Postado originalmente por
Crodao
Olá Alyson, dependendo da viagem, você poderá pegar as condições mais extremas de frio, calor, chuva e vento numa mesma viagem, e em linhas gerais você deve estar previnido para essas condições climáticas e uma eventual pane da moto. Algumas panes encerram a viagem, mas dependendo do caso, você pode até consertar. Por exemplo, fiz uma viagem em 2011 e quebrou a corrente no meio do nada. Conseguimos consertar, porque eu tinha levado um elo de emenda de corrente e uma lima. Nós removemos o elo rompido com a lima e no lugar dele colocamos a emenda.
Uma questão importante é que, o calor você até consegue suportar com a moto em movimento e tomando muito líquido, mas o frio intenso, a zero grau ou abaixo de zero, é muito complicado. Com a moto em movimento, a sensação térmica é de que a temperatura está muito mais baixa.
Eu procuro levar em termos de roupas:
1 Casaco de cordura com forro, de preferência os do tipo inverno x verão. O meu é da Ixon
1 Calça de cordura com forro (minha é ixon)
2 jogos de segunda pele.
1 blusa de frio chamada de 'polar'. vendida na dechatlon
1 par de luvas de verão (furada)
2 pares de luvas de frio. A melhor que já usei é da Riffel. Eu não confiava nessa marca até usar a luva. De longe a melhor que tive.
Algumas Luvas cirúrgicas para usar debaixo de luva comum. Esquenta e não molha a mão.
1 viseira reserva - importantíssimo. se o seu capacete cair e quebrar a viseira, como você irá conseguir passar no frio e na chuva sem viseira ?
1 bota impermeável. A minha é a Mondeo - recomendo
1 balaclava de segunda pele
4 camisetas Dry-fit. Você lava a noite no hotel e no dia seguinte de manhã está seca
5 cuecas, 2 calças jeans, 1 chinelo, 2 shorts, 1 abrigo, 1 sapatênis
Jogo de ferramentas:
Jogo de chave Allen, Jogo de chave torks, Jogo de chaves combinadas de 10 a 24, alicate de bico, arame, silver tape, cinta hellerman, lâmina de serra, lima, super bonder, alguns parafusos e porcas, Tyre Repair da Motul, estilete, chave de fenda e philips, lixa de unha, fita isolante, lanterna, corda.
Levo também um kit de primeiros socorros:
esparadrapo, gaze, Água oxigenada, aspirina, Dorflex, Voltarem, Buscopam, colírio, Amoxilina, Cataflan, Diamox, Gelol, allegra, Miosan, mercurio, termometro, Naldecon, Hipogloss, Cipro Floxaxin