Leo, obrigado, vamos tentar
Leo, tinha aqui em casa (quem tem carro velho anda sempre preparado)esta cera, passei e não adiantou. Quando passo a cera fica bom, mas logo em seguida volta o branco. Estou começando a char que esta peça é pintada. Acho que a solução vai ser pintar mesmo. Vou experimentar a boa graxa de sapato.
Putz, na minha moto funcionou.... Vc esfregou bastante, com uma flanela? Essas peças normalmente são porosas, ainda deve ter resto de sapolio na peça.....
Leo, esfreguei sim, mas o esbranquiçado volta. Agora tirei a peça do lugar, e dei uma engraxada com graxa de sapato. Até passei a escova para espalhar bem a graxa, e acho que resolveu, ficou pretinha novamente. Vamos ver quanto tempo dura, se sair logo aí vou ao último recurso que é mandar pintar. Grato a todos pelas sugestões.
Testou o soprador de calor?
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Testei sim, coloquei o soprador o mais perto que a coragem permitiu, pois o medo de derreter ou deformar foi grande. Até acho que ajudou um pouco, teria que ter mais coragem. Como sei os precinhos de peças BMW, preferi não arriscar muito e colocar a graxa de sapato.
Fonseca, acredito que sim, mas faltou coragem mesmo, morri de medo de deformar. A peça é comprida e fina, daí pra deformar fica fácil. Ja peguei o numero da peça pra ver quanto custa na Motorworks, dependendo do valor vou ficar com mais coragem de chegar com o soprador mais perto, rssss