Olá pessoal! Minha 1250 2021, 18.000km, está com problema para abrir a tampa do tanque. Já aconteceu com alguém?
Versão Imprimível
Olá pessoal! Minha 1250 2021, 18.000km, está com problema para abrir a tampa do tanque. Já aconteceu com alguém?
Olá Jailton, se for possível se apresente adequadamente no tópico específico....de qualquer forma, bem vindo e participe!
Ainda não vi nenhuma reclamação neste fórum....mas, se o problema for intermitente, talvez um pouco de óleo desingripante no pino de destravamento pode resolver, pois o vapor de gasolina pode ter provocado uma borra que impede o livre acionamento do mesmo.
Não custa tentar.....segue uma foto do pino na base da tampa. https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...c275bfd8d4.jpg
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Oi, Jailton, bem-vindo ao Fórum - como disse o Reiner, fica o convite para se apresentar no tópico destinado a isso.
Entendi que a tampa do tanque não está abrindo... mas há alguma circunstância específica em que isso acontece ? Poderia dar mais detalhes ?
A minha moto é 2022 e está com 17500 kms. Se eu não abrir o tanque imediatamente ao desligar a moto, ele trava e não abre. Em várias oportunidades eu tive que ligar e desligar a moto para poder abrir o tanque, pois demorei demais no primeiro procedimento.
É isso que acontece contigo ?
PS: não sei se isso é defeito ou "característica" da moto - na próxima revisão vou verificar.
Duas dicas para abertura do tanque - o sensor tem que estar a menos de 1 metro do botão de ligar a moto e pode haver "problema de ar". Vejam os vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=bagOG-h6pIc
https://www.youtube.com/watch?v=mhlOYmi_-kw
PS: se a bateria do sensor estiver fraca, pode interferir na abertura do tanque.
Poisé, Reiner. Mas nesses dois vídeos que eu postei, de representantes da CC, eles abrem sem esse procedimento que fazemos.
Vou tentar descobrir o que ocorre.
A minha em uma viagem longa a carretera começou a dificultar a abertura. Desde então comecei a limpar e lubrificar as xs a travinha do tanque. Mesma coisa faço com minha tenere pois com sujeira a chave tb apresenta dificuldade tanto no tanque quanto na partida.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Lembrete ao Jailton: com o painel da moto ligado a tampa do tanque não abre.
A minha moto (ano 2018) não requer que a abertura da tampa do tanque seja feita imediatamente após desligar a moto.
Ontem apliquei WD40 na trava e hoje fiz um teste: parei no posto de gasolina, desliguei a moto, esperei alguns segundos e abri a trava do tanque. Funcionou corretamente.
Minha suposições:
1) trava enroscando por falta de lubrificação;
2) tempo insuficiente entre desligar da moto e abrir o tanque (para que os eletrônicos entendam que o sistema foi desligado);
3) fechamento inadequado da tampa (antes eu puxava a trava, para não forçar. Agora eu apenas aperto a tampa até fazer o barulho da trava - é o procedimento dos vídeos acima, das CC)
E quando ela simplesmente esta sempre aberta
adquiri uma 2020 recentemente qual alternativas desmontar e lubrificar tudo?