eu ja fiz 28km/l na caneta,
essa foto é a média do painel q sempre é mais baixa!!!
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...58799787_n.jpg
Versão Imprimível
eu ja fiz 28km/l na caneta,
essa foto é a média do painel q sempre é mais baixa!!!
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...58799787_n.jpg
Caraca...
Quem estava te rebocando? :p
Ou desceu a serra na "banguela"?
Antes q me questionem tenho justificativa!!! comprei um intercomunicador XING LING e fiz um playlist com AC/DC, Black. the doors led, etc...aiiii fui curtindo, pois acima de 100km o vendo abafava o som rs.....então o role foi p/ curtir (antes q perguntem é um lixo o xing ling) média foi de 80km/h!!!!
Alexandre, comprei um comunicador xing ling. que funciona bem!
Mais é um xing ling. abusado, tem 6 canais.
http://img.tapatalk.com/d/13/10/27/e8yqusun.jpg
Sempre ando com Rodrigo e até 120 vai de boa, mais consigo falar até 140, além disso começa a embolar.
Com relação a média, até agora máximo de 21,5Km por litro andando daquele jeito...
Andando na boa, 100/120 km/h, tenho feito média de 22 km/l.
A mínima até agora foi de 19 e a máxima de 25, passeando... rsrsrs...
Vou trocar as velas da minha,pode ser que a queima já não esteja eficiente.
Meço o consumo sempre que completo o tanque, media de 22km/l, andando 100/120 km/h, sempre gasolina premium.
A media da minha é 19,20 km l andando com garupa bagagem ou sem bagagem sempre na estrada. Acho estranho que esta media deveria mudar com as malas laterais por causa do peso e aero-dinamica:rolleyes:mas isso não acontece, mesmo andando por quilômetros a 80km h. Acho que o computador de bordo da gs é ching ling também.:mad:
Na manha, faço 20/21km/l quando enrolo o cabo 16 /17
Fiz uma viagem com uns amigos de HD e a minha média foi de 25 km/l...
Consegui no máximo 23 Km/L mas na descida e com vento à favor kkkkkk
Na média a minha faz de 17 a 21 Km/L. Depende só da tocada.
Piu dá uma olhada nesse tópico sobre o comunicador
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...to-X-Beneficio
A minha fazia isso também.
Já a 1200 faz entre 15 e 20. Na estrada a 140 sem muitas ultrapassagens cheguei a fazer 18 e a 120 em estradas com ultrapassagens também, mas a média de estrada em uso normal costuma estar entre 16,7 e 17,2. Acho bom pela cilindrada gastando um pouco mais que a 800, mas vai muito da tocada.
Numa viagem que fiz com o Cássio quando ele estava com a 800 e na mesma tocada a 800 e 1200 tiveram consumo igual.
Grande Fabião.
Viagem maravilhosa para Delfinópolis, Serra da Canastra.
Agora voltando ao foco, não consigo fazer mais do que 16,0-16,5, andando sempre perto dos 140.
Com essa moto, não dá pra andar mais devagar.
Na minha não sai do 18 nunca marcou outra coisa, posso andar embolado um como um tranca rua sempre marca 18 acho que deve tá adesivado esse 18 no painel, rsrs
Marcelo, se vc nunca "resetou" o marcador, ele vai marcando a média de toda a Km que voce fez, desde a última vez que "zerou".
P. ex.:
Se vc "zerar" e pegar 1000km de estrada, digamos que a média é de 20 km/l.
Se vc pegar 10 Km de puro congestionamento, isto vai mudar muito pouco na indicação, pois 1000 Km a 20km/l + 10Km a 14 Km/l, o último vai influenciar muito pouco na média geral.
Iria cair para uns 19.99 Km/l
Agora se vc "zerar" o indicador, após a role na estrada, e pegar transito, ele vai marcar os 14 Km/l de média.
Se vc nunca "zerou", nada que faça terá um impacto significatívo na média final e o efeito é que a média geral fica "adesivada" no painel.
Se não me engano, para "zerar" é só selecionar o indicador de média geral no computador de bordo e pressiona o outro botãozinho por 3 segundos.
Faça o teste e verá.
Abç.
Pensei o mesmo. Talvez ele não esteja zerando a medição.
