Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 55

Tópico: Cuidando da F800gs

  1. #11
    Piloto Nível 2
    Avatar de acdurigan
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Alexandre Durigan
    Localização
    Monte Alto
    Moto
    F800gs
    Posts
    340
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    ja vi 1 caso q foi tirar o contact e saiu a tinta!!!

    a minha ta adesivada!!

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Giânia - Goiás
    Moto
    F 800 gs - 2011, laranja
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Envelopando

    Fui um dos primeiros a usar deste artifício para proteger as pinturas das motos que tive. Comecei com as primeiras falcons que tive passando pelas XT660 e sei bem o tanto que vale a pena...Mas, para isso, existe o material correto passando pelas cores, tons, texturas e efeitos que desejarem. Não é qq contacto não! Ah! Nunca, ao retirar a proteção, ocorreu qualquer problema com a pintura; muito pelo contrário... No Ebay encontra-se cortadinho, para os modelos de 2012 para trás; Imagino que para os novos modelos, já haja também! É o melhor ao se fazer...

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por raul asas Ver Post
    Fui um dos primeiros a usar deste artifício para proteger as pinturas das motos que tive. Comecei com as primeiras falcons que tive passando pelas XT660 e sei bem o tanto que vale a pena...Mas, para isso, existe o material correto passando pelas cores, tons, texturas e efeitos que desejarem. Não é qq contacto não! Ah! Nunca, ao retirar a proteção, ocorreu qualquer problema com a pintura; muito pelo contrário... No Ebay encontra-se cortadinho, para os modelos de 2012 para trás; Imagino que para os novos modelos, já haja também! É o melhor ao se fazer...
    Valeu Raul,agora já envelopei o minha com contact transparente para viagem ao Atacama,da próxima vou ver se coloco esse que vende no ebay.Valeu.

  4. #14
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rodrigo Ribeiro
    Localização
    Maringá - PR
    Moto
    R1200GS
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Valeu Raul,agora já envelopei o minha com contact transparente para viagem ao Atacama,da próxima vou ver se coloco esse que vende no ebay.Valeu.
    Boa noite Sal, tendo em vista que o tópico é um pouco antigo, presumo que já tenha feito sua viagem ao Atacama! Pergunta: Retirou o contact, algum contratempo ou problema?

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de DenisGeo
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Denis
    Localização
    Porto Nacional - TO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por raul asas Ver Post
    Fui um dos primeiros a usar deste artifício para proteger as pinturas das motos que tive. Comecei com as primeiras falcons que tive passando pelas XT660 e sei bem o tanto que vale a pena...Mas, para isso, existe o material correto passando pelas cores, tons, texturas e efeitos que desejarem. Não é qq contacto não! Ah! Nunca, ao retirar a proteção, ocorreu qualquer problema com a pintura; muito pelo contrário... No Ebay encontra-se cortadinho, para os modelos de 2012 para trás; Imagino que para os novos modelos, já haja também! É o melhor ao se fazer...
    Raul,
    Onde vc fez o envelopamento? Pode passar o fone?
    Não achei no ebay, vi um da touratech mas achei caro.
    Obrigado!
    Denis.
    Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Grilo Ver Post
    Boa noite Sal, tendo em vista que o tópico é um pouco antigo, presumo que já tenha feito sua viagem ao Atacama! Pergunta: Retirou o contact, algum contratempo ou problema?
    Grilo, o único problema que tive foi com a cola do papel contact que é meio ruim de sair. Quando tirei o papel falei: e agora? Como não tenho paciência, peguei um pano macio, coloquei querosene e fui passando. Tive que fazer muita pressão para a cola se soltar, o que poderia ter danificado a pintura, mas graças a excelente qualidade da pintura da BMW tudo correu certo e sem nenhum arranhão. Tome cuidado ao aplicar o contact do lado direito da carenagem, pois é deste lado que o vento acaba arrancando o contact e deixando a cola, que por sua vez ficará impregnada de areia e terra. Valeu.

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de DenisGeo
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Denis
    Localização
    Porto Nacional - TO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sal,
    sempre utilizo wd40 para retirar essas colas de adesivos e outras coisas em lataria de carro e moto. Acho mais eficiente e menos abrasivo que querosene.
    Experimente da próxima vez, na dúvida, faça um teste em algum lugar menos visível.
    Abs.
    Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)

  8. #18
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rodrigo Ribeiro
    Localização
    Maringá - PR
    Moto
    R1200GS
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Grilo, o único problema que tive foi com a cola do papel contact que é meio ruim de sair. Quando tirei o papel falei: e agora? Como não tenho paciência, peguei um pano macio, coloquei querosene e fui passando. Tive que fazer muita pressão para a cola se soltar, o que poderia ter danificado a pintura, mas graças a excelente qualidade da pintura da BMW tudo correu certo e sem nenhum arranhão. Tome cuidado ao aplicar o contact do lado direito da carenagem, pois é deste lado que o vento acaba arrancando o contact e deixando a cola, que por sua vez ficará impregnada de areia e terra. Valeu.
    Muito obrigado Sal, vou tomar cuidado, perguntei para um funcionário de uma empresa vizinha que trabalha com artes visuais, ele me falou que se usar um aquecedor, pode ser até de cabelo, diz que o adesivo sai com muita facilidade sem deixar cola! Vou tentar, abraço.

  9. #19
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu mandei um contact tipo carbono nas minhas aletas laterais pra esconder arranhões de uma queda e ficou melhor que o visual original. Já troquei de uma lateral e a pintura tá zerada..

    A magrela marronzinha não se rende.. hehe
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  10. #20
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fiz um envelopamento na minha saudosa XT660R e nao tenho do que reclamar. E olha que os plasticos da XT660R estavam pintados( originalmente ela vem sem ter pintura, onde os plasticos sao como aquelas mesas de boteco). O que mais vale num envelopamento e' escolher um bom material e encere a moto antes de envelopar.
    Ao retirar os adesivos, escolha por WD40 ou querosene.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!