo geral a Triumph é excelente. Tudo parecia perfeito, uma moto semelhante ao nível da F800 GS e mais barata. Na ocasião vestia um jeans e a temperatura girava em torno de 26 graus e tempo nublado. O test-drive se deu nas Avenidas livres de uma tarde de sábado do Itaim. Apesar disso, o calor que emanava do motor para as pernas era extremamente desconfortável, fiquei assustado. Me imaginei no verão do Rio de Janeiro ao meio dia com o sol a pino. Desisti da compra. Uma semana depois, fiz outro test-drive na Auto Kraft da Barra da Tijuca RJ. Primeiro pilotei a GS 650 e depois a F 800 GS.
Prestei muita atenção no fator calor nas pernas. Nada notei na 650 e um pouco de calor na 800. Se comparar com a Triumph, a diferença é gritante. A F800 GS esquenta as pernas mas não é nada assustador, afinal é um motor potente com vocação off road ou estradeira. Pilotar no meio urbano é somente eventualidade. O fato é que me apaixonei pela nova F800 GS. Sei que terei problemas com a altura da moto (tenho apenas 1,70 mts de altura), mas nada se compara com o calor da Triumph. Se você acha que F800 esquenta as pernas, faça um test-drive na Triumph.
- - - Updated - - -
Eu tive o mesmo problema com a Tiger.
Na semana retrasada fiz um test rider na Tiger no horário do almoço. A Jucelino estava com um trânsito bem forte. Apesar de não estar muito quente o dia, tive a impressão que minhas pernas iriam cozinhar. Me comentaram que a temperatura de trabalho da Tiger é próxima dos 100 graus.
Conclusão, fui fazer o TR da nova F800GS e me apaixonei pela moto.
Não vejo a hora de ir buscar a minha na BMW essa semana. Falta só emplacar.
TOLENTINO
31-03-2013, 19:12
A Tiger esquenta bastante realmente, mas receio que não seja só as pernas, pois quando os atuais felizes proprietários precisarem de peças e manutenção, aí o que vão esquentar é a cabeça...
Não é puxar sardinha p/ BMW, mas a ciclística da 800GS também é muito melhor principalmente nas curvas.
Eu sou suspeito para falar. Fiz o TR nas duas e me apaixonei pela FS800 a ponto de trocar minha VStrom 2013 que estava com 1900km rodados.
sal silva
31-03-2013, 20:04
É, aqui no litoral, costumamos andar de bermuda e tenis o que nao é o mais correto em materia de segurança.O consolo é que na estrada acho que o negocio melhora.Mas como diz a Regina Casé: esquenta.
Já tive VStrom e não gera o calor que nem a F800GS. Também não ando de moto no verão...agora no outono/inverno ela fica perfeita! Nada na vida é 100%.
Cignácio...aqui em Floripa a Top Car faz o rebaixamento como comentado pelo Abutre em outro tópico. Só comprei porque andei em uma rebaixada (4cms)..
Show de moto.
ricardorj
02-04-2013, 02:02
Pelo menos a sua está armando a ventoinha!
Queria mt sentir esse calor nas pernas, mas a minha 13/13 com 550km ferveu e tá na cc aguardando peças.
Pessoal, pq essa ventoinha travou?
Q pesadelo!
sal silva
02-04-2013, 07:31
Acredito que este tenha sido um problema pontual. Quanto a reposiçao de peças,ja ouvi relatos da demora mesmo.Espero que depois de reparada ela te de muitas alegrias e um calorzinho na perna.
Valeu.
Minha ex Trophy chegou a superaquecer uma vez sem funcionar a ventoinha e acendendo a luz amarela de alerta. Deixei parada um final de semana e acabou voltando ao normal sem qualquer intervenção.
Conclui ter sido alguma pane pontual no computador de bordo.
Nunca mais aconteceu.
Raio- X de onde aquece bastante
934
RicBoris
29-04-2013, 17:31
Legal esse raioX!
neto rocha
29-04-2013, 22:04
eai pessoal, alguem pode tirar minha duvida, pela segunda vez minha F800GS cuspiu liquido do radiador para cima, estava andando no transito engarrafado no horário mais quente do dia , por volta das 12:00 horas, imagine o calor aqui em Cuiabá-MT neste horário, isso é normal? Como faço para trocar o liquido? Qual a quantidade que cabe? Estou querendo colocar o Radcool de bardhal puro, na Suzuki DR400 e na Agrale 27.5EX resolveu o problema.
Alguem pode me ajudar, desde ja agradeço.
Neto Rocha
Comander
12-03-2014, 11:14
Não, cozinha a perna na F800GS, fui a prova viva no calor daqui no Sul, estava marcando 40C, minha batatas teve queimadura de 2* grau. Fique sentindo dor e uma semana para me recuperar com pomada contra queimaduras. Estava com calças jeans, imagina com bermuda.
eai pessoal, alguem pode tirar minha duvida, pela segunda vez minha F800GS cuspiu liquido do radiador para cima, estava andando no transito engarrafado no horário mais quente do dia , por volta das 12:00 horas, imagine o calor aqui em Cuiabá-MT neste horário, isso é normal? Como faço para trocar o liquido? Qual a quantidade que cabe? Estou querendo colocar o Radcool de bardhal puro, na Suzuki DR400 e na Agrale 27.5EX resolveu o problema.
Alguem pode me ajudar, desde ja agradeço.
Neto Rocha
O nível do radiador da 800 deve ficar no mínimo, do contrário cospe fora mesmo.
Na época cheguei a questionar a CCS que o nível estava muito baixo e foi essa a explicação que me deram.
M.Fonseca
13-03-2014, 16:02
O nível do radiador da 800 deve ficar no mínimo, do contrário cospe fora mesmo.
Na época cheguei a questionar a CCS que o nível estava muito baixo e foi essa a explicação que me deram.
Na R é a mesma coisa, se deixar no máximo, cospe liquido no falso tanque e na perna. As novas vem com uma mangueira que direciona o excesso de liquido para o chão. Na minha eu improvisei uma mangueira presa na tampa que faz o mesmo.
4415
Realmente esse aquecimento da minha antiga 800 me incomodava bastante e isso sem ligar a ventoinha, quando ligava ficava muito pior; quando mudei para 1200 quanta diferença; apesar de ser refrigeração a ar, que teoricamente deveria esquentar mais o motor quando se anda bem devagar; isso não acontece, consigo andar até de bermuda nesses dias bem quentes sem incomodar em nada e a temperatura dela fica sempre no meio, nunca se altera.