No uso diário tenho por prática zerar o consumo e a média a cada abastecimento só p/ monitorar o tipo de tocada e saber como dosar quando necessário já que costumo acelerar bem e adoro quando a 1200 levanta a roda da frente (controle de tração eu abomino rs).
Quando faço passeios longa distancia eu zero antes de sair, procuro uma tocada bem regular e não zero até voltar monitorando a média geral. Manias de véio kkk.
Para zerar "as médias" é só selecionar a que se pretende zerar e manter pressionada a tecla "info" por alguns segundos...
A minha chegou a fazer 22,5 andando a numa média de 90km/h de BH para Mariana. Lembrem-se que em trechos andamos a 140 e outros a 60..estradas na saída de BH tem sempre muita mineração e tráfego pesado de caminhões, o que atrasa e aumenta o consumo.
Acho que média de 22,5 pra uma moto de 800cc tá tranquilo.
Putz, isso mesmo tem que zerar essa birosca ................."parece um burro".............rsrs
Não passo dos 22km/l - 100 á 120km/h
24km/l andando a 90km/h em pista dupla!!
Nesta viagem de final de ano, ficou entre 16 - 20, dependendo muito da velocidade.
Se andar perto dos 4.000 rpm, 100 km/h, chega nos 20.
Verdade Cassio, a minha andando a 140km/h faz uns 17/18km/l.
Minha melhor média foi 24,4km/l , ou 4,1L/100 km de acordo com o computador de bordo, num BV para Riviera - o padrão da moto no dia-a-dia é 19-20km/l.
A 800r nao passa dos 19... Media sempre acima dos 120km/h...
Minima foi 12... rolezinho no rodoanel...
Passa sim Corbelli - a minha passou neste rolê que citei, e não é raro fazer média de 21 andando quase que 100% na cidade.
O modelo é o mesmo, mas cada motor é um motor rs
Mas concordo que acima de 120 km/h a média vai ficar abaixo dos 19km/l.
Cassio, obrigado pela dica!! mas já acostumei a esta leitura... inclusive configurei o comp de bordo do meu carro nesta unidade haha
Na verdade, se estamos falando de CONSUMO, deveriamos falar de L/100kM.
Ou seja, quanto maior o numero indicado, maior o CONSUMO.
O que nós nos referimos normalmente como CONSUMO, na verdade é a AUTONOMIA, ou seja kM/L.
Quanto maior o numero indicado, maior a AUTONOMIA, o que significa um menor CONSUMO.
Mas isto já está tão enraizado na nossa cultura, quanto na dos ingleses rodarem do lado esquerdo da estrada.
Não vai mudar nunca kkkkk :)
Bem observado, Ice!
O Ice não entendi bem, a sua ta fazendo 100km com 1 litro?:rolleyes::cool:
eu uso a minha 99% do tempo na estrada, já que a moto fica na roça, a 2,5Km da cidade. Sou daqueles chatos que tem planilha de consumo de todos os carros e motos, desde que inventaram a caderneta de papel ( ou papiro, sei lá !?)...
Comprei a minha zero e minha média até hoje está entre 19 e 21. Minha tocada vai de 90-100 (21 Km/L) algumas vezes, quando estou passeando pelas cidadezinhas proximas com amigos, a 100-120 (20 Km/L) quando estou sozinho me deslocando entre uma cidade e outra.
O que notei é que não faz muita diferença se estou andando mais a 100 ou mais a 120.... neste intervalo, a média é bem constante nos 20Km/L. Quando subo para 130, aí cai para 19 Km/L. Mas tudo isso aí ocorre em um conjunto de estradas que não tem muito movimento, embora sempre de mão dupla e que às vezes tenho que dar uma enrolada no cabo para elevar a velocidade rapidamente para fazer ultrapassagens.
nao sei se é a maior ou pior media.
mas indo para Curitiba, a minha abriu a reserva com 190 km
nem sei quanto fez por litro
rs
17 km/l, como diria meu pai 28 km/l na GS800 só sobre uma carreta
No começo ela fez 225 km, mas "aprendi" andar e agora tá fazendo 365 km por tanque - estrada e cidade. Não tive nada q andasse com esse consumo.
Acabei de fazer uma bate e volta do Interior x Guarujá, a média ficou em 21km/h rodando 110-120, rodando com aditivada.