Tenho visto aqui no forum, alguns proprietarios da 800gs pretendem migrar num futuro proximo para a 1200gs, sendo essa evoluçao natural mesmo, como muito provavelmete hoje quem tem uma 800 veio de uma moto menor.
A questão é... Aqui em curitiba o que eu tenho visto é o inverso. O dia que fui comprar minha moto, tinha um grupo de proprietarios de bmw conversando (estavam definindo os detalhes do passeio que ocorreria no dia seguinte). Tinham 3 conversando ao lado da minha recem adquirida f800gs, e na conversa que tive com eles, 2 eram ex proprietarios de 1200gs e tinham feito a migraçao inversa para a 800. Outro dia, parei num bar de motoqueiros aqui em curitiba e estava conversando com um proprietário de uma 1200, que estava se ensaiando para troca-la por uma 800. Tenho um grande amigo motoqueiro, macaco velho ja, conhece tudo de moto. Disse que se fosse optar entre as duas, mesmo sem levar em conta o preço, ficaria com a 800.
Quando questionava o motivo da migraçao da 1200 pela irma menor, a resposta foi sempre a mesma: a 800 anda praticamente igual, é muito mais manobravel, leve e tem uma ciclistica melhor. Eu não posso dizer nada a respeito, pois nunca andei na 1200.
Alguem no forum partilha da mesma opinião destas pessoas? É claro que eu estranhei, mas levando em consideração que todos eles ja eram respeitados senhores bem experimentados no mundo das duas rodas, essa é uma questão que deve ser levada a sério!
Será que quem quer trocar a 800 pela 1200 é so por fetiche mesmo? Realização pessoal ao adquirir um produto mais caro?
Isto é não é opinião minha, alias, nao tenho opiniao formada a respeito sem experimentar a 1200, rsrs