Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 49

Tópico: Ferrugem em alta escala na f 800 gs

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Marcelo Camargo
    Localização
    Lauro de Freitas -BA
    Moto
    F800GS 12/13
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Na minha apareceram pontos nos parafusos dos discos de freio. Não notei em nenhum outro ponto. Moro bem próximo da praia. Por enquanto não compromete. Ano 12/13.

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Fortaleza
    Moto
    F-800 GS
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu rodei três anos com uma G650 (montada em Manaus) e moro em fortaleza (região com um dos maiores indíces de salinidade do país). A minha nunca enferrujou nada. Só lavava com produtos indicados e colocava silicone Spray nos parafusos e demais partes do motos .

    Estou com u a 13/13 - F-800 e é muito blá-blá-blá com relação a ferrugem . Já vi carros caros aqui (Audi, BMW, Mercedes )com ferrugem . Ou seja , tudo no mundo enferruja sem cuidado.

    Outra coisa , o maior problema das motos são as soluções ácidas que os lavadores aplicam nos lava-a-jato. O solupan, limpa alumínio, óleo de freio , etc , são ácidos que destroem a proteção das peças e depois enferrujam até virar pó a peça.

    Vlw

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de HT2
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Rodrigo Sabino Nardi
    Localização
    Hortolândia - São Paulo
    Moto
    Sem moto....meliantes levaram
    Posts
    138
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bem depois de dar uma boa olhada em tudo, reparei que o cavalete central está enferrujando.....
    Última edição por HT2; 29-04-2013 às 06:59.

  4. #14
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acho que o Junior tem razão. Os cuidados necessarios são fundamentais para a boa manutenção da motoca. Se em Fortaleza a F800 passou no teste, não teria em nenhum outro lugar, pois maresia maior só nas margens do Mar Morto!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Thiago
    Localização
    Americana/SP
    Moto
    XT660R
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sprayzinho de WD40 custa 16 reais, dá pra uns dois meses, espirrando em diversos pontos móveis da moto, bem como parafusos (evitar disco de freio), e inclusive contatos elétricos expostos a água.

    Muitos dos problemas nessas motos também, são provenientes de falta de manutenção básica em casa.

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de fpcore
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Fabio Pinheiro Core
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS Trophy 2012
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Interessante o comentário, a minha f800 2012 não tem nenhum ponto de ferrugem, mas segunda passada fui fazer a revisão de 10k na Caltabiano da Euzebio Matoso e fiquei assustado com uma f800 2013 que vi lá e a corrente estava totalmente oxidada. A principio estranhei como uma moto tão nova poderia estar nesta condição, pois a minha moto anda no dia a dia e já pegou muita chuva na estrada e não tem nenhum sinal de oxidação na corrente.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Brasil
    Moto
    f800 gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por silvio Ver Post
    Pessoal, em pesquisas na internet sobre a nova 800GS, a qual sou um recente proprietário, vi muitos comentários/reclamações sobre oxidação em parafusos, quadro e outras partes metálicas da nova F 800GS com baixa kilometragem.
    Gostaria de saber dos proprietários mais antigos, se isso é verídico, e se tem conhecimento deste fato, principalmente em motos novas (caso da minha).
    Na verdade fiquei curioso porque ví vários relatos em diferente sites e foruns, inclusive, o mais grave, de uma pessoa que esta brigando na justiça pra obter a troca da moto, porque isso acontece demasiadamente, segundo relatos dele, em uma moto 2013 com menos de 500Km.
    Minha moto comprei em 12/2012, não tem nenhuim ponto de ferrugem, porem vou ficar na observação

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Brasil
    Moto
    f800 gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Minha moto comprei em 12/2012, não tem nenhuim ponto de ferrugem, porem vou ficar na observação

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Marcelo Camargo
    Localização
    Lauro de Freitas -BA
    Moto
    F800GS 12/13
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por arnaldo Ver Post
    Minha moto comprei em 12/2012, não tem nenhuim ponto de ferrugem, porem vou ficar na observação
    Na minha começou oxidação no quadro, além de parafusos e locais com galvanização de qualidade suspeita!!!! Comprei em Janeiro/13.
    Consultei a concessionária que diz ter enviado fotos para a BMW e ver a resposta. Faz uns 10 dias e ainda não tive resposta.

    Marcelo

  10. #20
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Lavar a moto no "kéquemóia" pode destruir a magrela... Isto pq se o cara mandar um solupan ferrou. O bom e velho wd-40 da jeito em muita coisa. No caso da corrente acho que faltou lubrificar!

    Tambem ja ouvi que umas 2013 tiveram seus parafusos oxidados
    Abs,

    Filipe Borges

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!