Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Canso de ver esse tipo chegando nos eventos de motociclistas puxando suas Harleys e Triumphs em reboques. Descem as bichas, se enfeitam todo de couro e anéis de caveira e saem desfilando. Enquanto eu e a maioria dos que ali se encontram, rodaram centenas, milhares de quilômetros! E se for olhar direito, verão que são os mais arredios, formam quase sempre uma panelinha, onde passam o tempo a arrotar riquezas e futilidades. Mas nunca falam sobre suas "experiências" na estrada. Pois não têm essa prática. Enquanto isso, a galera do asfalto tá lá, numa felicidade só, enchendo o bucho de feijoada e cerveja, ouvindo um bom e velho rock e falando do que mais gostam: das motos e das experiências de vento na cara!
Pois é... eu abri esse tópico porque virou moda esse negócio de "coxinha".
Eu confesso que me encaixava nesse perfil até fazer uma certa viagem, para conhecer uma certa caverna, com dois certos parceiros aqui do fórum. Os caras convenceram o então coxinha aqui a "encurtar caminho" por uma estrada que erá só lama e buracos e la fui eu colocar minha Trophy brilhando nessa estrada, tentando acompanhar os dois (experientes ex-xtezeiros) a mais de 100km/h. Resultado: fui pro chão e a moto toda enlameada e pintura detonada! Preju no ego e no bolso, mas pelo menos deixei de ser coxinha!! hehehe.
Kkkkk. Aprendeu do pior jeito, heim Tolentino?
Mas, diga-me, não é você nesse vídeo não é?!?
https://m.youtube.com/watch?v=7Mg5Vw0hwxM
Pelo menos a moto e o "jeitão" de coxinha o piloto tem kkkk
Ricardo, pois é... realmente aprendi tendo que "medir terreno a palmo"...rsrs.
Mas não sou esse nesse vídeo, felizmente!
Meu batismo foi numa estrada que liga Sete Barras a Eldorado, onde fizemos um BF e visitamos a Caverna do Diabo.
Segue uma foto "coxinha on":
F800GS 18.jpg
e logo depois do "chão" (já coxinha off, com o Fabio Poli ao lado e a Trophy to Cassio Martingo ao fundo).
2012-11-10 CavDiabo (9).jpg
Última edição por TOLENTINO; 18-04-2013 às 10:37.
Gostei do pano preto para proteçao.
Concordo com o Ricardo... e digo que tem muitos caras de BM que tem o mesmo comportamento... principalmente as GS1200 o cara as vezes nem sabe manobrar a moto...mas já gastou uns 20 mil em equipamentos... Mas o pior de tudo é a panelinha, isso é sempre a pior parte e vai contra o espirito do motociclismo...
Clayton - Vinhedo - SP
O Tolentino comentando parece que foi falta de braço, mas não foi não. Foi falta de chão, entramos numa papa sobre terra batida, curva em descida e pneus originais, mistura que não combina. Bom, tirando o preju de certo modo foi divertido e vale a pena voltar na região.
Tolentino tenho um coxinha na família e precisamos fazer ele tirar o moto da garagem.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.