Postado originalmente por
Crodao
Seja bem vindo Severino. Das 4 que você citou, eu posso falar de 3: G650, F800 e a GS1200.
Como já disseram a 1200 não faz feio na cidade. Mas o problema da 1200 é que quando andamos nos corredores, é comum nos preocuparmos somente com o guidão da moto. O problema da 1200 é que como os cilindros ficam muito pra fora, é comum você chegar a encostar os cilindros nos parachoques dos carros porque onde o guidão passa, pode ser que os cilindros do motor não passe. Na estrada é imbatível. Não tem pra ela.
A G650 eu particularmente não gostei, fiquei pouco tempo com ela. Achei que o motor deixava a desejar nas retomadas e arrancadas, não por ser mono-cilindrico mas pelo mapeamento de torque da injeção ser em rotações um pouco maiores. Eu vinha de uma XT660 e fui para a G650 então fiquei um pouco decepcionado. Eu achava também a moto baixa para a minha estatura e o curso da suspensão um pouco curto.
A F800 na minha opinião, é a mais equilibrada e a mais versátil, pois não faz feito na estrada, e na cidade ela se comporta como uma CG125. Só o guidão que é meio largo, principalmente se colocar os protetores de mão originais.